quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMO UMA MINA DE OURO!


-SERVAMARA-


Hoje estava trabalhando bem cedo e aprecio muito andar pelas ruas quase desertas, silenciosas...medito, os pensamentos voam livres...e tenho certeza que o Espírito Santo falou comigo, revelou, e me tocou a escrever essa mensagem...que o pecado é como uma mina de ouro, que atrai o mineiro, o pecador, com falsas promessas de riquezas; apesar dos inúmeros apelos, avisos, para os mineiros não trabalharem mais nesse local, porque corre risco de desabamento, soterramento; mas um mineiro incauto, teima em ficar tentando encontrar ouro naquele local...

Assim como o Espírito Santo nos toca, sinaliza o caminho perigoso que estamos nos enveredando, brincando, inúmeras vezes, com os manjares malignos, sempre achando que mais uma vez não tem muita importância....que conseguiremos sair ilesos dessa aventura, desse caminho tortuoso!

E uma dia a mina desaba, o mineiro fica soterrado, mas pela graça divina, ele consegue respirar por um pequena fresta, apesar da terra encobri-lo quase totalmente...está tudo escuro, seu corpo dói, lateja, sente muita sede, fome...e começa relembrar todas as advertências do seu senhor...

Do mesmo jeito acontece conosco, quando a tempestade desaba sobre nós, e sentimos no corpo, na alma, no nosso espírito, todas as dores cruciais dos nossos desatinos; ficamos paralisados, pela culpa, pelo arrependimento...

Por que não escutamos os apelos do Espírito Santo?

Agora, gememos, e colhemos os frutos amargos dos nossos erros!

O mineiro agonizante, em plena escuridão, está  perdendo a esperança de ser encontrado...quem poderá imaginar que ele foi insano em continuar a trabalhar em uma mina interditada, com risco de desabamento?

Ele tem duas opções, morrer sem tentar clamar pra sobreviver!

Ou clamar, clamar ao Senhor, arrepender-se da sua imprudência, da sua cobiça, pedir perdão a Ele!

E é isso que ele faz...clama baixinho, depois vai ganhando mais força, clamando mais alto ao Senhor, confessa tudo, nos mínimos detalhes...e quando percebe a dor ameniza e sente a maior paz e começa a sorrir e a louvar, a adorar ao Senhor!




E o impossível acontece...ele enxerga uma LUZ, será que estou sonhando, morrendo?

Não pode ser...ouço vozes, passos....

E vejo o meu senhor, com outros mineiros vindo em busca de mim...e eles me encontraram; foram me procurar em minha casa, e minha esposa contou da minha insanidade, loucura...e mesmo assim eles vieram , se expondo aos perigos de novos desabamentos, só para me salvar, abençoar!

O Senhor os tocou, incomodou, pra eles virem a minha procura!

O Senhor foi a LUZ no final da mina!

O Senhor é a LUZ que desbravata todas as minhas trevas, escuridão; Ele é cheio de graça, misericordioso e não desistiu de mim; nem jamais desistirá de você, meu irmão, minha irmã!

Basta, nos momentos cruciais, de soterramento, desabamento, desalento, dor...você clamar, não importa onde você estiver, Ele te ouvirá, virá ao teu encontro, pra te tocar, libertar, livrar, amar, consolar!

Continuei andando pelas ruas desertas...

E a LUZ irradiou o meu dia!!!


Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. 1 João 2:8












Nenhum comentário:

Postar um comentário