sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

AH, QUEM OUSA?



 


Ah, quem se importa?

Com as lágrimas copiosas derramadas.

Ah, quem enxerga?

As olheiras tão profundas e tão visíveis das noites mal dormidas.

Ah, quem observa?

A angústia, o medo contido, reprimido; a fuga intempestiva..

Ah, quem sente falta?

Da presença,  do olhar pedinte e penetrante,  das palavras profusas, emudecidas, sem jamais serem proferidas, reveladas.

Ah, quem toca? Quem cuida? Quem beija?

Na ferida aberta que mina, sangra; do doente lamentoso; o abjeto repulsivo!

Ah, quem ama?

O obscuro, o estranho, o anônimo tão impulsivo...

Ah, quem ousa?

Ser amigo do distante cansado, solitário desvalido!




''A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra:

O quê?

Você também?

Pensei que eu fosse o único!''

(C.S.Lewis)










O PORTO SEGURO

 
 
 Longe está, se fora do alcance estiver;.perto está, se tiver alcançado o alvo, a meta, o porto seguro-- além da imaginação, do pensamento, do cais de pedras gélidas, afiadas e escorregadias...
 
 
 
''O pensamento, único tesouro que Deus  pôs fora do alcance de todo poder e guarda como  um elo secreto entre os infelizes e Ele próprio''.
 
(Honoré Balzac)