-SERVAMARA-
Tenho aprendido preciosas lições convivendo e observando o meu lindo gatinho Tiquinho e algumas dessas pérolas quero compartilhar com vocês...
-Não precisa palavras, nem aparatos, pra se estar plenamente presente num momento especial. Meu gatinho fica, apenas ao meu lado, no sofá, enquanto eu leio e medito na Palavra de Deus.
-Ele apenas revela...eu estou aqui ao seu lado...simples, me acaricia, sacia.
Por que o ser humano complica, dificulta tanto, a sua simples presença, ao lado do ser amado??
Apenas plenamente presente, sendo a companhia tão deleitosa.
- Meu gatinho me olhando com a profundeza do seu ser; sussurrando revelações em apenas um olhar!
Olhar e ser olhado, a magia do amor, da amizade, do carinho, do afeto, da cumplicidade...em apenas um olhar, sem tocar, sem proferir nenhuma palavra.
-Às vezes ficamos tristes, sérios, ensiesmados, mas são apenas momentos, e não morada cativa da nossa alma; meu gatinho também tem esses momentos, mas logo, logo, ele corre, faz travessuras, arranha o sofá, me afaga...
Meu gatinho, todas as manhãs, toma sol, fica observando os passarinhos voando, sentindo o vento lhe acariciando; precebo nitidamente o quanto ele aprecia esse momento ímpar.
Nós também devemos agir assim...a cada dia que nasce, agradecer a Deus pela graça da vida, pela dádiva de se deleitar com a natureza, observando os passarinhos voando, ouvindo os seus gorjeios; tendo um lindo bichinho de estimação e tantas outras preciosidades que nem nos damos conta, nem muito menos agradecemos.
-Sempre é bom passear, desvendar e nos deliciar com novas rotas, novas caminhadas; meu gatinho ama passear, fazer travessuras, descobrir o novo que se descortina a sua frente.
- A mais importante lição que meu amado gatinho me legou foi que um amigo é um presente de Deus; não importa de que maneira esse presente venha embalado, o que importa é a essência de amor que ele tem dentro do seu ser, e após a sua chegada, nós não somos mais a mesma pessoa...
Amigo é o olhar que revela; a mão que afaga, acaricia; o silêncio que sussurra a plenitude da sua presença;
Amigo é o companheiro de nossas jornadas prazeirosas ao exterior e ao interior de nós mesmos.
Ele sempre está atento a nos olhar, observar, admirar...igual ao meu lindo, amado, amigo gatinho, Tiquinho.
O ron-ron de meu gatinho não consegue esconder o seu amor, o seu afeto, o seu carinho por mim...
Por que as pessoas ainda escondem os seus sentimentos???
Nenhum comentário:
Postar um comentário