sábado, 1 de setembro de 2012

CLARIDADE

-SERVAMARA-



Claridade, era o teu nome; quando você surgia no horizonte, eu, aluna pacata, estava a te obedecer, seguir...

Teus passos, mapas, para eu descobrir, desvendar;

A teu lado, caminhos insondáveis, foram palmilhados!

De acordo com teu olhar, a me fitar, sondar...eu me aquecia, e me sentia aconchegada, bem abrigada;

Mas quando  você se afastava de mim...as nuvens pesadas, carregadas, prenunciavam  a chuva torrencial que viria desabar, justamente, no recôndito secreto do meu ser.

Que tola, eu fui, pensando que pudesse conter a claridade do teu ser, pairando sobre mim, a me amar, abraçar, acolher...

Quando fui perceber, a tua claridade, já pairava sobre outro ser!!!


'...Deveria chamar-te claridade
Pelo modo espontâneo
Franco e aberto
Com que encheste de cor
Meu mundo escuro...'
(Vínicius de Moraes)´











Nenhum comentário:

Postar um comentário