Decepção é como um brecar abrupto de um trem saindo fora do trilho, impedindo de você chegar ao seu destino, na hora determinada, por seu desejo; mas cabe a você, a não se abater por essa postergação; tendo discernimento em perceber, a vontade soberana de Deus, se realizando nesse atraso providencial, indicando um outro percurso, caminho; num outro momento, muito mais prazeroso, onde poderemos galgar maiores realizações, cumprindo sabiamente os Seus santos desígnios, e ainda sendo agraciado com um novo relacionamento, um parceiro de viagem, amigo fiel e dedicado, por toda uma jornada.
Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia. 1 Rs 19:19-21
Nenhum comentário:
Postar um comentário