-SERVAMARA-
"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente." (Mário Quitana)
O jardineiro infiel é aquele que se proponhe a cuidar de um jardim, a cuidar das flores com afinco e carinho; mas com o passar do tempo, ele se cansa dessa incumbência, e é negligente, não rega mais as belas flores, não se detêm mais em ollhá-lhas, a conversar com elas, como anteriormente fazia, esquecendo de um passado tão recente, o quanto elas o alegrava , e o agraciava com o seu bom perfume; inclusive amenizando seus sofrimentos, solidão.
Mas ele esquece disso tudo, seus pensamentos estão longe, já está em outra pairagem, lugar; já pensando em outra ocupação para fazer, e se deleitar!
Esquecendo completamente da sua responsabilidade de cuidar desse jardim que se predipôs a regar, amar!
E por causa do seu abandono as flores agonizam, morrem!
O jardineiro fiel jamais pisa nas flores que plantou e cuidou; mas o maligno vem para roubar, matar, destruir! Jo 10:10
Nós somos os jardineiros, e a cada um, Deus agraciou com um jardim, que é nossa vida, para cuidar, perservar; e as flores são as pessoas que fazem parte da nossa jornada, os amigos, os irmãos, os familiares, etc.
Um dia, Ele nos pedirá conta da nossa mordomia quanto ao nosso jardim , e das flores que ficamos responsáveis de interagir, relacionar, cuidar, amar! Lc 16:1-13
Nenhum comentário:
Postar um comentário