quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CASAMENTO NÃO É PARA QUALQUER UM


 
 



Os discípulos de Jesus fizeram objeção: ''Se essas coisas são as condições do casamento, estamos sem saída. Por que se casar?''. Jesus respondeu: ''ninguém é maduro suficiente para viver a vida do casado. É preciso ter certa aptidão e graça. Casamento não é para qualquer um. Alguns, desde que nasceram, nunca pensaram em casamento. Outros nunca propõem nem aceitam. Outros ainda decidem não se casar por causa do Reino. Mas, se você é capaz de crescer até a grandeza do casamento, faça-o''.
 
                                                                              MATEUS 19.10-12
 
 
 
JESUS não impõe a todos um estilo uniforme de vida. Há diferentes estilos de vida nos quais é possível buscar um discipulado comprometido. Deus dá os meios para realizarmos os fins que ele ordena em nós.
 
Em que posição na vida Deus colocou você?
 
 
Cria em mim, Deus, um contentamento com as circunstâncias de minha vida. É tão destrutivo para mim o desejo constante de estar em uma situação diferente ou envolvido em outros relacionamentos. Mostra-me como dar o melhor de mim no amor e na fé onde estou. Amém.
 
 

(Extraído do Livro: ''Um ano com Jesus"- Leituras e Meditações Diárias , de Eugene H. Peterson,  Junho/ 3; p. 172).







 
 
                                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário