terça-feira, 4 de março de 2014

AS BÊNÇÃOS DE NÃO SER AMADA!





Talvez você que esteja lendo o título dessa mensagem e franzindo a testa e retrucando e se indagando:-''E pode haver bênçãos de não ser amada?''
 
Logo, a mulher, que é tão romântica e prioriza tanto a sua vida sentimental, em amar e ser amada por aquele que despertou o seu afeto, carinho, amor e a realização do seu sonho, almejado projeto-- enfim, sós, felizes,  por toda vida!
 
Calma, eu vou te explicar  detalhadamente...nem tudo que pensamos, sonhamos e almejamos acontece, e quando uma relacionamento amoroso não perdura, nem vigora, quer dizer a pessoa que você ama não te ama, e nem quer manter uma união estável, monogâmica e verdadeira com você; e pelas circunstâncias dolorosas você tem de se afastar dessa pessoa; você sofre em demasia, parecendo que ''o seu mundo'' , aquele mundo ornamentado de beleza, de harmonia e de amor desabou sobre a sua cabeça; e você teve de voltar ''ao mundo real'', da não concretização do amor, das perdas e das mazelas.
 
A maioria  das mulheres já passaram por esses momentos tão tenebrosos; momentos de choros, de tristezas, de lembranças, de recriminações contra si mesmas, de extrema solidão e agonias;  algumas de nós demoram muito tempo para se recuperarem e voltarem a sua vida normal, o que era antes, de encontrarem o príncipe que virou um sapo veloz pulando pra outro rio; e é nesses momentos de caminharmos sozinhas que vão se delineando, dentro de  cada uma de nós, as bênçãos de não ser amada.
 
A primeira bênção é as escamas caírem e você começar a discernir a verdade e a conviver com ela,  tendo a certeza que o seu relacionamento não era abençoado por Deus,  nem tinha anuência de Jesus Cristo; pois vocês não se respeitaram, se defraudaram mutuamente, sem serem casados, maculando os templos sagrados de Deus, os quais habitava o Seu glorioso Espírito; quer dizer com seus atos iníquos O expulsaram; e a partir desses momentos vocês foram guiados por Satanás ( o espírito do engano, o espírito da luxúria, o espírito da prostituição); e a presença dele e dos seus servos que os induziram a cederem aos seus apelos, e após conseguirem os seus intentos; instigaram  vocês, como marionetes, a acabarem se afastando um do outro com outros manjares ofertados, como por exemplos outros atrativos, outros parceiros(as), a prática das mentiras, infidelidades,  desavenças, etc. 
 
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
 
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
 
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
 
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
 
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:15-20
 
A segunda bênção é perceber que não existia amor verdadeiro entre ambos, pois vocês não se conheceram a nível de almas, se conheceram a nível físico, troca de fluídos, apenas isso; mas o amor agápe nunca existiu entre vocês; pois se existisse vocês jamais se desrespeitariam e se defraudariam; nem seriam tão insensatos de provocarem a ira de Deus e o Seu juízo sobre as suas vidas.
 
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
 
A terceira bênção é o seu arrependimento por atos tão indignos, e clamar muito para que aja também o arrependimento do seu parceiro, aquele que você julgava amar e almejava ser amada por ele; assim ambos arrependidos, clamarão clemência e misericórdia de Deus; e perdoados poderão voltar a comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.
 
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7
 
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10
 
A quarta bênção é a voltar ao seu primeiro amor, deixando  Cristo reinar sobre a sua vida, inclusive na sua vida sentimental; aproveitando  esse tempo livre de você, ainda ser solteira, para  apreciar, cada vez mais, a leitura da Bíblia,  se alimentando diariamente com a Palavra de Deus;  meditando sobre ela , e também compartilhando com  outras pessoas.
 
A quinta bênção é agradecer por tão grande dádiva de ainda estar viva, tendo a chance de recomeçar novamente e por que não? De ter a chance de amar verdadeiramente alguém se for da vontade de Deus!
 
E também de agradecer por ter tido o devido livramento de não continuar infelicitando alguém e sendo infelicitada por ele;  pois só as pessoas livres, regeneradas e cheias do Espírito Santo podem compartilhar a dádiva de um relacionamento pleno, feliz e abençoado; visando um futuro casamento.
 
A sexta bênção é aprimorar a sua visão, ter uma visão de águia, almejando voar, alcançar o céu, tendo o seu nome inscrito no Livro da Vida e também ter a visão esplendorosa igual a de Estevão de olhar pra o céu e enxergar a glória de Deus, e enxergar Jesus, em pé, à direita de Deus, para recepcioná-la de volta para casa. Não importando o sacrifício de morrer em prol da divulgação da Palavra da Salvação.
 
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Atos 7:55-56
 
 

 

 


 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário