terça-feira, 26 de agosto de 2014

VOCÊ ACEITA COMER AS TORRADAS QUEIMADAS?

 
 
 
''Recebi essa mensagem de um site evangélico e apreciei-a muito; pois é uma reflexão tão tocante e verdadeira, muitas vezes temos de demonstrar o verdadeiro amor e afeto por uma pessoa comendo prazerosamente torradas queimadas sem murmurar ou reclamar...A convivência com a pessoa amada é muito mais valiosa do que ser servido com presteza, mas sem o aconchego do lar, da cumplicidade e da amizade diária.''
 
''Ah, nesse tempo chuvoso, comecei a pensar...e acabei me esquecendo das torradas no forno; mesmo assim, você aceita comer as torradas queimadas que eu preparei pra ti com todo meu carinho e afeto!?''
 
''Amar é cuidar; não podemos nos abster de zelar pelo bem estar do ser amado!
 
 
 
 
REFLITA LENDO ESTA LINDA REFLEXÃO


Naquela noite distante, minha mãe colocou um copo com leite e um prato com torradas bastante queimadas, para o meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe, e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada pedaço. 

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por ter queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

- Amor, eu adoro torrada queimada.

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele realmente gostava de torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

- Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor cozinheiro do mundo.

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, relevando as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

E essa lição serve para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e amigos.”


Deus abençoe a todos amigos e irmãos deste SITE e toda seus familiares!!
 
Que a Paz esteja com todos!!
 
Enviado por Márcia Tagliarini- Bélem  AM - intercessora do SITE PALAVRAS DO CÉU
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário