sábado, 4 de agosto de 2012

CASTELOS DE AREIA


-SERVAMARA-



Criança teimosa, renitente, por mais que meu pai me ensinasse, dissesse:"não construa castelos na areia!"; lá estava eu, de novo, construindo; e depois ficava me lamentando, porque a maré levou as minhas belas criações, os meus grandiosos sonhos!

Cresci, e não teve jeito, continuei a sonhar, a devanear...a criar castelos de areia na minha mente; fazendo de tudo,  para que  os meus castelos ganhassem vida, e que eu fosse uma alegre princesa, a bailar, alegrar-se pelos meus sonhos realizados.

Meu pai humano, tão falho, já me ensinava, exortava; imagine, o que Meu Pai, tão sábio, tão benigno, faz pra me alertar, e eu enxergar...que não posso viver para realização dos meus sonhos tão pueris, vãs; e quando insisto, igual a uma criança manhosa, birrenta; não tem jeito, Aquele que controla o mar, a maré, e a tudo e a todos, põe meus castelos a ruírem, escoarem...

Não adianta chorar, lamentar, murmurar...tenho que aprender a preciosa lição, o sonho que Ele sonhou pra mim, tem que ser prioridade número um na minha vida!

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26


Só depois de muitas decepções, tristezas, lágrimas, aprendi não com amor, pois não quis ouvir, nem aceitar; mas com açoites, a Sua Determinação, e a Sua Vontade Soberana! 2 Sm 7:14

Mas pela Sua imensa graça, e grandiosa misericórdia, estou viva, para escrever, testemunhar, que o Seu Maior Sonho está , pouco a pouco, sendo realizado na minha vida, no meu viver!

E por essa grandiosa dádiva só tenho de agradecer, regozijar; castelos de areia, nunca mais, nem para devanear, sonhar!

Compartilho com vocês um belo texto sobre esse assunto; espero que apreciem e te edifiquem!


CASTELOS DE AREIA


'Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.' Sl 127:1


As crianças gostam de ir à praia e construir castelos de areia. Com frequência , elas trabalham durante horas nessa tarefa. Primeiro, elas procuram areia ainda úmida da maré alta da noite anterior. Depois, munidas de balde, pá, moldes de plástico e colher, elas começam a construir sua criação na areia.

No fim da tarde, o reflexo do sol lança luz fraca sobre a água, e a maré ondula mais e mais perto do castelo de areia. Por fim, a onda vai de encontro a um dos castelos de areia, e arrasta-o para o mar. As crianças riem e voltam o pensamento para jogos de praia, uma fogueira e cachorros quentes.

Com frequência , os adultos são menos sábios que as crianças. Nós construímos nossos 'castelos de areia' e, quando uma onda agita-se perto dele, nós tentamos detê-la. Perdemos de vista nossas prioridades. A água molha nossa roupa, e o sal arde em nossos olhos. Contudo, gritamos: 'Este é o meu castelo. Eu o construí com minhas mãos. Deixei-o em paz!'

O oceano fica silencioso, Deus o faz parecer assim. Onde erramos? Tentamos construir nosso castelo da forma correta, mas esquecemos que o Senhor fez a areia e o ocenao. Se tentarmos construir um castelo de areia com nosso poder, Ele nos lembrará que nossa fundação é nada além de frágil e inconstante. Se nossas prioridades perdem a perspectiva. Ele trará a maré da noite para nos ajudar-nos reformular a forma de ver as coisas.

O Senhor tem coisas para construirmos que Ele planejou para durarem eternamente, portanto não quer que os castelos de areia se tornem importantes demais para nós- mais importante do que Ele é. Ele quer que o Reino do céu seja nossa primeira prioridade.

GRAÇA DE HOJE:

Podemos construir para a eternidade se formos sensíveis ao plano de Deus.

(Fonte: Livro: Graça Diária Para Mulheres)














Nenhum comentário:

Postar um comentário