domingo, 8 de dezembro de 2013

VAMOS NOS ENCONTRAR?




Você já parou para imaginar quantas pessoas, por dia, fazem essa indagação, a uma pessoa que despertou a sua atenção e o seu profundo interesse: Vamos nos encontrar? 
 
E quantas outras passam anos sonhando e planejando um almejado encontro;  principalmente quando se relacionam através da internet, usando diversos meios de comunicarem: e-mails, torpedos, telefonemas, etc.
 
Todos nós já passamos por esses momentos de expectativas e devaneios;  e quando chega o momento que esperávamos, no local que programamos; o encontro é um fiasco,  ocasionando tristezas e  profundas frustrações.
 
Mas como isso ocorre? Planejamos tanto, o que aconteceu? Onde falhamos?
 
Caprichamos tanto no nosso visual e no local que nos encontraríamos, tudo foi decidido de comum acordo; afinal onde erramos?
 
E eu te respondo, depois de muito penar, meditar; encontrei a resposta que creio ser a verdadeira resposta, para essas indagações; tão simples assim, que não conseguia, pela minha cegueira,  enxergar...
 
Deixamos, de fora do nosso encontro, o principal convidado, o Espírito Santo, para nos acompanhar, guiar e legar a sabedoria do Alto,  nos conduzindo com  muita sensibilidade, zelo, cuidado e respeito, diante do outro ser;  pois afinal estamos diante do nosso irmão ou da nossa irmã;  sendo  imprescindível,  que desde o primeiro encontro,  enxerguemos na sua face a imagem e semelhança de Deus, em Cristo Jesus.
 
E também, muito antes de ocorrer esse encontro temos de orar, clamar muito pela pessoa que despertou o nosso interesse em conhecê-la;  tendo em vista que se for para não edificá-la, acrescentar, multiplicar; devemos desistir dos nossos desejos.
 
Jamais devemos ir ao encontro do outro ser com pensamentos pecaminosos;  já pensando em defraudar, dilapidar;  não devemos ser uma pedra de tropeço na vida de uma pessoa;  pois não ficaremos impunes por nossas atitudes; em desviar uma alma da suprema vontade de Deus para sua vida.
 
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas 17:2
 
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42
 
Nem sempre pensei assim e por isso tive encontros desastrosos, que só me trouxeram dores, sofrimentos e dilapidações;   hoje sou uma mulher madura, com 52 anos; e jamais me encontraria com alguém que não pensasse da mesma maneira que eu;  sem ter temor a Deus e aos seus santos desígnios;  sem me respeitar ou me enxergar como uma irmã em Cristo;  pois com essa nova visão somos inibidos, detidos,  constrangidos a não  praticar prostituições, nem defraudações contra o nosso próximo;  e também a nos livrar das malícias mundanas, evitando locais que podem atiçar os desejos sexuais, induzindo o nosso próximo a pecar, vacilar, fraquejar;  sei que existem aberrações, como incestos praticados entre irmãos, mas essas situações são iniquidades e exceções.
 
Sendo assim medite, ore, clame a Deus, muito antes de fazer essa tão importante indagação a alguém?  Vamos nos encontrar?
 
Se você almeja um encontro prazeroso e abençoado, início de um relacionamento, namoro e amizade;  encontre-se com outro ser no altar, no altar de si mesmo, do divino ser que habita dentro de ti, aí então enxergarás no outro ser o mesmo templo, altar;  sendo assim o verdadeiro encontro acontece, independentemente do lugar, espaço, tempo;   vocês criam o seu oásis, o seu paraíso, para brindar a esse encontro, não com vinho inebriante, que corrói, destrói e  se esvai, provocando miragens, não saciando o seu desejo, sede;  mas sim brindar com a unção derramada em suas almas,  em seus corações, selando um ao outro--ambos se entregando, um ao outro, santamente, ajoelhados diante de Deus, e fincados eternamente na Rocha!
 
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cânticos 8:7
 
Deixo um belo exemplo bíblico de um jovem temente no auge da sua juventude, não permitiu que os  seus hormônios, desejos subissem a sua cabeça;  Isaque esperou com paciência e muita confiança em Deus; e a sua esperança não foi malograda; enquanto orava ele foi agraciado com uma visão que jamais se esqueceria: o rosto da mulher amada, Rebeca,  e nele conseguiu enxergar a face de Cristo; após essa visão esplendorosa; ele jamais foi o mesmo, e nesse momento, teve a certeza que aquela mulher seria a sua amada pelo resto da sua vida.
 
 
E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.

Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.

E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.

E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.

E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe. Gênesis 24:63-67
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário