quinta-feira, 31 de maio de 2012

GRATIDÃO

-SERVAMARA-


"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais."
(Pe Fábio de Melo)


No dia a dia pessoas passam apressadas por nós, às vezes até se esbarram, pedem desculpas, e vão embora, e nem se detém a olhar pra nós, não um olhar rápido, mas um olhar de alegria, de interagir com o novo que se descortina a sua frente.

Talvez vocês pensem...mas é apenas um estranho...e poderia não ser mais um estranho, se você se dedicasse a olhar , atentamente, mais uma vez, pra conhecer; não estou me referindo a interesse  de olhar pra namoros, relacionamentos, e sim, pra interagir com outro ser humano, enxergar além das aparências...

É triste ver o quanto somos apressados até para olhar o outro; não temos mais a pureza de olhar como uma criança que tudo observa, que tudo se encanta...faça uma experiência e depois me conte como foi...procure olhar fixamente, atentamente, para uma criança e veja a sua reação; ela jamais deixará de corresponder ao seu olhar, demonstrando um interesse de interagir...ela geralmente  observa, corresponde ao seu olhar, sorri, fala algo pra você, mas jamais fica indiferente diante do outro.

Então quando alguém pára e nos olha de uma outra maneira, um olhar, como se estivesse nos olhando com uma lupa, aí sim começamos a nos sentir vivos, especiais, pra alguém!

Alguém, finalmente nos olhou além das aparências, enxergou o nosso eu divino, muitas vezes, bem escondido, bem machucado, e cheio de medo de se revelar, e ser descartado, pelo um simples olhar apressado, julgador!

Não pense que estou falando somente de pessoas que esbarramos nas ruas; estou falando também de pessoas que trabalham com você a muitos anos; e nunca parou pra te enxergar realmente; e quantos familiares só se encontram em festas comemorativas e jamais enxergaram você, e o tesouro que você traz dentro de si, pronto pra ser ofertado, compartilhado com outro ser, sensível, as mensagens silenciosas que você emana em seu olhar....mas que só são decifradas por uma pessoa que esteja disposta a ir bem além da superfície e te enxergar realmente!

E são essas pessoas, pessoas raras, únicas, especiais, que quero agradecer por ter me olhado mais uma vez, e ter me dado a chance de me revelar, envolver!

Sempre serei grata ao Senhor por ter doado o Seu Olhar pra elas, e elas enxergarem além de toda  essa casca grossa que trago de proteção; a Sua Luz que persiste em habitar em mim! Jo 1:45-51

Obrigado, Senhor, por ter me presenteado em conhecê-las, em me relacionar com elas, e amá-las por toda eternidade!










Nenhum comentário:

Postar um comentário