terça-feira, 11 de novembro de 2014

PRUDÊNCIA É EVITAR E FUGIR DAS TENTAÇÕES!




Ontem assistir um vídeo edificante que no final desta mensagem compartilharei com você;  e meditando sobre o tema abordado, comecei a me relembrar quando eu estava grávida, pela segunda vez, desta vez de um menino, meu amado filho. Na época desta gravidez inesperada,  eu tinha um cargo de comissão na Secretaria da Fazenda do meu estado, e requeria um maior desempenho meu. Neste ínterim, comecei a observar que um colega de trabalho casado, se aproximava constantemente de mim para conversar e saber como eu estava. E foi se tornando uma  rotina, todos os dias, ele vinha na minha mesa, e sempre tinha um assunto para abordar, muitas vezes, sem ter nada haver com o trabalho, e até me elogiar quanto a minha aparência física nos primeiros meses de gravidez, a minha barriga ainda estava bem pequena.
 
E as suas atitudes foram me incomodando demasiadamente, ao ponto de eu começar a sentir enjoos,  muitos enjoos, quando ele se aproximava de mim. Não sei se era psicológico, uma repulsa ao perceber as segundas intenções ao meu respeito ou os efeitos do começo da minha gravidez. Então toda vez que ele se aproximava de minha mesa para conversar, eu dizia a verdade a ele, que estava muito enjoada, e me levantava para andar,  ir ao sanitário ou beber uma água. Creio que ele foi notando a minha repulsa, ao ponto de me dizer brincando que eu estava enjoando dele...não confirmei, nem neguei a sua indagação...deixei que a sua consciência revelasse a verdade.
 
Você pensa que ele aprendeu a lição? Não aprendeu, pouco tempo depois, ele estava assediado uma outra colega de trabalho. Quer dizer um homem casado ''Don Juan'', extremamente insensível, deselegante e desrespeitador!
 
Bem resolvi compartilhar este assunto, pois creio que muitas mulheres casadas ou solteiras estão passando por esta situação, e infelizmente, muitas delas, por carências, fragilidades e sofrimentos, acabam cedendo aos apelos do maligno, e começam uma tórrida aventura, recheada de mentiras, lascívias, infidelidades, e o pior, provocando o repúdio e a ira de Deus. E com certeza, ambos irão colher os frutos amargos das suas iniquidades.
 
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
 
E continuei meditando sobre este assunto, pois na época desta situação que vivi, eu nem era cristã, minha visão de relacionamento era totalmente mundana; e se eu não tivesse grávida, e se tivesse fragilizada, em crise com meu ex- companheiro, o que poderia ter ocorrido??? Eu brincaria com o perigo? Cederia a tentação?? Eu teria dado brechas para o maligno atuar, e me envolveria com ele, cederia aos seus apelos? E viveria todas as consequências dos atos tão indignos, de ser infiel, adúltera?
 
Fidelidade é um compromisso eterno, não somente selado com a carne, mas com Deus. Ele é a testemunha desta união, dos votos proferidos e celebrados. Entretanto,  felicidade é como uma nuvem passageira, muda de nuances e de lugares, de acordo, com o tempo,  as circunstâncias.  Cristo morreu por nós, não, para nos legar felicidade, deleites passageiros; e sim, para nos reconciliar, selar conosco a aliança, a fidelidade, o amor eterno entre Ele, nós, e  o nosso compassivo Pai!
 
Aprecio muito o pensamento tão tocante e verdadeiro do pregador fiel e temente homem de Deus: Charles Haddon Spurgeon, quando ele escreveu veementemente que ''o próximo mais próximo de um homem casado é a sua esposa!''. Sendo assim não é prudente troca de confidências, nem amizade íntima entre um homem casado e uma mulher casada, ou entre ele e uma mulher solteira, ou entre ele e uma mulher divorciada ou entre ele e uma mulher viúva; do mesmo modo, entre uma mulher casada com um homem solteiro, ou entre ela e um homem divorciado,  ou entre ela e  um homem viúvo.
 
Prudência é evitar e fugir das tentações. Não manipular com imperícia uma dinamite; pois a consequência da nossa negligência e invigilância é uma explosão, ocasionando feridos, sofrimentos, opróbrios, mortes e tragédias
 
É tão gratificante ler as declarações tão amorosas dos homens de Deus dedicadas as suas esposas, elegias de amores; e não, de homens insanos, que dedicam declarações impregnadas de lascívias as suas amantes, parceiras transloucadas, com certeza,  dos encontros marcados,  funestos e definitivos no inferno!
 
 
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:2
 
 
 
''Uma boa esposa é,
 
A melhor companhia na riqueza;
 
A mais apta e pronta ajudante no trabalho;
 
O maior consolo nas cruzes e tristezas;
 
E a maior graça e honra pode haver, para aquele que a possui!''
 
(Livro: ''Entre os Gigantes de Deus''- J. J. Packer)
 
 
 
''Marido e mulher devem ter prazer no amor e na companhia, e na vida um do outro.
 
Quando marido e mulher têm prazer um no outro isso os une nos deveres, isso ajuda-os na execução de seus trabalhos, e no suportar de suas cargas e é uma parte crucial dentro de casamento''. (Richard Baxter)
 
 
 
''Querida, comprada pelo sangue do Salvador, você é para mim um presente Dele, o meu coração está transbordante com o pensamento de contínua bondade.
 
O que quer que sobrevenha a nós, problemas ou adversidades, nós não precisaremos temer uma separação final, seja um do outro, seja do nosso Deus''.

 (Charles Haddon Spurgeon, palavras dedicadas a sua amada esposa Susannah Spurgeon)



https://www.youtube.com/watch?v=XRf_Yh3z-Ec





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário