sábado, 19 de novembro de 2016

COMO CONSTRUIR CONFIANÇA EM AÇÕES







As palavras e a forma como são usadas são importantíssimas, mas o modo mais seguro de estabelecer a confiança no casamento é por meio das suas ações. Construa um repertório de escolhas e feitos que prove ao seu parceiro que ele pode confiar em você, o tempo todo, em especial ao trato com o sexo oposto.

Construa um repertório de escolhas e feitos que prove ao seu parceiro que ele pode confiar em você, o tempo todo.

Da minha parte, posso dizer, que nunca pensei em trair a Shirley. Só pensar que poderia magoá-la e dar chance à ira de Deus já era mais que o suficiente para eu fica na linha. Além disso, nunca destruiria aquilo tão especial que havíamos compartilhado por todos aqueles anos.
 
Casamentos com base nesse mesmo tipo de compromisso, porém, ainda são alvos de Satanás. Ele preparou uma armadilha para mim em um período de especial vulnerabilidade. Shirley e eu tínhamos pouco tempo de casados quando tivemos uma pequena confusão. Não foi grande coisa, mas ficamos irritados na época. Peguei o carro e dirigi por cerca de uma hora, para esfriar a cabeça. Então, quando estava voltando para casa, uma mulher bastante atraente passou de carro por mim e sorriu. Era claro que estava flertando comigo. Depois, reduziu a velocidade, olhou para atrás e virou uma transversal. Eu sabia que era um convite para segui-la. Não mordi a isca. Apenas fui para casa e fiz as pazes com a Shirley.
 
Mais trade, contudo, pensei no quanto Satanás foi perverso ao tirar vantagem daquele conflito momentâneo entre nós. As Escrituras se referem a ele como um ''leão rugindo, buscando a quem possa devorar'' (1 Pe 5.8 -SBB). Entendo que a melhor oportunidade de estragar o nosso relacionamento era naquela hora ou duas em que nós estávamos brigados. Típico da sua estratégia.
 
Ele armará um armadilha para você também, e é provável que seja quando estiverem vulneráveis. Um fruto bonito, atraente, proibido será oferecido a vocês quando a sua fome for imensa. Se forem tolos o bastante para apanha-lo, seus dedos afundarão na polpa podre que está por trás. É assim o pecado que opera nas nossas vidas. Promete-se tudo, mais não entrega anda além de desgosto e mágoa. Alguém  disse isso assim: ''tudo de que você precisa para conseguir a mais bela plantação de ervas daninhas é uma pequena rachadura na sua calçada''.
 
 
 

(Extraído do Livro: 5 princípios para uma intimidade duradoura de Dr. James Dobson; Princípio número 3, p.341-43)

 

 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário