domingo, 2 de março de 2014

TRANSCENDER OS DESAFIOS



''Desafio é ter a certeza absoluta, que mesmo andando suspensa por um fio, indo ao Seu encontro, a mão de Deus me sustentará e evitará a minha queda até o fim da minha jornada''.
 
 
 
Ontem resolvi ir ao supermercado, fazer compras com a minha filha, e fomos surpreendidas no  meio caminho por uma chuva torrencial; chegando lá, ainda constatamos, que não foi uma boa escolha ter ido fazer compras justamente naquele horário, pois o supermercado estava muito cheio, as pessoas se esbarravam nos corredores, e para piorar  a situação o chão estava molhado e escorregadio, e toda hora tinha de vir funcionários para limpá-lo, evitando que alguém escorregasse, caísse ou algo pior.
 
Fora esses contratempos ainda as filas dos caixas estavam enormes e bastante lento o atendimento das funcionárias do supermercado; depois quando chegamos em frente ao nosso prédio, minha filha ainda teve de sair para pegar um carrinho no hall e colocar nele os sacos das compras;  e eu fiquei dentro do carro poucos minutos, mas pra mim foi uma eternidade,  o silencio era a minha companhia, a chuva intensa lá fora, e comecei a pensar...
 
Que nessa vida temos de galgar inúmeras montanhas, derribar inúmeros obstáculos, muralhas, e também saber conviver nos vales, nos desertos sombrios, mesmo assim ainda  transcender  os desafios, entre eles, não ir ao matadouro com os outros bois; não ser apenas mais um peixinho no aquário;  e não ser mais uma a dizer ''amém'' ao que a maioria das pessoas dizem...enfim, ser o que sou diante da mediocridade reinante; que padroniza a maioria das pessoas, como robôs, ao comando de um controle remoto insano e maligno. E quem não se enquadra a essa massificação é chamada de alienada, lunática, estranha e tantos outros codinomes depreciativos.
 
''Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando''. (Walter Lippmann)
 
Não é fácil professar a crença em Cristo Jesus e amá-lo, não só em palavras, mas também em obediência, sendo assim caminhar na contramão da vida, nadando contra maré; sendo separada da multidão, do que a maioria gosta, aprecia, cultua e reverencia; obedecendo os Seus santos desígnios, que são a vontade de Deus, os Seus sagrados mandamentos.
 
''Se você se sente oprimido pela Lei de Deus, isso, diz algo a seu respeito. Se a Lei é santa e você odeia a Lei, então você não é santo'' (Paul Washer)
 
Creio que o maior desafio da Cristandade é ser Luz no meio das trevas; persistentemente apreciando o que a maioria rejeita, como por exemplos amar ler a Bíblia, principalmente e inclusive nessa época de Carnaval,  assistir, inúmeras vezes,  as pregações edificantes de pastores em vídeos; parece que o tempo não passou e eternizou, quando ouço as pregações de Charles Haddon Spurgeon, ele já morreu a tanto tempo  entretanto as suas pregações são tão atuais, porque são recheadas de unção do Alto, e   as suas palavras são tão verdadeiras e exalam vida, a perpetuidade das palavras de Cristo;  sendo assim sempre procuro me inspirar nos bons exemplos, e  anseio, cada vez mais,  perseverar em santidade, almejando não agradar aos homens, mas a Deus, em Cristo Jesus; nem tampouco me contaminar com o manjares malignos fartamente ofertados.
 
''A Bíblia toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo''. (Charles Haddon Spurgeon)
 
Certamente cada escolha que fazemos nessa vida, temos de arcar com seus deleites e também com seus sofrimentos, um deles é ter de abrir mão de certas amizades; dos (as) amigos(as) que escolheram viver apenas para as satisfações das suas concupiscências; sempre priorizando agradar a carne do que saciar o espírito; temos de aceitar e respeitar as escolhas das pessoas, mas jamais abandoná-las espiritualmente, quer dizer devemos continuar orando, intercedendo incansavelmente por elas; mas  devemos nos afastar dessas amizades, se elas põem em risco, a nossa comunhão com a Trindade Perfeita.  
 
 
 
Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao Senhor?
 
Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor. 2 Crônicas 19:2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 1 de março de 2014

NÃO APROXIMAÇÃO



''Não aproximação, cuidado, respeito, precaução repleta de sabedoria para não machucar e magoar outro ser-- a imagem e semelhança de Deus''.
 
 
Por favor, não se aproxime de mim, dói muito a aproximação; o perto, com lupa, a me desvendar; por favor, não se aproxime de mim, sou muito frágil, qualquer deslize, me parto em duas e demoro de consertar; por favor, não se aproxime de mim, o meu tempo é  eternidade,  e se o teu tempo  for apenas momentâneo e mundano, recheado de prazer sem temer; por favor, não se aproxime de mim, tenho no peito a marca da promessa, sem ter mais élan para perder tempo em vãos deleites passageiros; por favor, não se aproxime de mim, se almejas macular ou defraudar o templo sagrado que habita o Espírito Santo;  por favor, não se aproxime de mim, se não tens a santidade e a verdade em profusão a te adornar, irradiar, contagiar e compartilhar...
 
Por favor, não se aproxime mais de mim, se não tens amor verdadeiro, a me ofertar!
 
 
 
''Em cada encontro, ou damos vida, ou a sugamos. Não existe intercâmbios neutros.'' (Brennan Mainning)