sábado, 17 de agosto de 2013

PACIÊNCIA



Nossa  vida se assemelha a um jogo de xadrez temos de ter  muita paciência; galgarmos passo a passo com maestria, para  que surpreenda o nosso maior adversário; deixando-o totalmente imobilizado, derrotado nos nossos pés,  xeque-mate  da sabedoria do Alto.
 
Mas devemos ter muita cautela com as pessoas que se aproximam de nós, as pessoas que escolhemos pra participarem  do jogo de  nossa vida; e serem as nossas aliadas, aquelas que compartilhamos  os nossos segredos, táticas...observar com atenção, se elas nos incentivam, a sempre caminhar pra frente, rumo ao alvo, a vitória.
 
A Dama, a amada Rainha inicia  o jogo, sem fazer alarde, no silêncio, ela se esforça para comandar  as diretrizes dessa prazerosa jornada...mas uma andorinha só não faz verão.
 
O garboso Rei sempre arregimenta os seus peões, eles não dão palpites, e sempre são serviçais ao seu comando.
 
O jogo insano da vida sempre os separa em alas diferentes, invés deles serem cúmplices, eles são rivais, se enxergam apenas com os olhos da cobiça, da carne; não enxergam a verdade que se esconde por detrás do tabuleiro.
 
A ânsia da vida, do jogo,  é serem comidos os seus aliados; parceiros especias são os primeiros alvos a serem alvejados, derrubados; o Cavalo preso o Bispo sem o poder da palavra, a Torre  desguarnecida, a Rainha  rival...

O Rei é abatido na sua essência!
 
Outro rei reina soberano no jogo macabro das trevas; em virtude da impaciência, cegueira dos aprendizes da vida, jogo.
 
Essa derrota é apenas momentânea...enquanto houver disputas e divisões  entre o Rei e a Dama, amada Rainha; e a insensatez persistir em   abater o seu próximo, aliado; sem enxergar o valor dos serviçais, o xeque-mate é adiado mais uma vez...
 
 
Ο Κύριος Ιησούς Χριστός είναι ένα θεμελιώδες μέρος αυτού του παιχνιδιού, αυτό που καθορίζει το ματ!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário