segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

AINDA DÁ TEMPO...




Ainda dá tempo para estender a mão, levantar alguém que caiu;  e com o seu dignificante gesto,  nobre exemplo, incentivá-la  a crer, persistir, viver.
 
Ainda dá tempo de colher a única rosa que restou de um jardim devastado pelas enchentes, chuvas.
 
Ainda dá tempo para encher a tua sacola de frutas que estão esparramadas pelo chão; bastando apenas o seu desejo de afagá-las, tocá-las, abrigá-las e tê-las, como o seu maior deleite, na sua caçarola.
 
Ainda dá tempo para você ser uma melodia esplendorosa na vida de alguém; inspirando-a incansavelmente, diariamente, a acreditar, sonhar, cantar e dançar sem tropeçar!
 
Ainda dá tempo de gastar as suas últimas economias, comprar uma passagem de avião, sem se preocupar, se tem recursos financeiros para retornar ou arcar com sua estadia... e mesmo assim já embarcar no primeiro voo disponível,  só para realizar  o seu sonho almejado.
 
Ainda dá tempo de encontrar,  conversar, perdoar, abraçar, beijar, se declarar, amar...sempre, ainda dá tempo, de ser plenamente feliz.
 
Ainda dá tempo de entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo,  e  permitir que Ele seja o seu maior condutor, A LUZ que te alumiará e te guiará por toda a sua jornada, caminhada; sem mais perder o tempo precioso, distante, do Seu afago, zelo e amizade.

 
'Apenas cada segundo...e ainda dá tempo... pra clamar ao Senhor:
 
Pai eu pequei  contra ti, não sou digno de ser chamado de filho, mas estou aqui, te pedindo, implorando perdão!
 
Pai, por favor, me dê uma nova chance de me redimir, de recomeçar!'
 
 
FELIZ ANO NOVO!
 
 
 
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 29 de dezembro de 2013

AS LIÇÕES ASSIMLADAS EM 2013



Já comprei a minha agenda 2014, nela  quero escrever as novas metas almejadas para a minha vida;  mas antes de qualquer coisa quero escrever as lições assimiladas, a fogo e brasa, em ferros,  durante o ano transcorrido em 2013:
 
-Quero me adornar, me cingir, sendo revestida da verdade, somente a verdade contida na Palavra de Deus, encarnada e revelada no nascimento de Cristo Jesus; a soberana verdade será a minha diretriz e o meu maior baluarte;  a bússola que me guiará por todo o caminho que se descortinará, passo a passo, no Novo Ano que se iniciará...
 
- Aprendi que não devo mais lançar, nem alimentar os porcos com as minhas pérolas preciosas; se persistir nessa sandice não sairei ilesa dos meus atos, sempre serei desprezada, rejeitada, escarnecida, abatida, desapontada e o pior completamente enlameada!
 
-Devo sempre apreciar, cuidar e me acercar de pessoas que me estimam, me valorizam, que querem realmente interagir comigo;  apreciando, dando valor a nossa comunhão e a nossa amizade. Principalmente se comungam a mesma fé que eu;  sendo tementes, irmãos(ãs),  servos(as) de Deus.
 
-Fugir totalmente da aparência do mal, abominar os manjares malignos fartamente ofertados pelo mundo; nem muito menos me assentar ao lado dos(as) escarnecedores(as);  nem ouvir, nem tampouco ler as suas improbidades, sejam elas faladas ou escritas!
 
-Devo esquecer completamente  de todas as lembranças do passado, que só me trazem tristezas, arrependimentos, me inibindo e adiando o propósito glorioso que o Senhor tem para minha vida, e para as vidas dos meus rebentos; que se cumpra em minha casa essa máxima maior:
 
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
 
-A cada dia quero priorizar o Reino de Deus, em detrimento aos meus sonhos, aos meus desejos; que seja feita a vontade dEle; pois Ele é Pai e cuida bem de mim.
 
-Enfim, que nesse Ano Novo, a minha esperança seja renovada, jamais sendo malograda; e que se cumpra as promessas que tanto almejo e sonho, em ter o meu nome escrito no Livro da Vida; em receber um novo nome na pedra branca preciosa; possuir um corpo glorificado não sujeito a morte, a dor, ao pecado; que eu seja filha, serva, adoradora, sempre glorificando e adorando a Deus, em Cristo Jesus, acima de qualquer outra pessoa.
 
-Que eu saiba discernir com muita sabedoria 'o meu limite', onde devo parar, me aquietar, descansar, confiar, silenciar, sem  mais persistir, insistir com qualquer coisa, obstáculo, situação ou pessoa, que me faça sofrer e me desviar do caminho glorioso da salvação; que o Espírito Santo seja o élan, o norteador de minha conduta, dos meus sentimentos e dos meus pensamentos;  trazendo-os cativos conforme a mente de Cristo.



A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? Provérbios 20:6
 
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 



-




ÉTANT AU REVOIR...

[abismo+-+Cópia.jpg]

 
 
Les morts enterrer leurs morts: ne plus avoir la lourde tâche de l'achat de votre coffret, vous assurer ou pleurer devant l'abîme; étant au revoir ..."






L'abîme appelle à profonde au bruit de tes trombes: toutes tes vagues et tous tes flots ont passé sur moi. Psaumes 42:7








 

ANO VINDOURO 2014




 
 
 
'Jamais haverá ano novo se continuar e copiar os erros do ano velho'. (Camões)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A MINHA PACIÊNCIA TEM PRAZO DE VALIDADE!

SUA PRÓPRIA FANTASIA USURPADORA!



Crescer, amadurecer, transcender...Até quando você vai viver na imaturidade espiritual, adiando a sua libertação?

Até quando você vai optar em ser mais um mascarado, bobo da corte?

Deixando morrer, a cada dia, por sua própria escolha, maior vontade, a eclosão da sua verdadeira essência divina...?!

Lembre-se faltam dois dias para terminar o ano; ainda dá tempo, para você recomeçar e ser tudo aquilo, que Deus imaginou ao te legar vida!

Tua vida tem um propósito, e você não está aqui a passeio, nem muito menos, para se divertir fantasiado, embriagado, inebriado, enganado, sempre se deleitando envolto entre véus e inúmeros adereços ... as mil e uma noites insanas...

Acorde, antes que seja tarde demais, o tempo urge e é mau; cuidado para não ser tragado pela sua própria fantasia usurpadora; sempre algoz de sua verdadeira identidade e cidadania de filho de Deus.

Quem avisa, exorta, amigo é...faltam apenas dois dias...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

sábado, 28 de dezembro de 2013

SEMPRE ESTOU BEM VESTIDA!




 
 
 

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. João 16:32










AMAR É UM ATO DE FÉ








O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9




 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

OUÇA, OUÇA...




Ouça, ouça, mesmo que não queiras mais me ouvir;

Ouça, ouça, mesmo que não olvides mais  de nenhum sentido revelado nas minhas palavras;

Ouça, ouça, embora pense que não tenhas mais nada para aprender comigo;

Ouça, ouça, para jamais deixares de ouvir a tua voz sussurrando, repercutindo dentro de mim;

Ouça, ouça, mais uma vez, agora ambos livres das amarras, dos gritos emudecidos!




'Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência...sempre'.

 (Hermann Hesse)




 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OS SONHOS



Eu sempre estou matando os sonhos dentro de mim, para que eles vivam e sejam concretizados, consumados na minha realidade.


'Se você pode sonhar, você pode fazer'. (Walt Disney)









quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SIMPLICIDADE DE VIVER A TAL FELICIDADE



Tempo chuvoso, nuvem passeia pelo céu; algodão ora cinzento, ora branquinho,  disponível , pra quem quer limpar a visão, desanuviar o coração;  casa arrumada, mesa posta, cheiro gostoso de café paira no ar; as plantas adornam a sala e a  janela; um gatinho manhoso, dorminhoco,  se espreguiça espalhado no sofá;  a música bem baixinho inspira a pensar, meditar e sonhar,

Simplicidade de viver sem ter o que temer!

Convido a todos comungarem comigo a  tal felicidade; entrem sem bater; a chave da porta dormita na entrada do meu cantinho, embaixo do tapete.
 


'Não há ninguém que já não tenha sido tocado em algum lugar pela alegria, de modo que, para torná-la real para nós, para mostrá-la, seria suficiente para Jesus simplesmente lembrar-nos dela, lembrar-nos dos momentos de alegria em nossas próprias vidas. Mesmo assim, não é fácil, pois ironicamente esses momentos são os que geralmente não associamos com religião. Tendemos a pensar que a alegria não é propriamente religiosa, mas até mesmo oposta à religião. Tendemos a pensar que a experiência religiosa consiste em sentar-se imóvel e antisséptico e um pouco entediados e que alegria é riso e liberdade e braços estendidos para abraçar a Terra enorme e impressionante e que é tão bela que às vezes parece quase explodir os nossos corações. Precisamos ser lembrados que em sua âmago o Cristianismo é alegria e que o riso e  a liberdade e o abraço são a sua essência. Precisamos ser lembrados também que a alegria não é o mesmo que felicidade. Felicidade é construída pelo ser humano — um lar feliz, um casamento feliz, relacionamentos felizes com nossos amigos e em nosso lugar de trabalho. Isso exige esforço e, se formos cuidadosos e sábios e se tivermos sorte, podemos conseguir. A felicidade é uma das mais nobres realizações a que somos capazes, e quando a conseguimos, recebemos o crédito por ela, de modo até apropriado. Mas nós jamais podemos receber crédito por nossos momentos de alegria, pois sabemos que eles não são realizados humanamente e jamais seremos realmente responsáveis por eles. Eles vêm quando vêm. São sempre repentinos e breves e irrepetíveis. Às vezes a alegria inexplicável de apenas estar vivo. O milagre às vezes de sermos apenas quem somos debaixo do céu azul e sobre a grama verdejante, os rostos dos nossos amigos e as ondas do mar, sendo apenas o que eles são. A alegria de relaxar, de sentir-se bem repentinamente quando havíamos estado doentes, de ser perdoado quando antes nos sentíamos envergonhados e com medo, de nos sabermos amados quando antes estávamos perdidos e sozinhos. A alegria de amar, que é uma alegria tanto da carne quanto do espírito. Entretanto, cada um de nós pode prover-se de seus próprios momentos, pelo menos em duas coisas mais. Um é que a alegria é sempre abrangente; não há nada mais em nós para ser odiado ou temido, para sentir-se culpado ou ser egoísta. A alegria é onde o ser inteiro aponta para uma só direção, e é algo que por sua natureza o homem jamais pode acumular, mas sempre repartir. Segundo, a alegria é um mistério porque ela pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer tempo, mesmo sob as circunstâncias mais complicadas, mesmo no meio do sofrimento, com lágrimas nos olhos. Mesmo pendurado a uma cruz'. (Frederick Buechner).




 
 
 
 
 
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FELICIDADE

 
 

Felicidade é aprender a ser só uma pequenina nuvem, para ficar bem pertinho do sol;  felicidade é tatuar uma carta  de amor na sua alma só para ficar eternizada as suas palavras proferidas;  felicidade é encontrar uma mão que abra a maçaneta da porta do seu coração bem devagarinho, sem barulho, nem estardalhaço; apenas sendo um faceiro passarinho pousando naturalmente no seu ninho.
 
Um dos nuances da minha felicidade é alcançar a verdadeira comunhão com outro ser, me mesclando com ele num contraponto;  concordo com a bela definição que o escritor Rubem Alves nos legou, presenteou, sobre essa abordagem...
 
 
 
 
'Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto'
 
'A porta da felicidade abre só para o exterior; quem a força em sentido contrário acaba por fechá-la ainda mais'.  (Soren Kiergaard)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 15 de dezembro de 2013

O VERBO, A VERDADE ENCARNADA





O Verbo se fez carne e osso, encarnado; a verdade fartamente demonstrada, apregoada e exemplificada nas Suas palavras, ações e exemplos;  o Verbo  sofreu por nós dores cruciantes infligidas sobre o Seu corpo;  o  Seu sangue precioso foi derramado para nos limpar, purificar, curar;  o Verbo foi relegado, tripudiado, escarnecido,  e se fez de ignomínia, maldição em nosso lugar na cruz;  o Verbo, prevaleceu e levou sobre si todas as nossas iniquidades, os  nossos pecados, as nossas dores,  as nossas mentiras,  para  que  a verdade, somente a verdade, nos libertasse e  perpetuasse eternamente  à vitória esplendorosa do Seu grandioso amor.
 
Bem-aventurados aqueles que não rejeitam a maior essência da Verdade revelada por Deus--em Cristo Jesus--e arrependidos, contritos, são constrangidos a buscar a tão almejada liberdade através da Luz,  elucidação imediata de todas as trevas.



E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de  cheio de graça e de verdade. João 1:14


[...] E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32








RECONHEÇO...





Reconheço que ainda não consegui amar incondicionalmente alguém;  reconheço que ainda não consegui amar, assim como Deus nos ama, mesmo quando somos rebeldes, profanos, ingratos e infiéis;  reconheço que não amei com essa doação, tamanha entrega, liberalidade, por mais que sonhasse, almejasse amar alguém dessa maneira.
 
Reconheço, com muita tristeza, que meu amor (o que eu pensava ser amor) sempre foi muito precário, frágil e egoísta, buscando os meus próprios interesses;  reconheço que busquei o meu deleite, a satisfação e a reciprocidade desse sentimento, sem ter o prazer,  nem a leveza de amar por amar;  reconheço que tenho de reaprender a lição, a praticar a lição que  me foi legada na Cruz pelo meu amado Senhor, Mestre, que me amou incondicionalmente mesmo quando eu era insana, costumaz infiel pecadora!
 
Reconheço que ainda sou  como uma lousa em branco almejando ser escrita dentro de mim, na minha carne, no meu coração, na minha mente e no meu espírito-- uma real história de amor, sendo escrita, passo a passo, não com tinta que borra, apaga, e sim com o indeletável Sangue precioso de Jesus selando esse amor-- que sempre se iniciará aos pés da Cruz do Calvário, ambos dispostos a se amarem, se entregarem um ao outro;  assim como Cristo se entregou por cada um de nós.
 
Uma bela mensagem para nos inspirar, meditar e deleitar...
 
 
 
 
SEM MOTIVOS PARA AMAR?
 
 
 
Existe amor que dure a vida toda, que a tudo perdoe e não se desanime? Existe amor que se renova todos os dias porque tudo sofre, tudo espera, tudo crê?

Minha ingênua e sincera fé diz que sim, mas muitas vezes [às vezes a maioria das vezes] o meu coração/razão/vontade não encontra tal amor... ou, se ele está lá... se cansa de tentar procurá-lo e fazer reviver um sentimento assim. Não por falta de forças ou de coragem, mas por falta de motivos.

Onde encontrar motivos para amar, então? É possível encontrá-los quando já não queremos ou temos medo de nos machucarmos de novo?

Talvez as perguntas estejam sendo feitas da maneira errada, mas não sem verdade existencial... Todo mundo procura por estes motivos de vez em quando... Eu gostaria que minha resposta fosse tão simples quanto procurar no “Google”, mas eu não tenho boas notícias sobre encontrar motivos para amar, geralmente nunca se acha um bom motivo para se fazer isto. É mais fácil [e menos complicado] não ter motivo para amar. Recusar-se a amar e trancafiar-se solitariamente dentro de uma torre alta ou mosteiro celibatário talvez seja a solução menos dolorosa.

Não amar evitaria comprometer o amor e a vida de mais algum inocente, quando, por exemplo, duas pessoas se amam e se deixam ser amadas, mas logo no início de suas caminhadas descobrem que é perigoso demais abrir o coração não só ao amor, mas às frustrações e confrontos que a vida a dois sempre causa. Ou, quem sabe, depois de muitos anos de caminhada juntos, descobrem que o motivo para se amar acabou faz tempo ou nunca, de fato, existiu. Donzelas amáveis e príncipes heróis encantados, cavalos brancos e o salvamento da princesa da torre são divertidos e empolgantes nas primeiras vezes, mas se torna enfadonho ter que se trancar na torre de novo para se proteger de uma dor ou de escalá-la perigosamente a fim de encontrar aventuras e motivações para amar todos os dias.

Não amar certamente anularia as dores e desilusões destes momentos, mas não é a decisão mais completa a ser tomada. Particularmente não creio que exista gente que foi feita para não amar; e também não creio em amor que vai e vem, que sobe e desce. Acredito no amor que fica, mesmo amassado, ferido, sozinho e nos faz ter esperança de ver hoje, no nosso agora dolorido, um horizonte amanhã, doce e ensolarado, talvez distante, mas alcançável de dias melhores, mais fáceis para se amar. Dificilmente encontra-se um bom motivo para amar persistentemente, mas quem disse que o verdadeiro amor precisa de motivos para ser amor?

O que me faz amar com vontade de amar não é o motivo, mas a consciência da existência inequívoca deste amor que está aqui dentro sem saber como. Não sei explicar, muito provavelmente ninguém conseguirá explicar, porque o amor é assim, mais forte que a morte, dolorosamente persistente, irrevogavelmente amante, paciente e benigno mesmo sem motivos. Já tentei entendê-lo, mas eu sei que só posso sentí-lo.

O bom e verdadeiro amor não precisa saber dos motivos, jamais os procura ou avalia se é possível ou não amar, só sabe que sente amor e pronto. Vai lá de peito e vida abertos. Ele lança fora todo o medo, ainda que se tenha de matar um leão por dia e a gente vá deitar cansado todas as noites.

O amor sobrevive mesmo é de mãos dadas com a fé e a esperança. O abraço dado, o beijo paciente, a presença carinhosa certamente são expressões do amor, são veículos para nos sinalizar que ele existe e nos dar novo ânimo, mas quando não os encontramos não significa que não podemos amar ou que nos faltam motivos. Dificilmente entenderemos ou reconheceremos o verdadeiro amor somente nos atos e gestos físicos. O amor manifesta-se em dom/dádiva, no que é dado sem buscar interesses próprios, nem mesmo os interesses de atender às nossas carências afetivas são válidos para buscar amar. O amor manifesta-se sem motivo aparente, até sem condições, vem como um rolo compressor ou uma simples brisa, mas vem.

É possível negligenciar o amor, fazer de conta que não existe ou abafá-lo. É possível ficar tão duro ao amor que, mesmo ele existindo, não se queria mais senti-lo. O medo da dor pode causar tudo isso, mas podemos escolher viver por medo e não deixar o amor em paz ou por fé e esperança e fazê-lo brilhar como um sol.

Amar é a capacidade de doar-se sem querer nada em troca, talvez por isso o Senhor tenha dito que, no final dos tempos, o amor se esfriaria de quase todos. Uma sociedade que luta por poder e prestígio, que compra todas as coisas, admiração e domínio, que concorre traiçoeiramente pelos melhores lugares e pisa em cima de qualquer ameaça não entende nem aceita dar sem querer qualquer coisa como pagamento. Pessoas que se amam, mas se interessam mais por disputar quem ama mais do que simplesmente amar, gente que não sabe amar só por amar corre o sério risco de ver esfriar a sensibilidade ao amor.

Logo, não existe pagamento para quem ama de verdade. E quem assim ama, não aceita tais trocas e barganhas. Continua dando, amando, crendo e alimentando a esperança não do fim, mas do recomeço pleno e movido pela alegria de simplesmente amar todos os dias, tudo sofrendo, tudo crendo e tudo esperando, até mesmo o ressurgir da sensibilidade de amar.


O Deus que assim ama te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!
 

Fonte: Ovelha Magra







 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DILUÍDO



Diante do canto da cotovia que inspirou

Imergiu sobre a água tão cálida

Lentamente foi embalada e quase dormitou

Um atento olhar observou a nuvem passageira esmaecida

Ímpeto de transcender em pensamento balbuciou

Desejo expresso de ser apenas uma gota plenamente contida

Osmose perfeita entre mim e o  lago reflexo do sol que irradiou.

 



'As pessoas parecem aguadas [...]
 Passam correndo e esfuziantes por nós todos os dias,
 Mas numa espécie de estado diluído'.
 
(Dostoievski)





 
 
 
 
 

LAGO...?

 






'Estagnar ao sol douradamente, como um lago obscuro rodeado de flores. (Fernando Pessoa)
















A VERDADEIRA POESIA É UMA ELEGIA DO AMOR






'Sobre a terra, antes da escrita e da imprensa, existiu a poesia. (Pablo Neruda)


 
 
 
 
 

O PASSADO É O FOGO DE ARTIFÍCIO




 



'O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre melhor. (William Shakespeare)





 
 
 
 

 

domingo, 8 de dezembro de 2013

VAMOS NOS ENCONTRAR?




Você já parou para imaginar quantas pessoas, por dia, fazem essa indagação, a uma pessoa que despertou a sua atenção e o seu profundo interesse: Vamos nos encontrar? 
 
E quantas outras passam anos sonhando e planejando um almejado encontro;  principalmente quando se relacionam através da internet, usando diversos meios de comunicarem: e-mails, torpedos, telefonemas, etc.
 
Todos nós já passamos por esses momentos de expectativas e devaneios;  e quando chega o momento que esperávamos, no local que programamos; o encontro é um fiasco,  ocasionando tristezas e  profundas frustrações.
 
Mas como isso ocorre? Planejamos tanto, o que aconteceu? Onde falhamos?
 
Caprichamos tanto no nosso visual e no local que nos encontraríamos, tudo foi decidido de comum acordo; afinal onde erramos?
 
E eu te respondo, depois de muito penar, meditar; encontrei a resposta que creio ser a verdadeira resposta, para essas indagações; tão simples assim, que não conseguia, pela minha cegueira,  enxergar...
 
Deixamos, de fora do nosso encontro, o principal convidado, o Espírito Santo, para nos acompanhar, guiar e legar a sabedoria do Alto,  nos conduzindo com  muita sensibilidade, zelo, cuidado e respeito, diante do outro ser;  pois afinal estamos diante do nosso irmão ou da nossa irmã;  sendo  imprescindível,  que desde o primeiro encontro,  enxerguemos na sua face a imagem e semelhança de Deus, em Cristo Jesus.
 
E também, muito antes de ocorrer esse encontro temos de orar, clamar muito pela pessoa que despertou o nosso interesse em conhecê-la;  tendo em vista que se for para não edificá-la, acrescentar, multiplicar; devemos desistir dos nossos desejos.
 
Jamais devemos ir ao encontro do outro ser com pensamentos pecaminosos;  já pensando em defraudar, dilapidar;  não devemos ser uma pedra de tropeço na vida de uma pessoa;  pois não ficaremos impunes por nossas atitudes; em desviar uma alma da suprema vontade de Deus para sua vida.
 
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas 17:2
 
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42
 
Nem sempre pensei assim e por isso tive encontros desastrosos, que só me trouxeram dores, sofrimentos e dilapidações;   hoje sou uma mulher madura, com 52 anos; e jamais me encontraria com alguém que não pensasse da mesma maneira que eu;  sem ter temor a Deus e aos seus santos desígnios;  sem me respeitar ou me enxergar como uma irmã em Cristo;  pois com essa nova visão somos inibidos, detidos,  constrangidos a não  praticar prostituições, nem defraudações contra o nosso próximo;  e também a nos livrar das malícias mundanas, evitando locais que podem atiçar os desejos sexuais, induzindo o nosso próximo a pecar, vacilar, fraquejar;  sei que existem aberrações, como incestos praticados entre irmãos, mas essas situações são iniquidades e exceções.
 
Sendo assim medite, ore, clame a Deus, muito antes de fazer essa tão importante indagação a alguém?  Vamos nos encontrar?
 
Se você almeja um encontro prazeroso e abençoado, início de um relacionamento, namoro e amizade;  encontre-se com outro ser no altar, no altar de si mesmo, do divino ser que habita dentro de ti, aí então enxergarás no outro ser o mesmo templo, altar;  sendo assim o verdadeiro encontro acontece, independentemente do lugar, espaço, tempo;   vocês criam o seu oásis, o seu paraíso, para brindar a esse encontro, não com vinho inebriante, que corrói, destrói e  se esvai, provocando miragens, não saciando o seu desejo, sede;  mas sim brindar com a unção derramada em suas almas,  em seus corações, selando um ao outro--ambos se entregando, um ao outro, santamente, ajoelhados diante de Deus, e fincados eternamente na Rocha!
 
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cânticos 8:7
 
Deixo um belo exemplo bíblico de um jovem temente no auge da sua juventude, não permitiu que os  seus hormônios, desejos subissem a sua cabeça;  Isaque esperou com paciência e muita confiança em Deus; e a sua esperança não foi malograda; enquanto orava ele foi agraciado com uma visão que jamais se esqueceria: o rosto da mulher amada, Rebeca,  e nele conseguiu enxergar a face de Cristo; após essa visão esplendorosa; ele jamais foi o mesmo, e nesse momento, teve a certeza que aquela mulher seria a sua amada pelo resto da sua vida.
 
 
E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.

Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.

E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.

E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.

E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe. Gênesis 24:63-67
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 7 de dezembro de 2013

SANTO, SANTO, SANTO, SANTO...



Santo, Santo, Santo, Santo...
 
Não consigo traduzir em palavras a Sua graça, a Sua grandeza imensurável e as Suas inesgotáveis benignidades que se renovam a cada dia.
 
Me inclino perante a Ti, para agradecer, louvar e bendizer; sempre serás digno de toda honra, de toda glória e de todo o meu amor.
 
Hoje eu acordei com uma imensa vontade de viver, resplandecer e transcender; obrigada, mais uma vez, pelo dom da vida, de existir, para incansavelmente te engrandecer, servir!
 




'Louvai ao SENHOR e invocai o seu nome; fazei conhecidas as obras entre os povos.

Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas.

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.

Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente'. Sl. 105:1-4


Por favor, acessem este edificante vídeo que exalta a Deus, em Cristo Jesus.


 
 
 
 
 
 
 
 
 




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

UM (A) ANJO(A)



 
Um(a) anjo(a) abdica a sua própria vida (profissional-financeira, familiar, espiritual) para ajudar alguém; um(a) inocente anjo(a)  estende a mão a um desconhecido sem jamais tê-lo visto antes;  sofredor(a) anjo(a) pena arduamente, diariamente,  por ter deixado um legado tão triste, lesando outros anjos, os seus filhos.
 
Anjo(a) não nasce pronto(a) , nem se encontra em série, numa fábrica, anjo(a) jamais se compra ou se encomenda;  mas assim como o cometa rasga o céu  após milhares de anos; um(a) anjo(a) pode atravessar a nossa densa atmosfera terrestre, e ser uma fagulha de bondade e**** de LUZ, encontrado(a) na Internet...e a partir daí o(a) anjo(a) faz as suas peripécias, sempre tentando ajudar, transformar, acolher..
 
Enfim,  ele(a) é um(a) anjo(a), porque resolveu se entregar, de olhos fechados, a outro ser!
 
 
 
**** DE AMOR, AMIZADE E IRMANDADE
 
 
 
'Tudo aquilo que sou e pretendo ser, devo a um anjo: a minha mãe'. Abraham Lincoln
 
 
 
 

SIM...NÃO...




Sim...Não...Duas ímpares palavras que coexistem harmoniosamente no meu diálogo interno comigo mesma...
 
 
 
'Tristeza não tem fim. Felicidade sim'. (Tom Jobim)
 
 
 
 



MINHA VIDA É UM FOLHETIM





Minha vida é um folhetim que é para ser lido sofregamente ou calmamente; mas sempre deve ser lido diariamente, pois sempre tem um  enredo intrigante e um clímax surpreendente!
 
 
 
 
És página virada; descartada do meu folhetim.' (Chico Buarque)
 
 
 
 



INSPIRAÇÃO É COMO UM FLASH


 
 
 
Inspiração é como um flash que dispara; invento primoroso da minha imaginação, na qual ela capta momentos, pessoas, paisagens, lugares; sob um olhar embelezador, corrigindo automaticamente as distorções ao meu derredor-- a realidade que eu vivencio no meu dia a dia.

Eu não posso escrever sobre um colibri, sem antes tê-lo captado na minha mente, me encantado por ele no campo da minha visão, tentando esmeradamente descrevê-lo com perfeição, fazendo, jus a sua ímpar beleza, através da minha escrita; e perpetuando com nitidez, o que eu fotografei e arquivei em meu olhar esmiuçado de hábil fotógrafa.




Fotografia é o retrato de um côncavo, de uma falta, de uma ausência. Clarice Lispector

 
 
 
 
 
 
 
 
 







terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DIANTE DESSA LUTA DESIGUAL



Diante dessa luta desigual, eu me rendo, sem máscaras; mascarado, você ganhou a batalha.



E afinal de contas o que é uma mentira? É apenas a verdade mascarada. (Lord Bryon)







NO MAUSOLÉU DAS MINHAS RECORDAÇÕES




Nasceu, cresceu, amadureceu, envelheceu e morreu o sonho no mausoléu das minhas recordações.




'Não há tão doce na vida como os jovens sonhos de amor'. (Thomas More)



 
 
 
 

COMO SE O MUNDO FOSSE SÓ MEU




Quando começo a escrever, me sinto como se o mundo fosse só meu, a minha plena disposição; diariamente Deus me oferta, inúmeras folhas em branco, para eu dedilhar a minha fenomenal história; com inúmeros enredos, emaranhados; Ele é o meu amado Pai que sempre me incentiva na minha abençoada inspiração; a única exigência d'Ele é--que eu seja feliz--pra sempre, ao Seu lado!

 
 
 
'Para mim, escrever é apenas a conversão das minhas forças em frases'. (Joseph Conrad)