quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA FLOR DA LAMA

-SERVAMARA-



Observando uma flor da lama, cometi um grandioso equivoco, retirei-a cuidosamente da lama, limpei a com todo carinho, e coloquei a num caqueiro bem discreto, hamonioso; e deixei a na minha varanda; local onde ela pudesse tomar sol, sentir o ar fresco da brisa...ficava feliz de observá-la, de cuidar dela, e de conversar com ela, afagá-la; pensei que ela estava bem, feliz, na varanda, ao meu lado.

Demorou poucos dias.... e ela tombou murcha, agonizante; só me restou enterrá-la num matinho que tem perto da minha casa; ensiesmada fiquei  a meditar...

Que a flor da lama era bela e vistosa, porque teve um meio adverso, para se desenvolver, crescer, resplandecer!

E com minha falta de sabedoria não enxerguei essa preciosa verdade; que na lama era o meio adequado para ela perseverar, e vencer!

Assim como nós,  nas tribulações, nas lutas, somos testados, provados, e também lapidados pelo nosso Senhor que nos toca, e no fogo expurga todas as nossas  impurezas; até o dia que bastante satisfeito, Ele vê que estamos limpos, embranquecidos, purificados!

Jóias raras, preciosas, com um brilho eterno que irradia, contagia!

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. Daniel 12:10
















Nenhum comentário:

Postar um comentário