quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A SOMBRA DO LIMOEIRO



A sombra medita à sombra do limoeiro...E clama...
 
Senhor, por que cuidei tanto do limoeiro, coloquei a semente na terra, reguei-o inúmeras vezes, acompanhei todo o seu desenvolvimento, conversei com ele, disse várias palavras de carinho e amor por sua existência; alisei e acariciei o seu tronco, podei as suas arestas, folhas e quando os frutos brotaram, os limões surgiram...
 
Senhor, eu não queria os limões, eu queria que brotassem as suculentas, deliciosas e rechonchudas laranjas; eu não quero os limões, eles são pequenos, na maioria das vezes, duros e o pior, são azedos demais.
 
E o Senhor com muita paciência respondeu a ingênua sombra...
 
Filha, pense bem, com muita sabedoria, pois eu te leguei uma medida de sabedoria;  como  podes semear sementes de limão bravo e queres ceifar laranjas doces, como ????
 
Assim nem Eu, com todo o meu amor, toda compaixão por tua alma, posso operar, e realizar o seu sonho!
 
Se queres saborear as laranjas, semeias na dura terra seca fustigante as sementes adequadas; e perseveres  como fez anteriormente; e no tempo determinado, Eu operarei e farei brotar na terra as laranjas que tanto almejas e sonhas.
 
Levante-se, filha, não chore mais, derrube esse limoeiro; não perca mais tempo olhando para a colheita de outrora...Nunca mais esqueça, o que você semear, você ceifará!!!
 
Como filha obediente, me levantei e fui pegar o machado para derrubar o limoeiro; e me preparar para a nova semeadura no porvir.
 
 
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl  6:7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário