domingo, 16 de fevereiro de 2014

VIVENDO E APRENDENDO





Vivendo e aprendendo, nos meus devaneios escrevi:


''Dança, leveza da alma, a se revelar livre!''

''Silêncio é quando a alma geme e os lábios se calam''.

''Compaixão não é apenas um pensamento, uma mera ideia; compaixão é uma profunda mudança de valores, uma reviravolta interna-- quando somos incomodados e compelidos a ajudar imediatamente alguém que está sofrendo, agonizando-- não importando a distância, nem os obstáculos para ajudar o nosso próximo''.

''Nada está estático em nossa vida; tudo se movimenta e impacta o nada se tornando tudo!''

''Nunca deixe de ouvir a Voz que quer te revelar a verdade, somente a verdade, que já habita como semente dentro de ti;  ansiando por brotar, eclodir.

''Sou muito complicada pra ser amada; mas simples demais pra ser entendida, decifrada!''

''Quem nasceu para ser nabo; jamais será alface para enfeitar e aprimorar o sabor  da minha salada refinada e predileta''.

''Como dói viver, um dia de cada vez, quando o meu coração quer ser igual a uma garça apressada, a bater asas e voar!''

''Amar diariamente não cobra aluguel, nem tampouco pedágio e é gratuito; a moeda corrente do amor é o amor.''

''A cancela fechou e não passa mais nenhum boi, nem tampouco passa a nostalgia que se esvaiu, como esterco, diante de um pasto ressecado e improdutivo''.

''Errei ontem, errei hoje, nunca me esqueço de lembrar o quanto errei no passado''.

''Lembrança é como a visão de uma guilhotina, antes da cabeça ser decepada e rolar, sem mais pensar, penar e se atormentar''.

''Permaneça em mim, o que floresça e cresça, como um botão de rosa a eclodir e a exalar o seu doce e raro perfume''

''Solidão é ter um mundo dentro de si e não ter com quem compartilhar''.

''Meus pensamentos são livres como as nuvens passageiras; tem momentos que estou carregada ensimesmada; nuvens cinzentas...Vem a chuva, mas logo o sol irradia, minha alegria contagia''.
 
''Minha realidade interior é colorida igual ao arco-íris; pra me desvendar precisa galgar o céu''.
 
''Minha mente será o receptivo e acolhedor ninho para o pássaro  que habita dentro de mim, ser afagado, aconchegado, estimulado e aprimorado a voar...''

''Imaginação é um boneco de neve que se dissolve diante da realidade''.
 
 
''As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente.'' (Helen Keller)



 

 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário