No verão os dias são tão quentes demais que chega a nos sufocar, cansar; se estamos trabalhando, resolvendo qualquer pendência na rua; sentimos muito mais os efeitos do calor sufocante, nos sentimos muito mais cansados (as), buscando refrigério nas sombras de árvores, de barracas, de toldos, de fachadas (coberturas) dos prédios, etc; também nesses momentos buscamos nos hidratar adequadamente bebendo água, água de coco, sucos, refrigerantes; para melhorar e amenizar esses sintomas que nos acometem devido ao sol escaldante e muito calor.
Outras vezes somos surpreendidos com a maior chuva, e sem guarda-chuvas, buscamos também abrigos para nos proteger e nos resguardar de danos maiores-- quedas, tropeços, resfriados, até algo pior que ponha em risco a nossa integridade física; nessa alternância de calor, sol e ventania, inundações e muitas chuvas, as famosas chuvas de verão, que tantos estragos e transtornos trazem para nós e para as nossas cidades.
Mas o assunto que quero mais ressaltar e abordar, é que após a chuva, muitas vezes somos agraciados com a visão fenomenal de um maravilhoso espetáculo gratuito ofertado por Deus-- o arco-íris--que sempre nos relembra da aliança firmada entre Ele e o seu servo temente, obediente, Noé, representando o remanescente fiel de Seu povo; revelando que Ele jamais se esquece de nós; dia após dia, nessas alternâncias sublimes de dias ensolarados e de dias chuvosos; Ele esteve conosco, está conosco e sempre estará conosco, atuante e presente em nossas vidas; independentemente das circunstâncias ao nosso derredor e também das oscilações climáticas.
Continuando a meditar...percebo que simbolicamente esse mesmo arco-íris está dentro de nós, e ele é sempre colorido, representando toda beleza e todas as nuances da graça de Deus ofertadas para nós; o Seu reinado começa não exteriormente, mas interiormente, quando permitimos que Seu Filho amado habite dentro de nós através do Seu Glorioso Espírito Santo; não precisamos buscar essa certeza, a existência desse reinado aparentemente imperceptível, exteriormente em pessoas, em bens, em posses, em livros de autoajuda, em seitas, em astrologia, em reencarnações, etc.
Basta apenas, se entregar e se permitir ser uma nuance de luz, de cores inimagináveis do Arco-Íris resplandecente, maior, habitando dentro de nós; transformando tudo ao nosso derredor!
Em tempo, hoje, quando acordei, estava um dia lindo de sol, horas depois, a paisagem, ao meu derredor mudou, o tempo já está começando a ficar nublado, com nuvens carregadas indicando que vai chover... Assim é a vida, as tribulações, as oscilações, entre as dores e as tristezas, e os benesses e as alegrias; e não importa mais; eu sei, tenho a certeza, que o arco-íris está dentro de mim, e é intensamente colorido, brilhante, aquecedor, mas ao mesmo tempo refrescante...amor ofertado e selado por toda a eternidade!!!
'Minha realidade interior é colorida igual ao arco-íris; pra me desvendar precisa galgar o céu!'
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra. Gênesis 9:12-17
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. Lucas 17:20-21