sábado, 16 de janeiro de 2016

CASAMENTOS



CASAMENTOS


''Quando converso com pessoas que me procuram preparando-se para o casamento, quase sempre digo, ''cerimônias de casamento são fáceis; casamentos difíceis''. Os casais querem planejar uma cerimônia; eu quero planejar um casamento. Eles querem saber onde ficarão os padrinhos; eu quero desenvolver uma estratégia de perdão. Eles querem discutir a música da cerimônia; eu quero conversar sobre as emoções do casamento. Posso fazer uma cerimônia em vinte minutos de olhos fechados; um casamento leva anos e anos de atenção alerta, com os olhos bem abertos.
 
Cerimônias de casamento são importantes. Elas são belas; causam impressão; são emocionantes; às vezes são caras. Choramos e sorrimos nelas. Cuidamos de estar no lugar certo e na hora certa, e de dizer as palavras certas. Onde as pessoas ficam é importante. O modo como se vestem é significativo. Cada detalhe--as flores, as velas--é memorável. Ainda assim, cerimônias de casamentos são fáceis.
 
Casamentos, no entanto, são complexos e difíceis. No casamento desenvolvemos as promessas e compromissos feitos na cerimônia em todos os detalhes da vida. No casamento desenvolvemos a vida longa e rica do amor fiel e que a cerimônia anuncia. O evento da cerimônia sem a vida do casamento não representa muito. Não importa quase nada se o homem e a mulher usam suas vestes nupciais e refazem a cerimônia ano após ano dizendo ''estamos casados, estamos casados, estamos casados'' se não há amor diariamente compartilhado, se não há ternura contínua, se não há um escutar atencioso, nenhuma doação original, nenhuma bênção criativa''.
 
Certifiquem-se de não desprezar  e negligenciar o trabalho pelo bem comum; compartilhem aquilo que têm com os outros.
 
Deus se alegra em particular nos atos de adoração--um tipo diferente de ''sacrifício''-- que ocorrem na cozinha, no local de trabalho e nas ruas.

                  HEBREUS 13.16
 
 
(Extraído do Livro:'' Um Ano com Eugene Peterson- Meditações Diárias para uma Vida Centrada em Deus'').
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário