quinta-feira, 27 de março de 2014

SER CONDUZIDA...

 


Ser conduzida, pelas mãos da vovó  alegre e tão carinhosa, à água tão morninha do meu primeiro banho de banheira no meu aconchegante lar.

Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.
 
Ser conduzida por minha tia ao meu primeiro dia de trabalho; contando com a sua ajuda e o seu incentivo bem pertinho de mim; momento ímpar e inesquecível--uma longa jornada estava se delineando a partir daquele primeiro passo, momento.

Ser convidada a dançar, ser conduzida por aquele rapaz que eu gostava tão platonicamente; o salão, que bailávamos, se transformou no céu e nós dois, estrelas, a brilharem, brilharem, e se encontrarem..

Ser conduzida, toda orgulhosa, por meu amado pai no dia da minha formatura; uma maneira de recompensá-lo por todo o incentivo,  por todo o sacrifício legado em prol da minha vida profissional.

Ser conduzida até a maternidade por meu companheiro nervoso, afoito, e ao mesmo, tão feliz; momentos ímpares e tão especiais dos nascimentos dos nossos amados rebentos.
 
Ser conduzida pelas mãos das amigas, amparada nos seus braços, nos momentos dolorosos e de muitos sofrimentos; quando meus pais morreram e  tive de ter aceitação para me despedir deles

Ser conduzida  e acompanhada por meu filho tão jovem e tão sábio para ser batizada.  A decisão mais importante de minha vida, a crença irreversível, plena e absoluta de entregar a minha vida a Cristo Jesus, meu Salvador. Momento impactante em que eu nasci de novo, tendo a chance de ter uma nova vida, ser uma nova mulher--filha amada de Deus, gozando de todos os benesses do Seu Reinado.
 
Ser conduzida, por alguém que você extremamente confia,  numa longa estrada; não importando o percurso, nem os obstáculos; o importante é a companhia, a viagem prazerosa.
 
Na vida, inúmeras vezes, somos conduzidas e também conduzimos as pessoas, em vários momentos, importantes das suas vidas. Que o Senhor sempre nos dê sabedoria de conduzi-las com muito carinho, presteza e amizade; sem jamais conduzi-las à beira de um precipício-- caminho da morte e da perdição, longe de Deus.
 
E que também permitamos ser conduzidos (as), sem nenhuma resistência ou objeção, pelo Pai amado, que sempre está com as mãos estendidas em nossa direção; apenas aguardando o nosso chamado, para nos acompanhar incansavelmente nessa íngreme jornada.
 
 
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2
 
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3





 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário