Não importa os obstáculos, as pedras na beira do caminho, continue pedalando!
Não importa a densa neblina, que momentaneamente encobre a sua visão, não temas, a Luz esplendorosa te alumia na escuridão; Ela sempre desbaratará as trevas.
Não importa a duração da viagem, o tempo transcorrido, apenas confie no Seu Condutor, continue pedalando; seja perseverante, pois quem está no comando da sua bicicleta (vida) te conduzirá, em paz e segurança, ao Seu destino tão almejado e esperado.
''A vida é uma viagem que não sabemos de antemão o seu roteiro, nem tampouco o percurso adequado. Sendo assim, jamais devemos ter a soberba de embarcarmos nesta sublime empreitada, sem a presença imprescindível de Cristo, para nos alumiar, guiar e conduzir prudentemente durante toda a nossa íngreme jornada''.
Para sua apreciação e aprimoramento:
A ESTRADA DA VIDA
No princípio, eu via Deus como meu juiz, anotando as coisas que eu fazia de errado, para eu saber se eu mereceria o céu ou o inferno, ao morrer. Ele estava ali, mais ou menos, como um presidente. Eu reconhecia o seu retrato, quando via, mas não o conhecia realmente.
Posteriormente, quando encontrei a Cristo, parecia que a vida era como um passeio de bicicleta, mas uma bicicleta de dois assentos. Eu sentia que Cristo estava no banco de trás, ajudando-me a pedalar.
Eu não sei quando foi, exatamente, quando Ele sugeriu que trocássemos de lugar, mas a vida não tem sido a mesma desde então. Quando eu tinha o controle, eu conhecia o caminho. Era um pouco monótono, mas previsível...era a distância mais curta entre dois pontos. Mas quando Ele começou a liderar, Ele conhecia atalhos deliciosos, subindo montes, passando por lugares rochosos e velocidades de tirar o fôlego, e tudo o que eu podia fazer era me segurar! Embora isso parecesse uma loucura. Ele se virava para trás, e dizia: ''Pedale!''
Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava: ''Bem, para onde estás me levando?'' Ele ria, e jamais respondia, e eu comecei a confiar nEle. Eu me esqueci de minha vida tediosa e entrei na aventura. E quando eu dizia: ''Tendo medo'', então Ele se virava para trás, e tocava em minha mão.
Eu não confiei nEle a princípio, não no controle da minha vida. Eu pensei que Ele a estragaria; mas Ele conhece os segredos do ciclismo. Ele sabe como fazer a bicicleta fazer curvas fechadas, como subir até pedras altas. Ele sabe como encurtar trechos assustadores.
Eu estou aprendendo a fechar a boca e, simplesmente, pedalar. Nós vamos juntos aos mais estranhos lugares. Eu estou começando a gostar da vista e da brisa fresca em meu rosto, com meu maravilhoso companheiro, Jesus Cristo.
E, quando eu tenho certeza de que não consigo mais, Ele sorri e diz...''Pedale!''
(Extraído do Livro ''Abraçado Pelo Espírito Santo'' de Charles Swindoll- páginas 167 e 168- sem a especificação da autoria do pequeno texto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário