sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMO UM VULCÃO!

-SERVAMARA-


Alguns dias atrás eu estava procurando alguns documentos, e me detive em reler algo que um amigo me escreveu; sobre uma conversa que tivemos, e eu brincando disse a ele, que muitas vezes, eu me sentia igual a um vulcão em plena erupção; naquele instante ele não fez nenhum comentário a respeito do que eu tinha falado, apenas sorriu, e se aquietou, mas depois me enviou um e-mail, com essas palavras que quero compartilhar com vocês!

"Deixe ele (o vulcão) entrar em erupção amada, não retenha essa lava incandescente que sobe em ti, não perca esta oportunidade.

Um vulcão em erupção só precisa de direção para que suas lavas percorram os caminhos certos e venham fertilizar a terra, falando simbolicamente muito pelo contrário o efeito de uma erupção é em função de um conjunto de processos que acontecem no interior do vulcão (pessoa), que resulta naquela explosão que vimos e de certa forma quando isso acontece há renovação."

Sábias palavras, e meu amigo estava certo, todos nós, nos assemelhamos a um vulcão, quando somos aquecidos pela presença do Espírito Santo habitando dentro de nós; e Ele faz a Sua maravilhosa, grandiosa obra; e quando acontece a erupção, o batismo com fogo, as lavas são os frutos do Espírito, que irradiam, contagiam, quem estiver ao nosso redor!

Assim como as lavas de um vulcão enriquecem o solo, funcionando como adubo para ele; e atraindo pessoas para viverem perto dele, em virtude de todos os benefícios que ele traz para esse lugar!

Todos nós precisamos de uma direção, um mapa, para percorremos o caminho certo; e não existe outro caminho, o caminho de vida, de vida abundante, plena, que o Senhor nos agracia; e é Ele que nos batiza com o Espírito Santo, e com o fogo (a erupção); e nos agracia com a presença sublime, libertadora do Espírito Santo habitando em nós...nos direcionando, e nos transformando dia após dia!

Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Lc 3:16















Nenhum comentário:

Postar um comentário