quarta-feira, 2 de março de 2016

FOI SÓ O TEMPO QUE ERROU???

 
 
 
Eu aprecio muito a música ''Vento no Litoral'' do Legião Urbana, dos compositores Dado Villas Lobos e Renato Russo; mas tem um trecho da letra, que me fez meditar, e não aceitar o pensamento expresso nela.
 
Foi só o tempo que errou???
 
Será?
 
Geralmente, quando algo dá errado conosco, ou não acontece conforme planejamos; sempre  procuramos atenuar a nossa responsabilidade e a nossa participação ativa no desfecho do problema, da situação; e o pior, procuramos pôr a culpa em alguém, ou até, desqualificando a pessoa; tudo para se justificar perante a si mesmo, ou diante das outras pessoas;  sem enxergar  as nossas debilidades, fraquezas. E não satisfeitos, ainda colocamos a culpa, no improvável, no tempo...
 
Não queremos admitir que estávamos errados, que somos a parte principal causadora do problema que enfrentamos;  que não estávamos preparados emocionalmente para vivermos sabiamente uma determinada situação; como por exemplos: começar um novo relacionamento, e se entregar totalmente-- amar fielmente, se doando plenamente--sacrificar, sem se importar em obter reciprocidade; ter a consciência da realidade ao aceitar aquele emprego desafiador, impreterivelmente, você terá de arcar com um ônus alto, longe dos seus familiares, amigos; ser maleável e se adaptar a viver em outra cidade;  e tantas outras implicações ou situações...
 
Tudo que vivemos, as pessoas que convivemos e interagimos; as nossas fugas sem querer ter a responsabilidade das consequências dos nossos atos;  os argumentos contumazes que nos justificamos perante as situações conflituosas; tudo daremos conta no tempo determinado de Deus. Ele não erra jamais o tempo do Seu Juízo vindouro!
 
 
''Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou''.
 
(Eclesiastes 3:1,15)
 
 
 
 
 
 



,

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

EU QUERO...





Eu quero saborear o glacê do bolo de aniversário que nunca perca a doçura; eu quero tocar e brincar com os bolões de soprar que jamais estourem; eu quero assoprar as velas que jamais se apaguem; eu quero o meu sorriso eternizado no momento da foto; eu quero usar o chapéu de palhaço para alegrar todos os convidados; eu quero escutar, inúmeras vezes, a  sinfonia magistral sendo entoada por anjos e por pássaros; eu quero ganhar um presente que não precisa ser desembrulhado, pois já é presença vívida da pessoa que me ofertou:  eu quero que seja um dia chuvoso, para brincar nas poças d'água de minha rua; eu quero ser uma pessoa prudente e sábia para aproveitar intensamente a dádiva divina da vida; eu quero ser a criança que é carregada eternamente nos braços de Seu Pai.

Eu quero, anseio, sempre  a presença do SENHOR na festa de meu aniversário!



''Ensina-nos a contar os nossos dia para que alcancemos coração sábio''.

(Salmos 90:12)




Soneto de aniversário
 
 

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.