sábado, 14 de julho de 2012

DIGITAIS!

-SERVAMARA-


"Nossas digitais jamais se apagam da vida das pessoas que tocamos." (extraído do Filme: Lembranças)


Alguns dias atrás me relembrei de um livro que li na minha infância, e que apesar de ser infantil, toca imensamente os adultos; o nome do livro é "O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon; aborda sobre a vida de um menino chamado Tistu, um menino muito especial, que não sabia que tinha um poder nas suas digitais,  precisamente no seu polegar,  que tudo que ele tocava se transformava, florescia. Mas ele precisou encontrar um amigo fiel, muito fiel, o jardineiro Bigode, para que enxergasse o precioso dom que ele possuía; e a partir daí começasse a praticar, a tocar todas as coisas, pessoas, e elas, a partir daí, jamais seriam as mesmas; elas se transfomavam , floresciam...e a cidade Mirapólvora, tão cheia de infelicidades, injustiças, iniquidades, se transformou também.

Na época que eu li esse livro, pensava que esse dom era para poucas pessoas, e que eu não possuía ele; mas hoje, eu sei, com certeza, que o Senhor nos capacita com esse dom, basta nos entregarmos em Sua mão; e Sua mão sobre a nossa mão, realiza todas as curas, milagres, transformações. E o toque do Seu amor irradia no  nosso interagir, tocar..

Mas como sempre a escolha é nossa, se queremos tocar as pessoas com as nossas digitais de Filhos, ou Filhas de Deus; ou preferimos tocá-las com as garras do maligno, para desfraudá-las, roubá-las, sufocá-las, agredi-las, matá-las; deixando em seus corpos, as marcas de nosso desamor, do nosso desrespeito, das nossas iniquidades.

Nunca esqueça: todos nós , somos igual ao menino Tistu, e temos a nossa disposição  o nosso Amigo, Jardineiro Fiel, o  Amado Senhor, que sempre nos acompanhará em todos lugares, situações, relacionamentos!

Permita que Ele deixe Suas digitais mescladas com as suas, transformando todos que você tocar!

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mt 8:2-3


Se puder e quiser, leia esse livro, eu recomendo, eu li na minha infância e jamais o esqueci!

Resenha: O menino do dedo verde


Sinopse: Tistu é um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus belos pais - donos da maior fábrica de canhões do mundo - podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão - a "Casa-que-Brilha" - e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já é hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Com isso, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações. No dia de sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde - o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora, Mirapólvora. (Fonte: Do Blog: O melhor para se ler- Postagem de Jhonatas Nilson)



Nenhum comentário:

Postar um comentário