domingo, 29 de setembro de 2013

COMO UM VASO QUEBRADO




Começo esta mensagem fazendo um indagação a vocês:
 
- Que valor tem um vaso quebrado, partido em mil pedaços?
 
Com certeza, sem muito pestanejar, pela ótica humana, a resposta seria,  não tem mais nenhum valor ou serventia;   o vaso está partido, deve ir pra o lixo;  não tem mais jeito, só o ostracismo e anonimato...mas graças a misericórdia e o amor de Deus, em Cristo Jesus;  quando o ser humano profere e bate o martelo;  acabou e não tem mais jeito;  o Senhor nos resgata outra vez, e da lama faz eclodir uma linda flor;  o Oleiro,  a partir do vaso quebrado, faz em Suas próprias mãos um novo vaso;   eu sou o testemunho vivo do Seu inesgotável amor e perseverança em acreditar que sou um vaso de honra, reluzente, não por minha própria força, nem tampouco por conhecimentos,  pelos bens adquiridos, nem por boas obras praticadas ou minhas qualidades ditas exemplares; por mais que me esforce ou seja boazinha, não posso, por mim mesma, ascender após a  queda;  só a graça  de Deus, em Cristo Jesus, restaura o que foi partido em mil pedaços.
 
 
 
Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. Sl 31:12
 
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jr 18:4
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário