quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMPANHEIROS DE VIAGEM



Quando estamos livres, em paz, voando rumo ao infinito, eternidade; sempre encontraremos companheiros de  viagem que também amam a liberdade.





'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'. Jo 8:32


'A liberdade é a essência de todo ser'. (Richard Bach)










JESUS CRISTO, SEMPRE SERÁ O FAROL



Jesus Cristo, sempre será o farol, que alumiará e guiará a minha embarcação durante as maiores tempestades.



E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.

 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mt 8:24-26















Ó ROSA!



Tão bela, és tu, ó Rosa,
sem teres espinhos
a te fincar, adornar,
Jamais exalarias o doce perfume.
 
 
 
 
 
 
 










FELICIDADE DE SER QUEM EU SOU


 
Acordei do torpor sem dissabor
 
Felicidade de ser quem eu sou
 
Liberdade almejada conquistada sem temor
 
Sem mais me importar ou lembrar do que passou



 
 
 
'Liberdade é pouco.
 
O que eu desejo ainda não tem nome.
 
 (Clarice Lispector)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UMA PEDRA NO CALÇADO







Paciência é ter uma pedra no calçado e continuar andando, sem se desviar do seu caminho;  mesmo encontrando, durante a sua caminhada, quem a  colocou propositalmente, para se regozijar da sua dor, incômodo, eventual tropeço, queda.
 
 


E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5:4
















 

OS UIVOS DOS LOBOS


De longe, em todos lugares, em todas as situações, dar para disfarçar e enganar, mas de perto, no convívio diário, em todos os momentos, são ouvidos os uivos dos lobos, as enganações que minam das suas palavras, tentando imitarem as ovelhas; mas o Senhor Jesus Cristo conhece o seu rebanho, e chama cada uma delas pelo seu nome; nesse momento os lobos ficam ensurdecidos e emudecidos, longe, bem longe do aprisco abençoado e das instruções do Seu amado Pastor.

 


Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; Jo 10:14, 27
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


AS PALAVRAS VÃS


 
Um dia daremos conta por todas as palavras vãs escritas e proferidas por nós.




A tua boca te condena, e não eu, e os teus lábios testificam contra ti. Jó 15:6

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mt 12:37













VIAJAR, EU???


A estrada sempre está lá, disponível;  nós, que estamos indisponíveis,  ocupados com outros afazeres, sem ter coragem e disposição para viajar.



Viajar é mudar o cenário da solidão. Mario Quintana









INÚTIL



Inútil pensar, sem almejar ter a mente de Cristo; inútil, fugaz o momento, sem antever a eternidade; inútil trabalhar, sem ceifar os tesouros, que nem a traça nem a ferrugem, consomem, corroem, destroem; inútil enxergar o corpo, sem perseverar em desvendar a alma; inútil a presença, se em companhia, você é solidão; inútil a estrada, se você não der o primeiro passo e andar; inútil, sem nenhuma utilidade, ser filho, sem amar os santos desígnios do Pai, nem obedecer  a Sua  soberana vontade.
 
 
 
 
 
'Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil'.(C.S.Lewis)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CATARSE É A LIBERTAÇÃO DE SI MESMO


 
 
Catarse é a libertação de si mesmo, um pássaro que estava preso, emudecido; agora canta e voa!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ERA APENAS BRUMA DEBILITANTE



Quando somos envolvidos por uma densa neblina, perdemos a noção do lugar que estamos, do tempo ao nosso redor; eternizando o que era momentâneo, fugaz  e ilusório; quando o sol irradia esplendoroso, percebemos a nossa letargia, o quanto nos equivocamos em nutrir um sentimento de amor que jamais existiu...era apenas bruma debilitante devido a nossa situação, imaginação, solidão.
 
 
'A ilusão nos engana justamente fazendo-nos passar por percepção autêntica'. (Maurice Merleau-Ponty)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O ÚNICO ELO


Às vezes após uma tragédia, um pequeno pedaço de destroço é o único elo, recordação do que restou, de um lar feliz, de uma casa antes de desabar, ruir!
 
Dedico essas palavras a todas pessoas que sofreram danos materiais, perda de um ente amado; e principalmente dedico ao meu querido pai, meu amigo eterno, que jamais será esquecido!
 
 
 
 
 






OS ESCOLHIDOS



No mar, dentro d'água, todos que nadam se assemelham aos peixes, os escolhidos; mas quando  são lançados  dentro do forno de fogo ardente existe a distinção, a diferença entre um ungido de Deus e um farsante.
 
Um sai do forno ileso, regozijando, glorificando a Seu Criador, e do outro resta apenas cinzas! Dn 3:25-26
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



terça-feira, 29 de outubro de 2013

EU FICO MUITO FELIZ



Eu fico muito feliz diante das críticas, afrontas, ofensas; isso significa que estou fazendo o meu oponente pensar, meditar; aprender com a sua inveja, a ser capaz, tenaz e inteligente...'Não se joga pedra em árvore que não dá fruto!
 
 
 
O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Pv 14:30
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ÓCIO É A PAUSA, PERMISSÃO DELEGADA A MIM MESMA



Ócio é a pausa,  permissão delegada a mim mesma, sem fazer nada,  para pensar em tudo o que eu almejo fazer!
 
Acordar, enquanto outros dormem; andar nas ruas desertas com os passarinhos; dançar na chuva sem me preocupar com os olhares dos curiosos; nem tampouco me estressar com  o cabelo desarrumado, molhado;  a roupa, aquela que eu guardava no meu guarda-roupa, aquela, que comprei para ocasiões especiais, agora uso-a no meu dia a dia; agora escrevo, escrevo, até cansar os dedos; leio e releio a Bíblia, com todo o tempo disponível, tendo toda atenção e desprendimento, para ser guiada com sabedoria pelo Espírito Santo nessa viagem ímpar e prazerosa.
 
Me permito ser ociosa para ouvir aquela música que aprecio tanto, repetindo-a inúmeras vezes;  me detenho  em observar o bem-te-vi que pousa na minha varanda, tento me aproximar dele bem devagarinho e ele artreiro voa;  mas agora tenho todo o tempo do mundo, para esperá-lo voltar... agora posso ir naquela agência de viagens e indagar a vendedora,  me dando o luxo de sonhar, programar, com muita antecedência,  aquela  viagem que tanto almejo.
 
Sou uma mulher muito ociosa, mimosa, primorosa aposentada, mulher madura, mais ainda em pleno vigor físico, nunca me sentir tão renovada, livre, revigorada e em paz;  pois consigo apreciar pequenos momentos, que antes pela correria na minha vida profissional, eu não podia, nem enxergava, nem dava valor--como por exemplo comprar abacaxis, e descascá-los com a maior paciência (entendendo o sentido figurado da frase:' vá descascar o seu abacaxi! Resolva o seu problema!') e ao mesmo tempo,  saborear a sua doçura, o seu caldo escorrendo entre os meus dedos.
 
Não tenho mais hora de acordar ou dormir, tem momentos, que até me esqueço qual é o dia da semana...meu tempo agora é contado pela satisfação dos meus pequenos desejos,  aqueles que antes eu adiava, postergava.
 
Agora eu tenho tempo para contar  todos os  coqueiros da minha cidade, haja coqueiros para contar!; também observo a imensidão do céu e conto as estrelas,  no mesmo momento que penso, uma delas caí na minha mão, mente;  e aí eu tento troçar, acarinhar,  brincar com ela, através das palavras; sem temor, receio, aprendi a sorrir dos meus tropeços, inabilidade de dançar aos embalos da vida; músicas que jamais param de tocar, me inspirando a levantar...agora, ociosa, também aprendi a lição. 
 
Todos os dias oro, clamo, agradeço ao Senhor pela dádiva recebida, o quanto eu fui recompensada por começar a trabalhar tão cedo e agora tenho a dádiva de desfrutar, gozar o meu devido descanso, ócio;  mas um ócio criativo, que eu posso legar, algo de bom e especial, ao meu próximo, sendo uma companheira mais alegre, calma, atenciosa e sábia.
 
 
 
 
Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.

 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
 
Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração. Ec 5:18-20

 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 

O AMOR É UMA IGNIÇÃO QUE IMPULSIONA UMA AMIZADE



O amor é uma ignição que impulsiona uma amizade; onde parceiros cooperam harmoniosamente, numa prazerosa sincronia, perfeita junção, comunhão; ambos olhando numa mesma direção, almejando alcançar o mesmo objetivo, combustão, alvo.
 


'Quão agradável encontrar um espírito gêmeo com quem manter comunhão!
(Charles Haddon Spurgeon)
















segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A BÊNÇÃO DA TRAIÇÃO



Fui  muito abençoada por ter sido filha de um pai benigno e sábio, que me legou  preciosos ensinamentos  na sua breve e tão dignificante estadia aqui na terra; ele sempre me exortou, ensinou com firmeza, clareza e bons exemplos; nunca esqueci das suas palavras, e elas nortearam a minha vida, em especial, me lembro dele proferindo com muita sinceridade e seriedade...'Que preferia ser humilhado do que humilhar, ser traído, enganado, do que enganar'; ele sempre evitou fazer algo que machucasse o seu próximo, ou o lesasse;  mesmo quando sofria afrontas, traições, decepções. 
 
E não foram as mesmas exortações que nosso amado Mestre nos legou, a amar e perdoar os nossos algozes; Ele não foi imune de ser traído por um dos seus discípulos, alguém que ele amava e confiava, que compartilhava os seus pensamentos, confidências, e Judas presenciou os sinais e maravilhas que Ele praticava, realizava; tinha consciência e a  plena certeza que Ele era o Filho de Deus Vivo, conhecia a Sua missão,  e que a Sua vontade refletia com perfeição a vontade do Pai; mas mesmo assim Judas se deixou levar pela cobiça e ganância, trocando o amor. a lealdade, a amizade de Cristo Jesus por trinta  vis moedas de prata; desprezando a vida eterna ao  Seu lado.
 
Mesmo sabendo de antemão que seria traído, o Senhor Jesus jamais o discriminou, ou fez alguma distinção a Judas, deixando a seu encargo, a incumbência de zelar, cuidar das finanças dos apóstolos, sendo o tesoureiro; mas deslealmente ele os roubava; e mesmo num momento de agonia e dor,  o Senhor jamais lançou acusações contra a sua pessoa, só indagou-o, com muita paz, no momento que foi traído;  almejando o seu arrependimento: E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? Lc 22:48
 
Em todas as situações que o Senhor Jesus viveu, Ele teve a sabedoria de agir com longanimidade e paciência, nos deixando bons exemplos de como lidar e conviver com o nosso próximo.
 
Confesso que foi muito difícil para mim aprender, assimilar e praticar os ensinamentos legados por meu pai e por meu amado Mestre, principalmente quando se referia a traição; pois do inimigo já esperamos um golpe, uma revanche, uma traição; mas de um amigo, do ser amado, não esperamos esse golpe traiçoeiro, que dói muito.
 
Já que não podemos ficar imunes, após sermos traídos,  passamos por um longo período cheio de tristezas, amarguras e dores; mas começamos a perceber as bênçãos legadas após uma traição; pois elas existem mesmo sendo paradoxais; ficamos muito mais sábios, tolerantes e muito mais fiéis aos mandamentos e ensinamentos de Deus, em Cristo Jesus.
 
Sabemos que o traidor é digno de nossa compaixão, compreensão, perdão e orações; pois a nossa luta jamais foi contra a carne e sim contra as hostes satânicas tenebrosas, que induzem o outro ser a trair, lesar, atentar contra nós, ocasionando dor e tristeza.
 
Traição é ausência de lealdade ao próximo, mas o pior essa afronta é dirigida contra a fidelidade de Deus, em Cristo Jesus; ambos abominam a deslealdade;  um olhar, que não consegue enxergar em seu próximo a si mesmo, nem amá-lo como reflexo divino. 
 
 
 
 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef  6:12
 
'Deste modo, tal como a flor pisoteada cujo perfume sobe para abençoar o pé que a esmagou, assim como os nossos corações não encontram amargura, não desejam nenhum mal. A plenitude dos nossos vasos preciosos transbordar e abençoar as mãos que nos afligiram'. (Extraído- Livro: A Bêncão da Traição'--H. L. Roush)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FIEL AMADO AMIGO CONSOLADOR

 


Fiel amado amigo Consolador
 
Tu és a fonte do meu amor
 
Tua presença me mantem tenaz
 
Com muito zelo e confiança
 
De volta pra casa do Pai em paz
 
 
 
 
 
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. Jo 15:26
 
 
 
 
 
 
 

DESLIGUE DA TOMADA!



Tão simples assim...'desligue da tomada'!
 
Se acessar a internet te faz mal, te induz a praticar o adultério, a acessar pornografia, a despertar a lascívia perniciosa, a despertar o seu desejo pelo mesmo sexo ou por crianças; sem vacilar, ou pestanejar, desligue da tomada o seu computador, notebook!
 
Se ligar a televisão te ocasiona alguma dependência, substituindo os momentos prazerosos do convívio familiar, conversas benéficas pra ti e seus entes amados; desligue da tomada a televisão!
 
Se ouvir músicas estridentes te impedem de racionar, meditar, compelindo a gritar para falar com outras pessoas, ou ficar ensurdecido, sem escutar os apelos alheios, desligue da tomada o aparelho de som!
 
Se os celulares, os smartphones, os tabletes, etc...qualquer tecnologia ou qualquer coisa, te aprisiona, te faz ser servo (a), e às vezes te deixa insano (a), desligue da tomada, não recarregue mais a sua bateria!
 
No sentido figurado, conotativo, desligue da tomada, tudo que te faz sofrer, temer, esconder; ser dependente, viciado (a), algoz de si mesmo (a)!
 
 
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Jo 8:34
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FOGUEIRA DAS VAIDADES



Quando eu me converti e entreguei totalmente a minha vida a Cristo Jesus em 2007;  me sentir compelida a me desvencilhar dos meus livros, que não mais condiziam com a minha fé professada; meu filho me ajudou a queimar uma quantidade enorme de livros, que me induziam as idolatrias, cultos aos outros deuses, desagradando a Deus.
 
Resolvi queimá-los, invés de jogar fora ou doá-los, pois não queria que outras pessoas tivessem acesso a eles, e pudessem lê-los, e também serem conduzidas ao engano e a idolatria, como eu fui no passado; por pura ignorância, pois eu não tinha ainda o conhecimento da verdade, contida na Palavra de Deus e em meu Salvador,  Jesus Cristo; Ele, somente Ele,  é o Caminho, a Verdade e a Vida. Jo 14:6
 
Sei que esse ato de queimar os livros foi simbólico, pois o que realmente importava e ainda importa, é uma mudança radical de comportamentos e pensamentos, ter uma nova mente, renovada, almejando, a cada dia, a cada momento, ter a mente de Cristo.
 
Gostaria, porém, de ressaltar, a importância do meu ato, pois desde a minha infância, sempre fui uma assídua leitora, amava ler  e quando lia uma livro, sempre me entregava demais aos seus ensinamentos, devaneios, viagens; e a cada livro que eu lia, me marcava muito, pois ele retratava um momento de minha vida, como por exemplo: 'E O Vento Levou', além de ter assistido o filme, meu pai me presenteou com o livro, e sempre que o relia , me relembrava dos momentos tão felizes que vivi com meu pai;  outro livro que me marcou foi' Em busca do Tempo Perdido', pois quando eu li, pela primeira vez, estava  na época de minha faculdade, ávida por conhecimentos, indagações, querendo esmiuçar a mente de Marcel Proust e tantos outros escritores--esses dois livros, eu não queimei, pois não desvirtua os ensinamentos bíblicos, apenas retratam o apogeu e o declínio de uma sociedade, nação.
 
Também fui influenciada pelo Movimento Literário do Romantismo, livros cujo teor era exaltação do amor romântico;  e ainda trago nuances, em meu íntimo, das leituras desses livros; pois sou uma romântica incorrigível, ainda enxergo romance e amor nas menores coisas, paisagens, músicas. E ainda busco o meu príncipe encantado, para amar e ser amada.
 
Minha avidez por conhecimentos, muitas vezes, me fez  buscar o sobrenatural,  para saciar a minha sede, encontrar  respostas as minhas indagações, enveredando por caminhos que desagradavam a Deus, e eu nem tinha conhecimento que lendo determinados livros,  estava praticando a idolatria, e provocando a ira dEle, pois naquela época, eu só lia a Bíblia ocasionalmente,  sem ter a revelação do Espírito Santo, pois é Ele que nos revela a verdade contida na Palavra de Deus; então por ser tão ignorante, enveredei nas idolatrias, cultos aos outros deuses-- esoterismo, ufologia,  cultos aos anjos,  espiritismo,  sociedades secretas, etc...E sempre comprava  mais livros, para alimentar a minha ânsia por conhecimentos e respostas.
 
Hoje, percebo, que todo  tempo buscava a Deus, em Cristo Jesus, e nem ao menos percebia ou podia aquilatar, que estava tão perto e eu não conseguia enxergar a simplicidade, a verdade, contida na Bíblia, que saciaria completamente a minha sede, e responderia as minhas indagações.
 
Por ter vivido e ter sido tão influenciada pelo livros que li,  resolvi escrever sobre esse tema, pois é imprescindível que pensemos o que estamos lendo, e o que estamos absorvendo intimamente, pois sem ao menos percebemos, estamos sendo influenciados por aquilo que lemos, nos detemos, apreciamos; não só os livros,  os dvds, os vídeos, os conhecimentos e as leituras fartamente disponíveis na internet, nas revistas, nos jornais, etc.
 
Está se aproximando o final de ano, e é  sempre bom meditarmos sobre nossos pensamentos, atitudes, o que foi assimilado, se estamos mais sábios, mais vazios ou fúteis; como estamos aproveitando o nosso tempo tão precioso,  quanto tempo perdemos com leituras, muitas vezes supérfluas, sem nenhum valor, ou conteúdo;  com hobbies que não dignificam, nem acrescentam--enfim é tempo de colocar as nossas vaidades na fogueira, deixando que o fogo expurgue tudo que não presta, nos tolhe de apreciar a Palavra de Deus, e o pior que atiça a nossa cobiça, sensualidade, idolatria, carnalidade, se apegando as práticas vis, como acesso a pornografia, através de livros, revistas, filmes, internet, etc.
 
Vaidades, sem apegos, nos expurgamos de tudo que desagrada a Deus; com deleites, somos atraídos, para comungar e usufruir a sabedoria encontrada em Seu perfeito amor!
 
Em 1497, em Florença, na praça de La Signoria,  em pleno carnaval, um padre cheio do Espírito Santo, conseguiu através das suas palavras, contundentes argumentações, de acordo à Palavra de Deus, convencer aos burgueses e senhoras da sociedade a atirarem na fogueira todas as suas vaidades: livros, manuscritos de peças musicais, quadros, cosméticos, espelhos, artigos de luxo, deleites, prazeres, etc. E o mais inusitado conseguiu convencer o pintor Botticelli a atirar algumas  das suas telas ao fogo, que retratavam a mitologia, que desagradava a Deus.
 
Um ano depois,  esse homem de Deus, Jerônimo Savonarola,  tão intrépido, que ousou ser diferente, protestante, desafiando a autoridade do papa, e nas suas pregações, sem nenhum temor, ele bradava  as iniquidades que imperava no seio da igreja, no seu país e na sociedade vigente; foi excomungado, julgado, torturado, açoitado, enforcado, queimado numa fogueira!
 
Mas sua voz, nunca se calou, em pregar com fidelidade a Palavra de Deus, com muita simplicidade, livre de todas vaidades!
 
Deixo para vocês uma pérola de sabedoria que ele nos agraciou, legou:
 
'Deixam o ouro pelo cobre, o cristal pelo vidro, as pérolas pelo barro, os que pelo barro do mundo, pelo vidro da vaidade e pelo cobre destes bens profanos e transitórios, desprezando ouro maciço, o cristal puro e as pérolas do amor de Deus e dos bens eternos'.
 
 
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Ec 1:2

 

 

 

 

 

 
 
 

sábado, 26 de outubro de 2013

O SILÊNCIO É O DESCANSO PARA UMA ALMA ALQUEBRADA



O silêncio é o descanso para uma alma alquebrada sem ouvir intempestivamente a eloquência das palavras alheias,  tão superficiais...emudecida, se aquietando, dando lugar, a ouvir uma Voz mansa e suave que se comunica com ela, sem palavras, a nível profundo da alma.
 
 Num diálogo prazeroso, nunca antes compartilhado, sendo doado a liberalidade da sabedoria; ocasionando mudanças, liberdade, amadurecimento e muita paz.
 
 
 
 
'A palavra é tempo e o silêncio é eternidade'. (Maurice Maeterlinck)
 
 
 
 
 






SEM TEMOR



Quem já andou, penou, suportou as tribulações do deserto, e sobreviveu graças a misericórdia de Deus; não teme mais a inundação do rio Jordão; em qualquer situação, o Senhor é a candeia que ilumina os seus passos e o guia a Nova Canaã, a terra que mana leite e mel.
 


Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. Os 13:5













A FIDELIDADE É A CHAVE


 
No amor, quem é rainha, amada; jamais deve aceitar ser exilada, envergonhada, machucada,  desrespeitada!
 
A fidelidade é a chave que dá acesso aos tesouros do reinado, relacionamento; essa preciosa virtude nunca pode ser negligenciada,  nem negociada ou desprezada pelo ser amado
 
 
 
 
 
Mas o nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé'. Is 32:8
 
 
'A fidelidade é um esforço de uma alma nobre para igualar-se a outra maior que ela'. (Johann Goethe)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GRITO AUSCULTADO



Grito auscultado pelo ouvido proferindo a eloquência do silêncio!















O CAMINHO DO AMOR



O caminho do amor converge, sempre despojado, à cruz do Calvário.




E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Fl 2:8














COMO UMA ENCICLOPÉDIA



Sou como uma enciclopédia, aprendi a conter um profundo conteúdo no meu íntimo, sem precisar proferir a superficialidade  das palavras articuladas.


 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SE

 

Se as estrelas fossem flores do amor
 
Elas  adornariam à minha vestidura no momento de partir

Se a minha bagagem fosse lágrima a se esvair

Não conseguiria mais conter o peso da dor
 
 
 
 
 
 
 
'Se tu amas uma flor que se acha numa estrela,
 é doce, olhar o céu.
 Todas as estrelas estão floridas'.
(Antoine Saint-Exupéry)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PACIÊNCIA



Paciência é perdoar sem lembrar por quê perdoou?

Nem quantas vezes prontamente recomeçou; com a mesma confiança, alegria e empenho da primeira vez que esqueceu.
 

Na vossa paciência possuí as vossas almas. Lc 21:19




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EU ESTOU AMANDO



Eu estou amando sem ter nenhum parceiro, cumplicidade, reciprocidade; apenas amando por amar avidamente o amor!




Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.1 Co 13:1-3



 
 
 
 
 


1

NUM TERRITÓRIO DE NINGUÉM




Num território de ninguém quem pensa é rei!
















PELO LEVANTE DA ENXURRADA



Às vezes  precisamos ser arrastados pelo levante da enxurrada, empurrão para exercitar a nossa acomodada habilidade; nadar agilmente, velozmente impulsionada pela força da correnteza.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UM PEQUENINO PASSO



Ontem, o primeiro passo,  eu já dei, um pequenino passo,  encurtando a distância do que almejo, deixando rastros que me guiarão, hoje, com mais sapiência e deleite, segundo a  orientação e anuência de Deus;  refletindo, os seus nuances, como raios do sol e  delineando o meu caminho, futuro promissor e abençoado.
 


Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Sl 37:23