terça-feira, 15 de outubro de 2013

ENQUANTO EU FUGIR, EU SEREI LIVRE...

 


Enquanto eu fugir, eu serei livre; eu fujo da aparência do mal; eu fujo do manjar maligno, o prato de lentilhas fartamente ofertado,  recheado das concupiscências da carne,  e dos olhos; desejos,  se forem saciados, consumados, me afastarão de Deus; eu fujo da mesmice, do mesmo caminho trilhado pela manada rumo ao abatedouro; eu fujo da lógica, da moda, da dita normalidade; eu fujo da ambição, cobiça de almejar conquistar tesouros que a traça e a ferrugem consomem; eu fujo da dualidade,' é sim ou não', dúvida é o artefato usado pelo maligno, pra nos atravancar sem decidir uma situação;  momento imprescindível de fugir, para não ser abocanhado pelo leão!
 
 
 
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Tm 2;22
 
Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Ts 5:22
 
Num mundo em que todos são fugitivos, quem vai na direção contrária é que parece estar fugindo. (T. S, Elliot)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário