quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PRECISO DE UM AMIGO!



Preciso de um amigo, para estar ao meu lado, quando mais um pôr do sol se declinar;  preciso de um amigo para fotografar o meu melhor ângulo e me eternizar no seu olhar;  preciso de um amigo que dialogue comigo, sem nenhuma palavra, apenas me decifrando no brilho do meu olhar; preciso de um amigo para compartilhar uma tocante música, e ele se inspire com ela, me chamando pra bailar, sonhar;  preciso de um amigo que me afague, me acarinhe, estenda a sua mão,  e ajude a me levantar após um tombo;  preciso de um amigo com olhos de mar, que sempre me abarque na infinitude do horizonte do seu olhar, perseverar;  preciso de um amigo que me contagie com um  perfume raro e exótico, e  com a sua maior essência,  me inebriando a decifrar a sua origem, maior fonte;  preciso de um amigo que não me abandone diante as tempestades da vida, que ele sempre esteja perto de mim, pra ser abrigo, agasalho, enquanto não finda a maior enxurrada; preciso de um amigo que comungue a mesma fé que a minha, para que juntos nos deliciemos com mel farto e saboroso da Palavra de Deus, fonte inesgotável de delícias a serem compartilhadas;  preciso de um amigo para ouvir  uma voz, um som melodioso, nos inspirando a  compartilhar as  nossas alegrias, os  nossos maiores sonhos, as  nossas vitórias e também os nossos equívocos, inevitáveis tropeços;  preciso de um amigo para exercitar a virtude da humildade, pedindo perdão e ofertando a minha liberalidade de perdoar;  preciso de um amigo que seja sábio e prudente sempre me exortando, com antecedência, quando estou andando por um caminho inadequado;  preciso de um amigo que seja leal e sincero, que me fale a verdade, com muito amor e discernimento espiritual; preciso de um amigo que fique comigo enquanto eu desabafo e choro, me ofertando o  seu ombro, o seu  lenço, e o melhor, o seu colo, afugentando pra longe de mim,  o que me entristece, amedronta;  preciso de um amigo fiel, que não abra mão de nossa amizade, nem a deixe definhar, acabar pelos ventos do tempo, oscilações da vida;  preciso de um amigo, pra ser a minha sombra, sempre estando perto de mim nos momentos, que eu quero estar bem longe de mim;  enfim preciso de um amigo, pra ser provada, lapidada, testada a amar ao meu próximo como a mim mesma,  finalmente enxergando a face serena de Cristo em outro ser, ente amado, meu amigo,  meu irmão, por toda uma eternidade.
 
 
 
E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.

E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. 1 Sm 18: 1, 3-4
 
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Pv 18:24
 
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Pv 17:17
 
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
 
O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. Pv 27:6,9
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário