''Simplicidade está impregnada na pele, ela é o suor abundante escorrendo pelo rosto de uma pessoa humilde que apenas quer ser feliz...''
Simplicidade é uma escolha, um estilo de viver a vida como ela, diariamente, se apresenta; existe coisa mais singela e simples do que ver uma criança sorrindo, brincando, sendo ela mesma?
Ou a simplicidade inata de um gatinho se lambendo, tomando banho sem água, ficando tão limpinho e cheiroso, por seu próprio zelo e cuidado?
Simplicidade não se vende, nem se empresta; simplicidade é um jeito só teu, só meu, só nosso, de compartilhar um sorvete, não importando se ele suja e se derrama pelos nossos rostos e pelas nossas roupas.
Simplicidade é ter um diário, e a cada dia, rabiscar e escrever uma nova história, não se importando em rasgar inúmeras folhas dele, sempre se esmerando em transcender as situações desfavoráveis; sendo uma pessoa mais sábia e generosa.
Simplicidade é também sonhar e concretizar aquela viagem almejada a Gramado, para novamente passear no Lago Negro, andar de pedalinho e ficar esquecida da vida, só observando e se deleitando com a estrondosa beleza das orquídeas.
Simplicidade é cantar sem ser cantor; simplicidade é declamar uma poesia sem ser poeta; simplicidade é ser você, uma outra pessoa, e ao mesmo tempo, ser uma parte complexa da outra, decodificada e revelada na simplicidade de existir!
Simplicidade é um sorriso que contagia sem sorrir; simplicidade é uma palavra de amor, jamais pronunciada, mas eternamente lembrada por outro ser; Simplicidade das simplicidades é galgar os passos de Cristo, com um sorriso contagiante, sem jamais vacilar, nem reclamar, nem tampouco desistir, prosseguindo pelos desertos da vida.
''Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade''. (Leon Tolstoi)
''A simplicidade é a consequência natural de elevação dos sentimentos''. (Jean Le Rond d'Alembert)
''A simplicidade é o último grau de sofisticação'' (Leonardo da Vinci)
Nenhum comentário:
Postar um comentário