terça-feira, 26 de agosto de 2014

O AMOR JÁ ESFRIOU!

 
 
 
Me relembro de minha infância e de minha adolescência, quando o tempo passava tão lentamente e as pessoas eram honradas, sinceras, meigas e respeitosas com seus pais, com seus familiares, com seus vizinhos, com suas amizades...enfim com seu próximo distante, discordante, aborrecente.
 
Sinto muita saudade daquela época, e fico entristecida pois meus descendentes irão viver numa época tão conturbada. É bíblico, palavras de Deus, que o amor esfriaria e já esfriou; e sem o temor, tremor e amor à Deus e sem nutrirmos o amor ao nosso próximo, milhares de pessoas se transformam em bestas-feras irracionais, vivendo apenas em busca das satisfações dos seus egos, dos seus desejos insanos, mesmo que tenham de tripudiar, lesar, roubar, matar.
 
Um dia, naquele grandioso Dia, todos darão conta dos seus atos, das suas obras, das carnificinas cometidas impunemente, do sangue derramado pelas calçadas da vida, incrustado permanentemente nos latões de lixo das nossas cidades--imolados  inocentes sem defesa!
 
 
 
 
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
 
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O HOMEM DO ESPELHO


 
 
 
Devaneando e pensando escrevi...
 

 
''Me olho no espelho e,  me apequeno diante da grotesca caricatura do meu reflexo;  pois nele não consigo enxergar, nem abranger o insondável universo escondido da minha alma. As estrelas brilham acima de mim, e me inspiram a transcender a mediocridade da minha existência.''
 
 
 
 
O HOMEM DO ESPELHO
 
 

Quando conseguir tudo que quer na luta pela vida e o mundo fizer de você rei por um dia, procure um espelho, olhe para si mesmo e ouça o que aquele homem tem a dizer

Porque não será de seu pai, mãe ou mulher o julgamento que terá que absorvê-lo. O veredicto mais importante em sua vida será o do homem que o olha do espelho.

Alguns podem julgá-lo modelo, considerá-lo um ser maravilhoso, mas ele dirá que você é apenas um impostor, se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

É a ele que deve agradar, pouco importa os demais, pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim. E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis se o homem no espelho puder chamá-lo de amigo.

Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro, e receber tapinhas no ombro ao longo do caminho, mas, seu último salário será de dores e lágrimas, se enganou o homem que o fita no espelho.


Dale Wimbrow << A senhorita "Já sei"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VOCÊ ACEITA COMER AS TORRADAS QUEIMADAS?

 
 
 
''Recebi essa mensagem de um site evangélico e apreciei-a muito; pois é uma reflexão tão tocante e verdadeira, muitas vezes temos de demonstrar o verdadeiro amor e afeto por uma pessoa comendo prazerosamente torradas queimadas sem murmurar ou reclamar...A convivência com a pessoa amada é muito mais valiosa do que ser servido com presteza, mas sem o aconchego do lar, da cumplicidade e da amizade diária.''
 
''Ah, nesse tempo chuvoso, comecei a pensar...e acabei me esquecendo das torradas no forno; mesmo assim, você aceita comer as torradas queimadas que eu preparei pra ti com todo meu carinho e afeto!?''
 
''Amar é cuidar; não podemos nos abster de zelar pelo bem estar do ser amado!
 
 
 
 
REFLITA LENDO ESTA LINDA REFLEXÃO


Naquela noite distante, minha mãe colocou um copo com leite e um prato com torradas bastante queimadas, para o meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe, e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada pedaço. 

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por ter queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

- Amor, eu adoro torrada queimada.

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele realmente gostava de torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

- Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor cozinheiro do mundo.

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, relevando as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

E essa lição serve para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e amigos.”


Deus abençoe a todos amigos e irmãos deste SITE e toda seus familiares!!
 
Que a Paz esteja com todos!!
 
Enviado por Márcia Tagliarini- Bélem  AM - intercessora do SITE PALAVRAS DO CÉU
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

UM RAIO DE SOL PODEROSO DA VONTADE DE DEUS



Ontem olhando de uma das janelas de minha casa vazia, empoeirada e abandonada, pensei...por que um raio de sol poderoso da vontade de Deus não poderia transpassar a minha janela, a minha casa, e  me agraciar com uma nova perspectiva de vida, transformando toda a minha realidade...por que?
 
Por que a minha realidade tem que ser tão cinzenta?
 
''Foram-se os sorrisos, as vozes que me alegravam e me encantavam, o arrastar de móveis, o descer as escadas correndo em busca da felicidade lá fora; o terraço que antes era o meu altar,  no qual eu me ajoelhava e fervorosamente clamava, se transformou  em habitação e dejetos de pombos...por que???''
 
''Ontem eu venci o medo, o medo que me tolhia e me oprimia; depois de tanto tempo abrir novamente  a porta de minha casa...''
 
(19.08.2014)



Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. Salmos 55:5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UM AMIGO FIEL

 
 
 
''Tenho um intenso e imensurável desejo de ter um amigo fiel, uma visão masculina para dissipar as nuvens que, às vezes, pairam sobre a minha estreita visão cinzenta feminina''.
 
 
''Eu tenho a sede,
você tem a fonte;
 
Eu tenho a tristeza,
você tem a leveza
da alegria contagiante,
reinante;
 
Eu tenho o medo,
você tem a coragem
de ser o errante, destemido,
forasteiro, estrangeiro;
 
Eu tenho as lágrimas,
você tem o lenço, o
odre escondido,
que as enxuga e
as guarda com
delicadeza e presteza;
 
Desvendando toda a minha dor...''
 
 
 
 
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
 
Provérbios 17:17
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

RECONHEÇO: QUE AINDA SOU INÁBIL NA ARTE PRIMOROSA E SUBLIME DO AMOR!

 
 
 
 
''Reconheço, com muito pesar e tristeza, que ainda sou inábil na arte primorosa e sublime do  amor!
 
''Eu ainda  não amei alguém, um amor verdadeiro, ágape!
 
Eu nunca fui amada verdadeiramente, amor ágape, por alguém! 
 
(Não estou falando do amor a Trindade e sim, o amor entre um homem e uma mulher)''
 
Aquele amor de verdade, ágape, não por interesse, por sexo, diversão, atração física, troca de favores, de reciprocidades--eu te amo, mas você também tem de me amar da mesma maneira, da mesma medida... Mas um amor de entrega, de sacrifício, de doação, de companheirismo, de amizade, de cumplicidade, de ser capaz de dar a vida pela pessoa amada. Esse amor eu nunca sentir, nem nunca fui amada assim por um homem''.
 
 
''Gostaria de lhes indicar um Livro para vocês lerem, é bem fininho, apenas 96 páginas, rapidinho de vocês lerem; mas valioso o seu conteúdo, apreciei muito... deixo um pequeno trecho dele, que achei muito especial e gostaria que vocês compartilhassem com seus amados,  com as suas amadas. Creio que toda mulher almeja dizer essas palavras ao seu amado. E que ele a ame da maneira tão rara e especial que  tanto anseia, sonha e imagina.
 
Quem sabe, hoje, sendo sexta-feira, um dia especial, de noite, bem juntinhos, vocês possam olhar nos olhos um do outro, e dizerem o quanto são felizes pela a existência de cada um, pela dádiva de Deus de ter o(a) conhecido (a), ter sido escolhido(a) por ele(a) para ser seu(sua) amado(a) namorado(a), amado(a) noivo(a), amado(a) esposo (a)!''
 
 
 
Livro: A Difícil Doutrina do Amor de Deus- de D. A. Carson
 
 
Páginas  67 e 68-
 
 
''O ponto de João, no capítulo quatro de sua primeira epístola, ''Deus é amor'', é que aqueles que realmente conhecem a Deus também passam a amar desta maneira. Sem dúvida alguma, não fazemos isto muito bem, mas os cristãos não devem amar o que não é amável mas, até mesmo os nossos inimigos? Devido ao fato de termos sido transformados pelo Evangelho, o nosso amor deve ser auto-originário, não evocado pelo encanto da pessoa amada. Pois é desta maneira que ocorre com Deus. Ele ama porque o amor é uma das suas perfeições e está em perfeita harmonia com todas as suas outras.
 
Em nossa melhor forma, sabemos que esta é a maneira pela qual aqueles que trazem sobre si a imagem de Deus também deveriam amar. Em um dos seus sonetos mais encantadores, nunca escrito para ser publicado, Elizabeth Browning escreveu para o seu  marido Robert Browning:
 
 
Se tiveres que me amar, que seja por nada,
 
Exceto unicamente por causa do amor, Não digas,
 
''Eu a amo por causa de seu sorriso de sua aparência de
 
Por falar gentilmente por alguma habilidade de pensamento
 
Que me faz tão bem, e que certamente traz
 
uma sensação de tranquilidade prazerosa  neste dia''.
 
Porque estas coisas, em si mesmas, meu Amado, podem
 
ser mudadas, ou mudadas para ti e o amor, assim feito,
 
pode ser assim desfeito. Também não me ames por
 
tua própria estimada compaixão ao secar o meu rosto
 
uma criatura pode se esquecer de chorar, sim, mesmo depois
 
de ter oferecido o seu conforto por muito tempo, e perder o teu
 
amor desse modo!
 
Mas me ame por causa do amor; para que para sempre possas continuar amando pela eternidade do amor.
 
E isto, irmãos e irmãs, aprendemos com Deus, quando Ele se revelou em seu Filho; porque ''nós o amamos porque Ele nos amou primeiro'' (1 João 4:19). ''Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós'' (Rm 5:8). Aqui está o amor; não que nós o tenhamos amado, mas que Ele nos amou, e deu o seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados''.  (1 Jo 4:10)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A PROVA VIVA DO MILAGRE DE DEUS!




''Quando chegar a minha hora de partir, quero ter a leveza de um filhote de passarinho que voa pela primeira vez, livre, indo ao encontro da sua maior essência--eternidade--descanso perene, nos braços do amado e benigno Pai''
 
''Deus este Deus é o nosso Deus para sempre, ele será o nosso guia até à morte''. Salmos 48:14
 
 
 
Quando eu nasci prematura de sete meses, minha mãe me colocava numa caixa de sapato, pois eu era tão pequena que cabia nela; e me aquecia com garrafas com água morna, para não ter hipotermia;  eu desde pequena vivi em apertos, em situações extremas, vida ou morte, por um fio.
Quando eu completei um mês de vida tive coqueluche, ficava tossindo, toda roxa;  fui desenganada pelo médico, que ele decretou, como um deus, que daquela noite eu não passava; mas minha avó e minha mãe clamaram por mim. E eu sou a prova viva do milagre de Deus. Ele, somente Ele, tem o poder de me agraciar com o fôlego da vida, ou me privar, conforme a Sua soberana vontade.
 
Para sua reflexão e aprimoramento...
 
 
''Meu Deus, virá ao meu encontro com a sua benignidade, em cada curva do caminho.'' (Sl 59:10--tradução literal)
 
 
 
Quando Deus traça um plano, as dimensões dele não fazem muita diferença. Quando ele assume responsabilidade por algo, não importa se as dificuldades parecem intransponíveis. Por vazes nós, seus filhos, nos vemos em aperturas, por agirmos com insensatez ou mesmo cometermos erros graves. Nesses casos, deveríamos recorrer ao Senhor, vendo-o como nosso Pai e o nosso Rei, e nos lançar sobre ele. Se o fizermos, ele irá operar em nosso favor, livrar-nos daquelas dificuldades e nos conduzir em segurança, com a maneira própria de um Rei.
 
O Dr. S. D. Gordon diz o seguinte em um dos seus textos:
 
''Por vezes é muito bom nos acharmos em um canto apertado. É bom nos vermos 'espremidos' e totalmente 'encurralados', a ponto de sermos obrigados a nos encostar à parede, cercados de inimigos por todos os lados, quase sem espaço para nos mover. Uma razão é que, por mais apertado que seja aquele cantinho, ainda cabe outra pessoa além de nós. Exatamente pelo fato de estarmos em um local tão pequeno, nos achegamos mais ao Senhor. E basta um leve toque para percebemos que Amigo maravilhoso ele é.
 
''Os concertos de orquestra de câmera, por exemplo, ficam melhor em salas de pequenas dimensões. Nelas, a acústica é excelente. Os salmos que Davi escreveu no exílio, parecem vibrar com suave melodia no decorrer dos séculos. E essa música alcança milhares de corações, em todos os lugares do mundo.''
 
(Extraído ''Fontes no Vale'' Lettie Cowman)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VIDA

 
 
 
''Em cada encontro, ou damos vida, ou a sugamos.
 não existe intercâmbios neutros".
 
 (Brennam Manning)
 
 
 
 
Alguns dias atrás, eu tenho lido e relido os versículos bíblicos 2 Reis 2:1-25, que abordam os últimos momentos vividos por Eliseu na companhia do seu preceptor,  profeta Elias, antes dele ter sido levado ao céu;  também tenho lido várias interpretações sobre esses acontecimentos em livros, principalmente na Bíblia.
 
E comecei a meditar, precisamente sobre a vida de Eliseu, após o arrebatamento de Elias, pois ele teve de conviver com a ausência do amigo, das recordações, e também a extrema responsabilidade de por em prática as lições que ele tanto se aprimorou a observar, e aprender. E de exercitar a sua fé e crer que o poder do Espírito Santo repousava também nele; e que seu pedido tão almejado tinha sido atendido, e que ele tinha sido agraciado por Deus com qual tão responsabilidade e dádiva. (2 Reis 2:14)
 
Eu também me encanto com a  fidelidade de Eliseu ao seu preceptor, ele o seguiu em todas as circunstâncias (vs 2:2, 4, 6); apesar das advertências dos filhos dos profetas, que sempre queriam lembrá-lo de se preparar emocionalmente para o evento iminente que aconteceria;  o seu parceiro seria levado, alguém que ele aprendeu amar e admirar.(vs 2:3,5). Também tenho uma enorme admiração por sua coragem e determinação em pedir a porção dobrada do espírito que habitava dentro de Elias; quantos outros jovens profetas poderiam pedir coisas para exaltá-los, para seus deleites, suas ambições. Já Eliseu escolheu a melhor parte que ninguém jamais poderia roubá-lo ou tirá-lo dele.
 
O Espírito Santo, tesouro tão precioso, que o revestiria de poder pra realizar e concretizar o propósito da sua vida, obra imaginada e determinada por Deus.
 
Eliseu sempre esteve ao lado de Elias, demonstrando simplicidade, humildade para observar e aprender; assim como também ocorreu com Josué perante a Moisés.
 
Que o Senhor nos toque, capacite, através do Seu glorioso Espírito Santo, a sermos humildes, fiéis, igual a Eliseu, a Josué e tantos outros exemplos tão dignificantes bíblicos; inclusive sermos liberais, pacientes e doadores com o nosso próximo, assim como foram tantos outros, homens de Deus, Elias, Moisés, Jeremias, Paulo, etc.
 
Enfim, que as nossas interações além de serem prazerosas, exalem VIDA, frutificando em gentilezas, trocas de conhecimentos,  amizade, amor, fraternidade e por que não, o compartilhamento do pão nosso de cada dia.
 
Deixo para vocês as palavras tocantes proferidas pelo filho ao se ver separado do seu amado pai espiritual por um carro de fogo, com cavalos de fogo; e o viu subir ao céu num redemoinho; imaginem a cena maravilhosa que ele presenciou, ao mesmo tempo triste pela separação entre eles.
 
 
O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. 2 Reis 2:12
 
 
 
''O termo ''porção dobrada'' não significa terminantemente o dobro do poder espiritual de Elias; refere-se, antes, ao relacionamento entre pai e filho, em que o filho primogênito recebia o dobro da herança que os demais (Dt 21:17). Eliseu estava pedindo que seu pai espiritual lhe conferisse uma medida abundante do seu espírito profético, para que deste modo, ele executar a missão de Elias. Deus atendeu ao pedido de Eliseu, sabendo que o jovem profeta estava disposto a permanecer fiel a Ele, apesar de toda a apostasia espiritual, moral e doutrinária a seu redor''. (Extraído ''Bíblia de Estudo Pentecostal-  CPAD)
 
 
''Eliseu sabia que jamais seria capaz de seguir os passos de Elias com suas próprias forças. Assim, pediu humildemente uma ''porção dobrada'' do espírito de Elias--poder espiritual além de sua própria capacidades. Quer esse pedido seja uma referência à herança tradicional do primogênito (veja  Êx 13:2, Dt 21:17 notas) ou não, fica claro que Eliseu estava buscando uma herança espiritual, pois sabia da enormidade da tarefa diante dele.
 
[...]
 
A transferência do manto de Elias (o profeta mais velho), para Eliseu (seu sucessor) descreve um relacionamento de discipulado. Nas Escrituras, aqueles que têm sabedoria e experiência compartilham-se continuamente  como aprendizes''. (Extraído ''A Bíblia da Mulher'' Leitura, Devocional, Estudo-Almeida Revista e Atualizada)
 
 
 
 
''A Experiência Terá de Ocorrer''


"Elias subiu num redemoinho… E Eliseu nunca mais o viu", 2 Reis 2.12
 
 
 
''Nada de errado existe em depender de Elias enquanto for Deus a deixá-lo consigo, mas, lembre-se de que chegará a hora quando ele terá que partir para deixar de ser seu guia e líder, porque Deus não quer mais que assim seja. Você dirá: "Não posso prosseguir sem Elias". E Deus lhe dirá que terá que fazê-lo mesmo assim.
Sozinho e abandonado nas margens do seu Jordão, v.14. O Jordão é símbolo de uma separação na qual não há comunhão com mais ninguém e onde não há mais ninguém que possa assumir essa responsabilidade por nós. Agora você tem que pôr à prova aquilo que aprendeu quando ainda estava com o seu Elias. Você já esteve junto do Jordão muitas vezes, mas, com Elias; só que agora está ali sozinho. Não adianta dizer que não pode prosseguir; a hora da experiência chegou e você tem que seguir adiante. Se quiser uma prova de que Deus é o Deus que você crê que seja, então atravesse esse seu Jordão a sós desta vez.
Sozinho na sua Jericó v.15. Jericó é o lugar onde você viu o seu Elias fazer grandes coisas anteriormente. Mas, assim que chega a Jericó, sente uma forte aversão em tomar a iniciativa por si próprio para confiar em Deus; quer que alguém o faça consigo. Se permanecer fiel ao que aprendeu com Elias, receberá o sinal de que Deus está deveras consigo também.
Sozinho na sua Betel v.23. Na sua Betel você vai descobrir que sua sabedoria chegou ao seu fim e irá achar ali a sabedoria de Deus. Quando você se vir sem saber o que fazer e estiver em vias de sucumbir e se entregar ao pânico, controle-se; permaneça fiel a Deus e ele manifestará a sua verdade de forma a tornar a sua própria vida uma bênção também. Ponha em prática o que aprendeu com o seu Elias, tome o manto dele e ore ardentemente. Decida-se a confiar em Deus e não mais porque Elias o fez''. (Extraído: Tudo para Ele- Oswald Chambers)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 10 de agosto de 2014

AMOR, O INCONDICIONAL AMOR DO PAI!

 
 

 
Todos nós, desde a nossa tenra idade, temos uma visão de Deus, que vai se aprofundando com o passar dos anos; algumas pessoas veem Deus como o Abençoador, o Aladim, o gênio da lâmpada, aquele que só existe para a satisfação dos seus desejos; outras pessoas veem Deus como um autoritário Juiz, responsável por nos castrar, punir e aplicar penas; outras pessoas veem Deus como uma Peça de Museu, uma obra de arte, que existe, pode até ser bela e valiosa, mas ficou num passado bem distante; sem consegui-Lo encaixar nas suas vidas tão cheias de atrativos mundanos. Mas raramente as pessoas veem Deus como Pai, aquele que amam, respeitam, realmente acreditam e até agradecem por serem Seus filhos, Suas filhas, e gozarem de todos os benesses de fazerem parte de tal estirpe grandiosa familiar. E terem acesso ao Seu amado Aba Pai, e terem uma comunhão plena com Ele.
 
Nesse dia, nessa dia tão especial, Dia dos Pais, comecei a me relembrar algo que aconteceu no meu passado, eu estava em casa com meus filhos e ainda vivia com meu ex companheiro e comecei a sentir uma terrível dor de cabeça, pensei que estava tendo algo de grave, talvez uma aneurisma, e telefonei para meu pai chorando, ele me disse que eu fosse para sua casa, mandou meu cunhado me pegar de carro. Quando eu cheguei em casa, meu pai ficou no meu antigo quarto com a luz apagada, e eu chorando, fiquei com minha cabeça nas suas pernas, e ele afagando os meus cabelos, falando aquelas palavras de consolo, e em pouco tempo a minha terrível dor de cabeça passou; e eu até dormir. Mas se eu tivesse algo grave e morresse naquele momento, morreria feliz nos braços de meu pai, sob os seus afagos, carinhos, cuidados.
 
Amor, o incondicional amor do Pai, nos faz habitar em segurança, não importando as circunstâncias adversas; o amor nos faz transcender a dor de viver nesse mundo tão repleto de desamor.
 
Na verdade, eu só precisava ficar perto do meu amado paizinho, a menina de volta aos braços do seu amado, eu nunca esqueci desse momento; ambos, eu e meu pai, ainda não professavamos a fé em Cristo Jesus. Mas tenho certeza, que a Trindade Perfeita estava entre nós, testemunhando aquele momento de paz, amor e comunhão.
 
Mas ao relatar esse acontecimento eu só quis reforçar o quanto é importante trazermos para as nossas vidas, os momentos que vivemos com nossos pais, para os momentos muito mais impactantes que vivemos e ainda viveremos com nosso Aba Pai.
 
Para nossa reflexão e aprimoramento...
 
 
 
[...] Uma vez que Deus é mais tocado pela dor do que pela eloquência, ele respondeu. É isso o que os pais fazem. Foi exatamente isso que Jim Redmond fez.
 
Seu  filho Derek, um inglês de 26 anos, era favorito para vencer a corrida dos 400 metros na Olímpiada de Barcelona em 1992. No meio do caminho da prova semifinal, uma terrível dor se espalhou por sua perna direita. Ele caiu no meio da pista com um tendão rompido. Enquanto os médicos se aproximavam, Redmond tentava ficar em pé. ''Era o instinto animal'', diria ele mais tarde. Ele começou a pular, empurrando todo mundo numa tentativa louca de terminar a corrida.
 
Depois de ter olhado para o seu ferimento, um grande homem saiu do meio da multidão. Ele estava usando uma camiseta com a seguinte frase: ''Você já abraçou seu filho hoje?'', e um boné que estava escrito uma frase desafiadora: ''Simplesmente faça'', O homem era Jim Redmond, o pai de Derek.
 
--Você não precisa fazer isso--, disse ele ao seu filho em prantos.
 
--Sim, eu preciso--, respondeu Derek.
 
--Então, que seja assim- disse Jim--Nós vamos terminar juntos.
 
E foi isso que fizeram, Jim passou o braço de Derek por seus ombros e o ajudou a caminhar mancando até a linha da chegada. Lutando para afastar os seguranças, a cabeça do filho parecia afundar nos ombros do pai e assim foram até chegar a linha da chegada.
 
A multidão aplaudiu, se levantou, gritou e, por fim, chorou quando o pai e o filho terminaram a corrida. O que fez com que aquele pai fizesse isso?  O que fez com que o pai deixasse a arquibancada para ir até o filho na pista  de corrida? Foi a força do filho? Não, foi a dor do filho. Seu filho estava ferido e tentava completar a corrida de qualquer maneira. Desse modo, o pai o ajudou a concluir aquela tarefa.
 
Deus faz a mesma coisa.
 
Nossas orações podem ser desajeitadas. Nossas tentativas podem ser débeis. Porém, uma vez que o poder da oração está naquele que as ouve, não em quem as faz, nossas orações fazem diferença.

 (Extraído do Livro: Ele ainda Remove Pedras- Max Lucado)
 
 
UMA SINGELA HOMENAGEM AO MEU AMADO PAI QUE SE FOI; MAS O NOSSO AMOR É ETERNO IGUAL AS NOSSAS ALMAS!