domingo, 30 de março de 2014

QUESTÃO DE TEMPO




Momento mágico, que não volta mais; momento simples, mas não cotidiano; final de tarde, que me permito a mim mesma saborear pipocas (numa vasilha repleta delas) e assistir uma comédia romântica ''Questão de Tempo''. Pensando que não aguentaria assisti-la até o fim; afinal minha época de sonhar acordada já passou...De acreditar que o amor sempre vence, que apesar das vicissitudes e desencontros da vida, uma história de amor ainda tem um final feliz.
 
Mas como escrevi antes, eu me permitir e fui completamente surpreendida pela beleza intrínseca desse filme; um filme repleto de significados, de lições edificantes sobre o amor, não só entre um homem e mulher,  mas também o amor e a cumplicidade entre um pai e um filho; o amor entre um filho e  a sua mãe; entre um irmão e a sua irmã;  entre amigos, entre colegas de trabalho. O filme é repleto de paisagens exuberantes, atuações impecáveis dos  personagens,  uma primorosa  e requintada trilha sonora.
 
Me entreguei completamente ao assistir esse filme e fui agraciada por momentos prazerosos. E quando ele terminou, ainda sentir aquela sensação de querer mais; de querer viver e reviver também aqueles momentos... Com  os amigos(as), com os colegas de trabalho, com os meus familiares, principalmente com o meu amado pai, que o vento do tempo já o levou de mim...
 
Esse filme aborda algo muito interessante sobre a possibilidade de viajarmos de volta no tempo, para  agirmos de uma maneira diferente e com mais sabedoria diante de determinadas situações; como por exemplo diante do ser amado, todos nós almejamos causar uma boa impressão a ele(a); ter uma performance digna do seu amor. Mas também ele nos alerta que isso não é mais possível, e que poderia ocasionar mais malefícios independentemente da nossa maior vontade.
 
Tem uma frase citada pelo personagem principal desse filme ''Tim'' que me marcou demasiadamente pois retrata uma preciosa verdade: ''Nenhuma viagem no tempo pode fazer alguém te amar...''
 
Mesmo voltando no tempo não conseguiríamos tal proeza; mas poderíamos sermos mais prudentes e agirmos, de uma outro maneira, mais sabiamente.  Preservando uma amizade; mantendo a nossa dignidade, e pelo menos, a pessoa poderia nutrir um respeito, zelo, carinho e afeto por nós. Entretanto é uma penosa realidade, quando nutrimos uma amizade e ela se transforma  num relacionamento amoroso; consequentemente não dando certo o idílio, a tendência é estragar totalmente aquela amizade,  por conta dos desentendimentos, das traições,  das incompatibilidades, etc.
 
Outra coisa que me cativou totalmente nesse filme foi o relacionamento do personagem principal com o seu pai; o respeito entre eles, um filho que ainda ouve os conselhos do seu pai. E do mesmo modo ama e honra a sua mãe. E não é assim que Deus nos exorta através dos Seus preciosos mandamentos. Êxodo 20:12;  Mateus 15:4; Marcos 7:10
 
E o mais interessante é que Jesus Cristo exorta aos seus discípulos e ao jovem rico sobre esse tema, quem  ama e honra aos seus pais, consequentemente amará o seu próximo como a si mesmo. Agradará a Deus e cumprirá os Seus mandamentos, maior vontade.
 
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:19
 
Sugiro a todos que assistam esse filme, em meio a tantas violências tão fartamente divulgadas pela mídia; vale a pena assistir algo que exalte a amizade, o amor, o casamento, o relacionamento entre pais e filhos(as), entre irmãos(ãs).
 
Todavia, quero fazer uma ressalva a respeito desse filme, quanto as cenas de relacionamento sexual antes do casamento, que reprovo e que não condizem com os ensinamentos bíblicos. 1 Coríntios 6:9-17; Apocalipse 9:20-21
 
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:18-20
 
Deixo para vocês algumas sugestões das belas e cativantes músicas do filme! E se vocês tiverem alguém especial-- indiquem e compartilhem o filme, vale a pena!



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



quinta-feira, 27 de março de 2014

SER CONDUZIDA...

 


Ser conduzida, pelas mãos da vovó  alegre e tão carinhosa, à água tão morninha do meu primeiro banho de banheira no meu aconchegante lar.

Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.
 
Ser conduzida por minha tia ao meu primeiro dia de trabalho; contando com a sua ajuda e o seu incentivo bem pertinho de mim; momento ímpar e inesquecível--uma longa jornada estava se delineando a partir daquele primeiro passo, momento.

Ser convidada a dançar, ser conduzida por aquele rapaz que eu gostava tão platonicamente; o salão, que bailávamos, se transformou no céu e nós dois, estrelas, a brilharem, brilharem, e se encontrarem..

Ser conduzida, toda orgulhosa, por meu amado pai no dia da minha formatura; uma maneira de recompensá-lo por todo o incentivo,  por todo o sacrifício legado em prol da minha vida profissional.

Ser conduzida até a maternidade por meu companheiro nervoso, afoito, e ao mesmo, tão feliz; momentos ímpares e tão especiais dos nascimentos dos nossos amados rebentos.
 
Ser conduzida pelas mãos das amigas, amparada nos seus braços, nos momentos dolorosos e de muitos sofrimentos; quando meus pais morreram e  tive de ter aceitação para me despedir deles

Ser conduzida  e acompanhada por meu filho tão jovem e tão sábio para ser batizada.  A decisão mais importante de minha vida, a crença irreversível, plena e absoluta de entregar a minha vida a Cristo Jesus, meu Salvador. Momento impactante em que eu nasci de novo, tendo a chance de ter uma nova vida, ser uma nova mulher--filha amada de Deus, gozando de todos os benesses do Seu Reinado.
 
Ser conduzida, por alguém que você extremamente confia,  numa longa estrada; não importando o percurso, nem os obstáculos; o importante é a companhia, a viagem prazerosa.
 
Na vida, inúmeras vezes, somos conduzidas e também conduzimos as pessoas, em vários momentos, importantes das suas vidas. Que o Senhor sempre nos dê sabedoria de conduzi-las com muito carinho, presteza e amizade; sem jamais conduzi-las à beira de um precipício-- caminho da morte e da perdição, longe de Deus.
 
E que também permitamos ser conduzidos (as), sem nenhuma resistência ou objeção, pelo Pai amado, que sempre está com as mãos estendidas em nossa direção; apenas aguardando o nosso chamado, para nos acompanhar incansavelmente nessa íngreme jornada.
 
 
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2
 
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3