sábado, 2 de julho de 2016

OBSERVANDO O RIO CAUDALOSO...

 
 
 
Observando o rio caudaloso, medito sobre mim mesma, o quanto ele pode me ensinar e legar lições preciosos -- a sempre seguir em frente -- independentemente, dos obstáculos encontrados; devo fazer o mesmo, seguir o meu caminho, sem olhar pra trás, sempre perseverando muito esperançosa.
 
Preciso ser sábia, obter muito aprendizado com a observação do rio, pois muitas pessoas jogam nele pedras, objetos descartáveis; entretanto, o rio segue em frente, jamais se detém; comigo, pode, amiúde, acontecer o mesmo, e nunca posso me deter ou revidar as agressões, as pedras afiadas lançadas contra mim.
 
Assim como o rio se encontra inesperadamente, sem nenhum aviso, com o mar; tenho de estar bem atenta, preparada espiritualmente para os reveses e os imprevistos da vida, tenho de ampliar , cada vez mais, a minha comunhão com a Trindade. E nada me deterá ou me desanimará.
 
O rio pode transbordar durante as tempestades, mas se adapta, não se abala, continua o seu percurso; também, assim, devo agir diante das minhas tribulações, mantendo a minha serenidade, fé e confiança, não em mim, mas em Deus, que jamais me abandonará.
 
O rio pode secar diante do calor, da falta de chuva, escassez; comigo pede acontecer o mesmo, e eu ficar triste durante a minha estadia no deserto, mas confiarei que, logo mais, o SENHOR providenciará o oásis, pra me alegrar, deleitar, saciar...
 
O rio me ensina, que uma pessoa pode chegar perto dele para se olhar, ver a sua imagem refletida nele; quando se acha bela, nem agradece ao rio por ressaltar e emoldurar a sua beleza; e quando se acha feia com o seu reflexo, culpa o rio, esquecendo, que o rio é como um espelho que só reflete a realidade, a verdade. O mesmo acontece comigo, se uma pessoa me acha bela , está vendo a sua beleza refletida em mim; se me acha feia, vê refletida a sua própria imagem, feiura; por isso, prefere não aceitar a dura realidade de sua imagem, e opta por sair depreciando e praguejando contra o outro ser.
 
A beleza ou a feiura que estou me referindo é um conjunto de qualidades, fatores e virtudes que, não somente envolve a aparência física, e sim, a alma, o coração, o espírito; o mistério, o algo mais, que cada um de nós temos, mas só as pessoas raras e especiais, sensíveis e abençoadas por Deus, podem enxergar, amar e apreciar...
 
Lembre-se o rio sempre reflete a beleza do seu ser ou o inverso; e o outro ser é como um espelho que sempre refletirá a sua beleza ou a sua feiura; a escolha é sua, a percepção é sua, a visão é sua.
 
 
 
''As melhores e as mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas''.
 
(Hellen Keller)
 
''Um pessoa é bela não pela beleza dela, mas pela beleza nossa que se reflete nela...''
 
(Rubem Alves)
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário