quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SENTA AQUI, COMIGO, MENINO!


 
 
''Sou muito mais do que você conhece
Sou muito mais do que você vê aqui
Muito mais do que você me deixa ser
Sou muito mais do que você conhece
Um corpo e uma alma
Você não me vê, mas verá
Não sou invisível''
 
(Trecho da Letra da Música Invisibile- U2)
 
 
 
 
Senta aqui, comigo, menino, sei que você está apressado com vontade de correr, e continuar sendo apenas mais uma peralta criança  livre, sentindo o sol  acariciando o teu rosto, o vento baloiçando levemente os seus cabelos; sei que você quer brincar, sem pensar...nadar, nadar...sem se cansar, sempre indo em busca do instigante horizonte...
 
Mas por favor, me escute, converse comigo, preste atenção ao que te falo; sei que sou bem diferente e esquisita, ainda assim você pode aprender comigo,  brincando, interagindo e descobrindo novas peraltices; como por exemplo eu te ensino a criar um gigantesco castelo de areia e  te deixo, como as suas próprias mãos, derrubá-lo antes de mim, aceita?
 
Também te levo para o  meu esconderijo secreto e lá vou compartilhar contigo o meu livro predileto, o  Livro dos Livros; e tenho certeza, que você jamais será o mesmo menino; enxergará o mundo de uma maneira totalmente diferente; apreciará muito mais olhar o céu do que  a terra; sempre ficará indagando por que as estrelas estão tão longe... se dentro de ti já habita o brilho delas!?
 
 As flores ganharão uma nova perspectiva para você, elas sempre te relembrarão que são belas,  adornadas e perfumadas gratuitamente pelas inesgotáveis benignidades do Seu Criador.
 
Você compreenderá o verdadeiro sentido de sua existência, você não nasceu pra ser mais um menino, você  nasceu para ser um especial menino, aquele menino que o Senhor separou para ter um futuro dignificante na Sua presença; alguém que Ele pode contar para realizar a Sua grandiosa obra na terra; suas palavras, não serão apenas meras palavras, mas sim palavras inspiradas pelo Espírito Santo; e Ele estará contigo onde você estiver,  sempre será o seu Consolador, Amigo Fiel.
 
Deus te agraciou com diversos dons, devo ressaltar o dom da escrita, sendo assim, sempre procure honrá-lo e exaltá-lo no que escreve, nos edificando e nos deleitando com as suas pérolas de sabedoria.
 
Talvez você esteja se indagando...Por que encontrei uma menina tão chata pra ficar me relembrando dessas coisas?
 
E eu vou te responder,  porque o Senhor me tocou e sensibilizou ao seu respeito  e sei que Ele quer eu te relembre que você é uma ovelha preciosa do Seu aprisco; mesmo que esteja desgarrada em outras pastagens...
 
Por favor, acorde, você tem de priorizar a eclosão de sua verdadeira identidade--o que você realmente é dentro de si--um reflexo divino, a existir.
 
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas 9:25

Eu tenho dentro do meu coração a eternidade e quero compartilhar contigo; mas creio, oro e tenho fé que você tem muito mais a me oferecer do que um simples brinde de taças repletas de vinho que inebria, mas não sacia a nossa sede de Cristo; Aquele que imolou o Seu sangue precioso para que tivéssemos vida, vida com abundância, vida eterna ao Seu lado por todo porvir.
 
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18
 
E é isso que mais almeja a sua amiga, menina tão chata, que quer te encontrar não só por algumas noitadas da vida e sim por toda eternidade, na Nova Jerusalém, onde jamais haverá prantos, despedidas, desencontros, mortes e enganos...
 
Naquele grandioso Dia saberei que você realmente é muito mais do imaginei ou que te deixei ser...
 
Que o amor de Cristo sele os nossos corações em Cristo, por Cristo, hoje, amanhã e sempre!
 
Se cuide, meu manso menino,  cresça em Cristo, não desperdice o tempo precioso de vida agraciado a ti por Deus; lembre-se as honras, os aplausos, os seguidores, as curtidas no Facebook não significarão nada, absolutamente nada, quando você estiver frente a frente, face a face diante de Cristo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário