sábado, 1 de fevereiro de 2014

LEMBRE-SE ESTOU ARRUMANDO A MALA!





Lembre-se estou arrumando a mala; já estou pronta pra viajar!

Mas antes tenho de consultar diariamente ao Senhor; pra Ele me orientar e exortar apuradamente qual é o meu destino,  o porto seguro; pois desse local não quero mais voltar; sei que morrerei na terra onde meus pés fincarem...

Por 52 anos almejei essa viagem e sei que o Senhor não malogrará a minha esperança; Ele sabe que está se esvaindo os motivos de aqui permanecer nessa cidade que tanto me enfada e me entristece; sei que não encontrarei ainda o paraíso, só quando morrer ou for arrebatada isso ocorrerá; mas pelo menos encontrarei um local, pra eu gozar de uma certa tranquilidade e algumas realizações  nos anos de vida que me resta;  sendo eu mesma,  sentindo um cheirinho de café tão agradável, me relembrando a minha infância;  enfim me reconhecendo fazendo parte de algum lugar; pois aqui onde eu nasci e vivi; jamais me sentir assim, sempre fui marciana vivendo escondida no meu recanto.

Mas  enquanto isso não ocorre, eu viajo em pensamentos; mas todos dias, me esmero em arrumar a minha mala com mais perfeição...

Jamais quero colocar nela-- cobiças, lascívias, pedras de tropeço-- pra atingir alguém,  magoar ou defraudar alguém, macular o templo do Espírito Santo de outro ser; não quero brincar com os sentimentos alheios; mas também não vou permitir, nem dar liberdade, pra alguém brincar comigo.

Também não quero colocar na minha mala--roupas que não dignifiquem, nem exaltem o Espírito Santo que habita em mim--não quero chamar atenção para o  meu exterior; desprezando o precioso tesouro que guardo no meu interior.

Na minha mala não levarei-- pesos desnecessários-- que abarrotem ela, tirando todo a leveza do novo, o imaginável lugar que eu habitarei; deixarei de fora, as lembranças do passado, e tudo que se refere  a minha velha vida.

Imprescindível levar a espada do Espírito, a Bíblia, a Palavra de Deus; pra que me abasteça das armas espirituais que serão travadas; mas em nome do Senhor Jesus, já estou vitoriosa; e todo lugar que pisar a planta dos meus pés será santo, porque assim o Senhor determinará!

Levarei com muita fartura na minha mala--carinho, respeito, verdade, afeto, dignidade, amizade, fé, alegria, esperança-- e o que mais quero ornamentar com profusão ela é o amor, o sublime amor que sempre eclodirá, irradiará, contagiará onde eu estiver; é o que eu mais almejo e sonho realizar!

Em tempo, terei livre escolha de arrumar a minha mala com coisas, muitas vezes, imperceptíveis, mas extremamente valiosas pra mim...continuarei arrumando a minha mala, esmeradamente em liberdade, que só a presença de Cristo em minha vida me legou e me legará onde eu estiver, hoje, amanhã e sempre!

Lembre-se estou arrumando a mala; falta tão pouco para fechá-la; eu pressinto que está chegando o dia;  glória a Deus, por me abençoar com tamanha dádiva!

Será que alguém estará almejando a minha chegada em algum lugar!? 

Que viveu só pra me conhecer e eu nasci só para conhecê-lo!?



''Viajar é nascer e morrer a todo o instante''. (Victor Hugo)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário