sábado, 14 de julho de 2012

SEDE COMO OS PÁSSAROS!

-SERVAMARA-


A chuva cai lentamente, os passarinhos nem parecem se incomodar com ela; eles gorjeiam alegremente lá fora...e eu aqui a meditar, na sabedoria deles, que mesmo diante das grandes tempestades da vida, estão a brincar, a voar!

Percebo que tenho de me mirar neles, e aprender preciosas lições com eles:

A nunca ficar triste, ensiesmada, a relembrar o que se foi; os pássaros sempre são saltitantes, alegres; leves, jamais carregam pesos desnecessários; e existe maior peso, do que carregar o passado nas costas, a pesar, a atormentar, a condenar?

A se você não gostar de um lugar, situação, posso mudar, transformá-la; enxergá-la com um novo olhar, e voar...não é assim que os pássaros agem, eles voam em galho em galho, numa pairagem para outra pairagem!

A combater as minhas ansiedades, e não me preocupar com o dia de amanhã; o Senhor cuida de mim, e providenciará meios da minha subsistência, da minha sobrevivência!

Está escrito:

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves .Lc 12:22-24


A sempre louvar, bendizer, em qualquer situação, em qualquer lugar!

"Sede como os pássaros que, ao provarem sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam!

 Eles sabem que possuem asas." Victor Hugo


Quanto mais eu observo os pássaros...mais percebo que eles são enviados, mensageiros do Senhor, a me alegrar, ensinar!

Mas eles também me inspira a devanear, sonhar; como inspirou a Vínicius de Moraes a escrever algo tão tocante e belo; espero que apreciem, como eu apreciei!

"O amor é a memória que o tempo não mata,
a canção bem-amada, feliz e absurda...

É a música inaudível...

O silêncio que treme e que parece ocupar o coração que treme
quando a melodia do canto de um pássaro parece ficar..."


A chuva cai lentamente ....e os pássaros cantam lá fora...

Molhados, um ao lado do outro, eles também me ensinam que "amar é renunciar aos meus prazeres, aos teus prazeres...e viver os nossos prazeres, bem juntinhos, uma só carne..."

Isso é uma prova de um amor verdadeiro! Ec 4:9-12




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário