sábado, 28 de fevereiro de 2015

SERENIDADE É A FLOR QUE TENHO ADORNADA NA MINHA VESTE CARMESIM; PERMEADA PELO SELO DA CRISTANDADE!



Serenidade é tocar a água do mar, ora fria, ora morna, ora quente.  Serenidade é, por alguns segundos, conter uma parcela ínfima de sua imensidão na minha pequenina e impotente mão. Serenidade é deveras ter a sabedoria de abrir a mão e deixa-la escorrer novamente para o seu habitat natural.
 
Serenidade é viver feliz conforme a vontade de Deus. Serenidade é aceitar todos os revezes da natureza e as tribulações que recaírem sobre mim. Serenidade é  sorrir mesmo diante das tristezas.
 
Serenidade é escutar a voz suave e mansa de Deus, perceber e desfrutar o Seu grandioso amor que já habita dentro de mim...

Serenidade é a flor que tenho adornada na minha veste carmesim; permeada pelo  selo da cristandade.


Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. (2 Samuel 22:36)








AMIZADES ESPIRITUAIS


 
 
 
Encontrar alguém que ame ler e meditar sobre a Palavra de Deus é muito raro; e é muito mais difícil conversar sobre a verdade revelada nela. Mesmo entre os (as) irmãos (ãs) em Cristo não é fácil manter uma conversa de nível profundo e edificante entre ambos. Não estou me referindo aos estudos bíblicos na Escola Dominical. Mas sim, espontaneamente, quando você anseia, ama compartilhar sobre a Palavra, e não encontra a mesma  reciprocidade de uma outra pessoa.
 
Inúmeros outros assuntos são abordados, mas quando é sobre a Palavra sempre é muito superficial a abordagem, como se não nunca tivesse tempo e disponibilidade para algo de suma importância para a nossa comunhão com Deus, inclusive para conhecê- lO profundamente, e também obedecer aos Seus santos desígnios.
 
E quantos casais não leem a Bíblia juntos, compartilham a sabedoria fartamente legada gratuitamente por Deus. Quantas discussões e quantos desentendimentos seriam evitados, se lessem e praticassem juntos a vontade do Senhor para o seu relacionamento, casamento.
 
Recentemente estava lendo um livro que resumiu tudo que eu anseio tanto...compartilhar com amigos e amigas espirituais a Palavra de Deus, e também outros livros edificantes,  que exaltem e glorifiquem ao Senhor.
 
Para sua meditação e aprimoramento...
 
 
Cultivem amizades espirituais com amigos de alma a fim de que possam mutuamente ser beneficiados por um grupo de estudo ou por um programa de leitura compartilhado
 
 
Um grupo assim pode se encontrar a cada duas ou quatro semanas para ouvir e discutir livros lidos sucessivamente por membros do grupo. Em princípio, uma leitura como essa pode intensificar desafios espirituais profundos e gerar todo um novo sentido de percepção de realidades. Trata-se de uma reação comum questionar se alguém está perdendo o equilíbrio  ou mesmo ficando louco por ter convicções  e anseios como esses. Pois assim como a recuperação de uma doença grave, a ameaça da morte ou uma experiência de profundo quebrantamento pode abrir novas portas de percepção, o novo desafio de ler místicos cristãos pode produzir o mesmo. É, portanto, muito importante  estar sendo encorajado e conduzido sabiamente por aqueles que são mais experientes. Além disso, reações divergentes podem dar sentido de proporção ou impressões parciais corretas. O alvo comum de crescer em Cristo, argumenta o apóstolo Paulo, é alcançar uma maturidade corporativa (veja Efésios 4;13,14).
 
Um amigo espiritual, disse o autor do século XII Aelred de Rievaulx em Spiritual Friendship (Amizade Espiritual), é aquele que é leal e tem motivações certas, a discrição e a paciência para ajudar seu amigo a conhecer melhor a Deus. 29  Uma vez que as possibilidades de enganar a si  mesmo são infinitas, eu necessito de um guia espiritual para me manter honesto. Além disso, o amor de Deus é efetivamente desenvolvido quando meu amigo me ajuda a sair de mim mesmo, e me mostra como possa  entrar em círculo mais amplo de percepções, onde posso ser mais honesto comigo mesmo.
 
Desse modo, revelação e honestidade podem dar forma ao companheirismo espiritual. A vida espiritual se baseia na revelação: a revelação de Cristo, que continuamente nos chama, no poder do Espírito Santo, para uma relacionamento com ele. Ela se baseia na honestidade:  honestidade com respeito àquilo que existe para ser observado e considerado. O companheirismo espiritual é um processo de nutrição e de confrontação, quando ambos são auxiliados pela leitura e pela descoberta da literatura devocional.
 
Um verdadeiro amigo em Cristo irá me acordar, me ajudar a crescer e aprofundar minha consciência acerca de Deus. Pois o amor de Deus é mediado por relacionamentos humanos, por aqueles que se importam comigo, me encorajam e desejam que minhas afeições se tornem centradas em Deus. Na verdade, Aelred, Deus é amizade, de modo que a amizade com aqueles que têm a mente  voltada para a espiritualidade me levará a direção à piedade. Talvez poucos de nós levemos a amizade espiritual a sério''.


*29 Bernard de Clairvaux e seus amigos, The Love of God, James M. Houston, ed. (Portland, OR: Multlnomah Press, 1983), 231-251.
 
(Extraído do Livro: ''Vida de Oração''- de Teresa de Ávila- Apêndice- p. 292 e 293- James M. Houston)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O NOVO DIA SEMPRE NOS SURPREENDE

 
 
 
O novo dia sempre nos surpreende;
 
Os balões voam repentinamente da nossa mão.
 
Sem sentido a procrastinação, a consciência nos repreende;
 
Quero a novidade de vida sem a preocupação de antemão!
 
 
 
''Todo momento de relevância traz o fruto doce e saboroso degustado lentamente com paciência''.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O AMOR SEMPRE TRIUNFARÁ!



''O amor sempre triunfará, o casamento sempre será o pacto alicerçado por Deus para brindar um amor incondicional segundo a Sua soberana vontade. O sexo será o néctar desfrutado e fartamente celebrado e saboreado pelos nubentes. O leito puro e sem mácula que eles se deleitam, abre um portal amplo, prenúncio do céu-- a eternidade-- os aguarda como irmãos sem jamais dizerem adeus''.
 
Em meio a tanta exaltação a mediocridade, ao ficar, sempre ficar sem compromisso, a elegia ao sexo livre e pernicioso fora do casamento; índices alarmantes de divórcios, dos desrespeitos, das agressões físicas e verbais entre os casais, chegando ao extremo máximo dos assassinatos passionais cometidos por motivos torpes: raiva, vingança, traição, obsessão e ciúme. Encontrar um livro que aborde estes temas com sensibilidade, de acordo a Palavra de Deus é muito raro; por isso tenho um enorme prazer de indicar, a quem se interessar sobre estes assuntos, um livro que nos agracia com um capítulo bem esclarecedor a respeito de sexo, casamento, relacionamento permeado por amor.
 
Deixo alguns trechos do Livro: ''Rumores de Outro Mundo''- A Realidade Sobrenatural da Fé-Philip Yancey- Editora Vida.
 
 
''[...] Lewis prossegue dizendo que o verdadeiro amor não faz o homem querer uma mulher, mais uma mulher específica--é ela que ele ama, e não o prazer que ela pode lhe proporcionar''. ( p.87)
 
''[...] Todos precisamos escolher formas de enlouquecer'' diz Varnier: ''a loucura do evangelho ou os valores absurdo de nosso mundo''.  (p.86)
 
''[...] Ao menos por um breve momento, o romance concede-nos a capacidade de ver o que há de melhor na outra pessoa, ignorar ou perdoar falhas, deleitar-se em uma fascinação sem fim. Esse estado, permite-nos experimentar como um dia veremos todas as pessoas ressuscitadas e como Deus vê agora''. (p.89)
 
''[...] Os puritanos chamavam o casamento de ''uma pequena igreja'', um lugar onde se testa e também desenvolve o caráter espiritual''. (p. 93)
 
''[...]  Casei-me imaginando que o amor nos manteria unidos. Em vez disso, aprendi que precisava o casamento para ensinar-me o que significa o amor''. (p.94)
 
''[...] Ao declarar que o casamento é um sacramento,  a igreja não fez nada além de reconhecer formalmente uma realidade que já existia. Trata-se de uma vocação, um chamado, para passar uma vida juntos em uma parceria abnegada''. (p.94)
 
 
 
 
 


POR TUA PRESENÇA E OS TEUS SUSSURROS MAVIOSOS...

 


Ontem, estava me recordando de minha infância e de minha adolescência;  então lembrei que eu tinha um hábito bastante peculiar de catar as conchinhas na praia, eu as colecionava e as levava para casa. E algumas delas, as maiores e as mais compactas, eu as colocava no ouvido para escutar os sons que elas faziam...era como se o mar fizesse ecos dentro delas, e estivesse a sua infinitude contidas nas suas essências.
 
Interessante, sem eu, ao menos falar com a minha filha,  ela continuou tendo este mesmo hábito de colecionar as conchinhas do mar e até as pedrinhas dos lugares que nós conhecemos; com por exemplos, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rey e Tiradentes, cidades belíssimas de Minas Gerais. Ela amou demais ficar observando as  variedades de pedrinhas tão fartamente ofertadas pela natureza, e trouxe algumas delas, como recordações, dos lugares que visitamos.
 
Outro dia, eu estava andando na orla e aconteceu algo bem interessante comigo, comprei uma pequena garrafa de água mineral, e não consegui beber todo o seu conteúdo; então, fiquei andando e ao mesmo tempo, segurando a garrafa, e estava ventando muito, o ar entrava nela, e começou a fazer uns sons maravilhosos, ecos, como se o mar falasse através da parte sem água (oca) da garrafa. Confesso que fiquei encantada com esse momento tão especial...cheguei a parar um pouco de andar, para ver se conseguia entender o que esse som queria me dizer...
 
E me sentei na balaustrada da orla,  fiquei absorta olhando o mar; e comecei a orar e agradecer a Deus por aquele momento tão ímpar e especial. Foi, pouco a pouco, que entendi o que significava os sons das conchinhas e dessa garrafa--são apenas Deus se revelando para mim através da natureza, e também pelas coisas criadas pelos homens, dons agraciados fartamente pelo Espírito Santo.
 
Bendigo ao Senhor, em todos os momentos, às vezes tão corriqueiros, quando Ele se revela esplendorosamente  para mim. E me dá a certeza que está ao meu lado, em qualquer situação ou em qualquer lugar onde eu estiver... Bendigo por Tua presença e os Teus sussurros maviosos que me encantam, deleitam...
 
 
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. (Salmos 103:22)
 
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Salmos 139:14)





 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A MAGISTRAL APRESENTAÇÃO, ESPETÁCULO QUE JAMAIS TERÁ UM EPÍLOGO!

 
 
 
Uma impecável bailarina, não é aquela que nunca cai;  mas sim, aquela que após a sua maior queda, a impulsiona a transcender o seu deslize; e a treinar persistentemente, a bailar novamente, mais uma vez;  sempre em busca do plie profundo-- o salto da perfeição tão almejada!
 
Eu, mulher de Deus, também sou uma bailarina que sempre estou me aprimorando, para naquele grandioso Dia, está primorosamente santificada  diante do meu amado Senhor. Não são  mais  treinos, erros e acertos, agora é a magistral apresentação, espetáculo que jamais terá um epílogo!
 
 
 
''Sou uma dançarina. Creio que aprendemos pela prática. Seja aprendendo a dançar pela prática da dança, seja aprendendo viver pela prática da vida, os princípios são os mesmos. Em cada um dos casos, é a execução dedicada de uma série de atos precisos, físicos ou intelectuais, dos quais nasce a forma da realização, o senso de que alguém é o que é, uma satisfação do espírito. Passamos a ser em alguma área uma atleta de Deus. Praticar significa executar, repetidas vezes, em face de todos os obstáculos, algum ato de visão, de fé, de desejo. A prática é um meio para convidar a perfeição desejada''.
 
(Extraído do Livro: ''Convite a Solicitude''- de Brennan Manning, declaração da bailarina famosa Martha Graham, p. 71. Editora Mundo Cristão)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ENTERRA TODAS AS VILEZAS DOS SEUS PENSAMENTOS MUNDANOS...

 
 
 
A mulher diante da vala aberta, com as suas próprias mãos calejadas pela labuta diária, enterra o seu passado tão sofrido!
 
Enterra bem enterrado as lembranças tão tristes das concupiscências da sua carne corrupta!
 
Enterra todas as memórias das suas cobiças em desejar ter sem ser!
 
Enterra o sonho que acabou; sem deveras ter começado!
 
Enterra todas as vilezas dos seus pensamentos mundanos que foram nutridos, praticados, transformados em ações, delitos; entretanto perdoados por Deus em Cristo Jesus-- fincados  na Cruz do Calvário.
 
Sem mais adiar ou vacilar, ela joga a terra por cima da vala; simbolicamente enterra o seu eu;  sem mais olhar para trás!
 
 
 
''Antes era a bênção, agora é o Senhor;
Antes era o sentimento, agora é a Sua Palavra;
Antes queria dons, agora o próprio Doador;
Antes queria cura, agora somente Ele.
Tudo em tudo para sempre, Jesus eu cantarei;
Tudo em Jesus e Jesus em tudo''.
 
(Extraído do Primeiro Verso do Hino Cristão- ''Himself'' (Somente Ele) de A.B. Simpson)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

TRISTE, ZANGADA E DE CASTIGO!

 
 
 
Alguns dias atrás, tenho pensando muito em algo que aconteceu comigo na minha infância; quando era pequena, devia ter uns sete anos, eu era muito travessa, só vivia levando tombos, correndo, brincando demais, parecia um menino. Não gostava de brincar com as minhas bonecas, preferia brincar de Batman e Robin;  lógico que eu era Batman e eu tinha um amiguinho, bem mais novo do que eu, que era Robin; e era o meu parceiro das minhas andanças, lambanças.
 
Ele morava no mesmo prédio que eu; então nos encontrávamos, quase todos os dias, para brincar; tudo que eu mandava ele fazer, ele obedecia, e era muito engraçado a nossa amizade e interação. Só que teve uma determinada situação que se inverteu o comando; e ele me desafiou a algo, muito mais do que uma simples brincadeira...
 
Tinha um segurança que ficava com o carro parado em frente à casa de um deputado, ao lado do nosso edifício; e meu amiguinho descobriu que ele tinha um cassetete com ele; e constantemente ele ficava cochilando...
 
Então meu amiguinho me propôs...eu arrancar o cassete dele enquanto  estivesse dormindo. E eu obedeci, conseguir realizar tal feito, só que resolvi fazer algo mais inovador. Bati com o cassetete com toda força no seu carro para ele acordar. E quando isso ocorreu, ele foi atrás de nós, e eu e meu amiguinho corremos em disparada para o nosso edifício.
 
Cheguei esbaforida no meu apto, entrei sem dizer nada para minha mãe do ocorrido, e me escondi debaixo da cama dela. Fiquei com medo das consequências do meu ato tão atrevido!
 
E o segurança descobriu onde eu morava, e foi falar com minha mãe, contando toda situação; e obviamente ela me puniu rigorosamente: não podia descer para brincar, não podia assistir televisão por um determinado tempo; e depois ainda tive de ouvir as advertências de meu pai, que me deixou cabisbaixa e muito envergonhada.  Não pude fugir das penalidades infligidas a mim. Fiquei triste, zangada e de castigo!
 
Relembrei dessa situação, porque fiz uma correlação com ela, com outras situações que já vivi na minha maturidade; desta vez, quem me aplicou as penalidades cabíveis foi meu Pai amado; e mesmo eu confessando as minhas iniquidades praticadas, não pude me esquivar das consequências dos meus vis atos.
 
E fiquei de castigo, e novamente, não aceitei bem a forma dEle me ensinar, educar a ser obediente, sábia, cordata e prudente. Alguns momentos eu fiquei profundamente triste, chorei muito, me culpei, me impus mais castigos; outros momentos eu fiquei zangada com Ele, comigo mesma, e com o mundo ao meu redor.
 
Só depois de muito penar e sofrer; aceitei a conviver com o quarto estreito e apertado em que me encontrei, ao dizer ''sim'' aos meus desejos contrários aos santos desígnios de Deus. E também comecei a assimilar as lições que o Senhor queria que eu aprendesse com a Sua disciplina, com a Sua demonstração de amor, de graça e de misericórdia. Pois nada O impedia de desistir de mim, e me exterminar-- bem merecidamente, a punição seria para mim!
 
Não teria nada que reclamar ou tentar me defender...mas a misericórdia foi maior do que o juízo; e sou eternamente grata ao meu Pai por estar viva, escrever e dar o meu testemunho. Também, eu tenho de ser grata por Ele ter me agraciado com pais, que me educaram, e me puniram de acordo as minhas traquinagens.
 
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. (Tiago 2:13)
 
Recomendo a todos que leiam o livro:  ''Mais Perto de Deus-Lições da Vida de Moisés- de Erwin W. Lutzer; o escritor aborda sobre este tema, logo no primeiro capítulo, narrando e ressaltando a situação que Moisés viveu e provocou quando matou o egípcio que maltratava o seu conterrâneo, e ele ficou irado ao presenciar tal cena. Mesmo assim, não foi benquisto por sua atitude em prol de seu povo; e teve de fugir para não ser preso e morto pelo Faraó. Ficando durante 40 anos de castigo, sofrendo as consequências do seu ato. Vendo o seu sonho se esvair nas areias escaldantes do deserto, tudo por sua precipitação, em achar que tinha chegado o momento de ser o líder que libertaria o seu povo do jugo opressor do Faraó  e da escravidão.
 
Eu também vi meus sonhos se esvaírem como areia nas minhas mãos...mas creio que algo bem melhor o Senhor me agraciou e colocou no meu coração: a temê-Lo, honrá-Lo e amá-Lo mais do que qualquer sonho, do que qualquer pessoa, do que qualquer bem, ou do que qualquer situação, inclusive, quando for da Sua soberana vontade, me colocar de castigo no quarto estreito e apertado.
 
 
 
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:12)
 
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? (Hebreus 12:7)
 
 
 
 
 
 
 
 

O PIVÔ

 
 
 
Não importa, como as outras pessoas interagem contigo, agem ou te tratam; mas não seja você o pivô da defraudação, da desunião e do tropeço de alguém.
 
Enfim, não entristeça, quem te quer bem; e nutre muita confiança em tua amizade.
 
 
 
 
 
"Não maquines mal contra teu próximo, pois habita contigo confiadamente.
 
Não contendas com alguém sem razão, se te não tem feito mal''.
 
(Provérbios 3:29, 30)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OS PENSAMENTOS VOAM VELOZES!

 
 
Os pensamentos voam velozes; entretanto os atos lentamente se desenrolam; geralmente as pessoas se acomodam a realidade vigente. Sem buscarem transcender os obstáculos; atingirem os seus objetivos e concretizarem os seus maiores sonhos.
 
Os pássaros voam...os homens, apenas, observam eles voarem...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UM GENTIL, ATENCIOSO AMIGO TÃO GENTLEMAN!

 
 
 
Uma lady sempre gosta de conversar, expressar os seus pensamentos, os seus desejos  e maiores preferências. E numa conversa agradável e edificante, ela sutilmente revela os livros que ela gostaria de ler...Um gentil, atencioso amigo tão gentleman, sempre está disposto a presenteá-la  conforme os seus anseios.
 
Ao abrir o presente, e se deparar com o livro que ela tanto almejava; ela se alegra demais ao perceber a sensibilidade, a delicadeza e a nobreza de seu amigo. Ela se sente lisonjeada e querida por ele.
 
 
 
''Um homem pode ser compreendido quando se conhecem as perguntas que queimam em seu interior''.
 
(Extraído do Livro: ''O Silêncio de Adão''- de Larry Crabb, Don Hudson e Al Andrews)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CONSORTE, AMIGO INSEPARÁVEL NA DOR; MORTE SEM TEMOR!

 
 
Viver dignamente é como galgar o monte Fuji e chegando ao seu topo, vitoriosa, fincar a bandeira da paz entre mim e meu amado: Senhor Jesus Cristo!
 
Consorte, amigo inseparável na dor; morte sem temor!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PERSISTÊNCIA E INSISTÊNCIA, PALAVRAS TÃO PARECIDAS...

 
 
 
Persistência e insistência, palavras tão parecidas, apenas se separam nos encruzilhadas das vidas; na escolha de perseverar em viver, seguir em frente; sem mais negar esse direito a si mesmo--nem tampouco insistir na mesmice do atalho!
 
 
''[Deus] desce até a parte mais profunda de nossa necessidade. E ele nunca despreza aquele que Ele mesmo criou''. (Julian Of Norwich)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FELIZ!

 
 
 
Feliz, aquele que tem colo disponível de uma amiga para descansar, sossegar.
 
Feliz, aquele que está plenamente seguro, sem receio algum de cair no chão...Como um bebê, completamente entregue no colo de sua mãe.
 
Feliz, aquele que quer colo para ser afagado no regaço amado.
 
Seja feliz sempre no colo de sua amada ainda alada...
 
 
 
 
 
 
 

PALAVRAS, PALAVRAS APENAS PALAVRAS FLORIDAS VAZIAS!

 
 
Pensei...meditei...cheguei a seguinte conclusão: antes um homem bem rústico, sem nenhum vestígio de romantismo, que não saiba escrever corretamente, nem tampouco saiba rimar com as palavras. Entretanto saiba AMAR sem palavras com sinceridade, pureza e verdade.
 
Sem promover a lascívia, o engano, a corrupção através delas; a mentira propagada através da escrita que gera dor e morte!
 
''Palavras, palavras apenas palavras floridas vazias!''
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EU QUERO TE DIZER...

 
 
 
Eu quero te dizer...
 
A impulsividade nos projeta a viver além das impossibilidades.
 
Eu quero te dizer...
 
A intensidade do amor nos aquece quando o frio terrível do medo nos apavora.
 
Eu quero te dizer...
 
Um pássaro sempre voa de volta ao seu ninho...inspirado pelas lembranças, saudades.
 
Eu quero te dizer...
 
Não se mede a velocidade galopante do tempo pela pujança sem sentido de outrora.
 
Eu não quero mais te dizer; contradizer as palavras com sentido proferidas agora!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOU A REALIDADE TRANSCENDENTAL QUE ELA RETRATA





Fecho os olhos, não ouço mais a música; sou a realidade transcendental que ela retrata, em silêncio, o sonho impossível é realizado!
 
 
''Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais perecerá de solidão''.
 
(Artur da Távola)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SAUDADE...SAUDADE DA SAUDADE DO QUE ERA ANTES!

 
 
 
Saudade, palavra tão pequena, com apenas 7 letras; mas repleta de significados, com uma imensa grandiosidade de sentimentos contidos numa única palavra meio esquecida--quase no final do dicionário--que nos impacienta a procura do significado dela. Dá mais saudade entender o inexplicável...
 
Saudade...daqueles que partiram e não podem compartilhar conosco as nossas alegrias, as nossas tristezas; nem tampouco torcer e ajudar nas concretizações dos nossos sonhos.
 
Saudade...daqueles que perdemos o contato, mas jamais os esquecemos; nem dos momentos vividos de cumplicidade e amizade.
 
Saudade...daqueles que ainda não conhecemos mas almejamos conhecer. São os amigos virtuais tão reais em nossas vidas mesmo distantes.
 
Saudade...daqueles que oram e intercedem por nós, muitas vezes, sem alardes. São os irmãos em Cristo que batalham arduamente contra os inimigos das nossas almas.
 
Saudade...Saudade da saudade do que era antes; quando eu sonhava e era criança, e ainda não sentia carência  do que me fazia falta, me entristecia por não ter mais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOSSA CAMA É REPLETA DE PREGOS

 
 
Quando estamos em desagrado, em contumaz delito e rebeldia contra o Santidade e a Vontade Soberana de Deus; a nossa cama é repleta de pregos, não importa de que lado tentemos nos acomodar. Vira de um lado, a dor é crucial; vira para o outro lado, a dor é dilacerante e contínua.
 
As labaredas fustigantes dos pecados incendeiam as nossas camas; roubam a nossa paz; nos impedindo de desfrutar o descanso  concedido ao justo pelo Senhor.
 
A esplendorosa e deleitosa presença dEle junto a nós, em qualquer momento, em qualquer situação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O HOMEM É UM CONQUISTADOR NATO!

 
 
Lembre-se: o homem é um conquistador nato; a herança perpetuada por seus ancestrais; ele é o responsável pela subsistência de sua família. Ele caça a fera, a abate, e compartilha o alimento com sua amada.
 
A ordem correta de um cortejo, de um relacionamento amoroso é o homem procurar a mulher; se aproximar e iniciar o conhecimento, entendimento harmonizado entre eles. Que culmina no namoro, depois no noivado, e o ápice mais desejado por ambos: o casamento.
 
Mulher, seja sábia e virtuosa, não inverta a ordem natural pré-determinada por Deus!
 
 
 
''Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele se alimenta entre os lírios.
 
Formosa és, amiga minha, como Tirza, aprazível como Jerusalém, formidável como um exército com bandeiras'.
 
(Cantares Salomão 6:3,4)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UMA VIDA DE DISSOLUÇÃO!

 
 
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
''E você não tem que arruinar sua vida  e a de muitas vítimas inocentes para ganhar uma vida de dissolução  baseada na idéia  depravada de Satanás sobre vida eterna. A propósito, tal vida de dissolução só é atraente aos homens. O estilo de vida de bordel que eles oferecem as mulheres é irreal para a alma submetida a uma lavagem cerebral'.
 
(Tim LaHaye)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UM DIA...

 
 
 
Um dia, toda árdua caminhada se transformará em repouso, encontro.
 
Um dia, o pranto se transformará em alegria, folguedo e dança.
 
Um dia, aridez se transformará em mananciais que jorram águas sem parar.
 
Um dia, o aceno será transformado em aproximação, abraço.
 
Um dia, nem mais um dia sequer; sem menos cogitar; num abrir e fechar de olhos, eu serei transportada de volta ao meu verdadeiro lar!
 
 
 
''Cada dia é um pouco de vida, e nossa vida inteira é o único dia repetido''.
 
(Elizabeth George)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

POSSIBILIDADE É UMA ESCADA EM ESPIRAL



Possibilidade é uma escada em espiral que não tropeço na impossibilidade de chegar ao último andar -- ao topo proposto de SER mais do que sou!
 
 
 
''Se temos a possibilidade de tornar mais feliz e mais sereno um ser humano, devemos fazê-lo sempre''.
 
(Hermann Hesse)