quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PERSEVERANTE FORMIGUINHA, A NOS ENSINAR!

-SERVAMARA-



Mais um dia abençoado ao meu dispor...saio apressada de casa, e na rua, quase cometo uma imprudência, mas ainda em tempo, páro, percebo e olho pro chão, e enxergo uma linda, perseverante formiguinha, levando sobre si, uma pesada folha, o dobro do seu tamanho; e  tão cedo, também labuta o seu pão de cada dia, não apenas dela, mas de todo o seu formigueiro.

Olhando-a, me detenho a meditar...e ela tem muito que me ensinar...

Ela me ensina ...que a preguiça, é a barreira que nos impede de alcançar o que queremos, sonhamos.

Ela me ensina ... que o impossível pode ser realizado, não pela força do nosso braço; mas sim, pelo poder que habita em nós, o Espírito do Deus vivo e atuante...que nem se esquece da formiguinha, lhe dando o poder de realizar o impossível para ela; carregar um pesado alimento até o seu alvo, o formigueiro.

Ela me ensina... a ser generosa, doadora, a pensar no meu próximo; a doar a ele, o que deveras sobejas em mim;  assim como a formiguinha doa e compartilha o seu alimento com as outras formiguinhas;  também aprendo  com ela,  que juntos, ao lado de uma outra pessoa, podemos nos banquetear com coisas simples, e sermos felizes, só pelo prazer de compartilhar, ao seu lado, o que temos.


Ela me ensina...com sua única fragilidade, falha, defeito, a não me lambuzar no açúcar, e sofrer os malefícios da minha gula, cobiça; em me fartar no que faz mal e me desvia do meu maior objetivo; me tornando assim improdutiva para o Reino dos Céus; assim como uma formiguinha morre sufocada no açucareiro, por ironia, justamente, em frente, em cima, em baixo, totalmente sufocada pelo seu maior desejo!

Isto que ocorre com ela é um alerta pra todos nós,  que devemos ter cuidado com aquilo que nos atrai, e faz surgir uma cobiça incontrolável dentro de nós!

Ela ainda me ensina...com o seu bom exemplo, a ser mais atenta,  mais sábia, a me aquietar, e observar a natureza, a minha volta, o que não é revelado facilmente, o que aprendemos no silêncio...

E ela também me faz relembrar outras formiguinhas humanas, que são graciosas, especiais, perseverantes, amigas, e que amam desafiar a natureza, rompendo obstáculos, e com  simples canetas, transformam o mundo ao seu redor...

Num simples devanear, as poesias, a nos encantarem, inebriarem...




A elas, formiguinhas humanas , dedico esta mensagem.

'Amor é quando o mundo que trago no peito, transborda e deleita, preenche outro ser!'


Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pv 6:6




Nenhum comentário:

Postar um comentário