terça-feira, 5 de junho de 2012

E EIS QUE ERA MUITO BOM




 DE UM LADO CANTAVA O SOL

''De um lado cantava o sol,

 De um outro lado , suspirava a luz.

 No meio, brilhava a tua face de ouro, girassol!

 Ó montanha da saudade a que por acaso vim:
 Outrara, foste jardim, e és agora, eternidade!
 De longe, recordo a cor da grande manhã perdida.
 Morrem nos mares da vida todos os rios de amor?

 Ai! Celebro-te em meu peito, em meu coração de sol,
 Ó flor sobrenatural, grande girassol perfeito!

 Acabou-se-me o jardim!

 Só me resta, do passado, este relógio dourado
 que ainda esperava por mim...

 (Cecília Meireles)


-SERVAMARA-


Hoje acordei bem cedo e fui trabalhar...e fui agraciada com uma visão maravilhosa, perfeita, mas não estava com uma máquina fotográfica pra registrar, e eternizar esse momento...de um lado, o sol, tão resplandecente, surgia, e do outro lado, a lua cheia, altiva, se despedia, e dava lugar a sua parceira amada, pra governar o dia!

Toda a natureza brindava esse perfeito encontro entre eles, e eu, quedava, a observar e me encantar!

E suspirei e exclamei:

E eis que era muito bom!

Nesse ímpar momento, me sentir igual ao Senhor ao criar, suspirar, exclamar:

Ele criou a luz...viu que era boa a luz. Gn 1:3-4

Ele criou a Terra e os Mares... e viu que era bom. Gn 1:9-10

E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. Gn 1:12

Ele fez a separação entre a luz e as trevas, e respectivamente, uma para governar o dia, e outra a noite...e viu que era bom. Gn 1:18

Ele criou todas as espécies de baleias, de reptéis da água, as aves...e viu que era bom. Gn 1:21
.
Ele criou  as feras da terra, os gados, e todos reptéis da terra...e viu que era bom. Gn 25

E Ele se aquietou, imaginou, sonhou e  os criou...homem e a mulher...pra dominar sobre toda a natureza, sobre todos os  animais, pra frutificar, multiplicar e gozar de todos os seus beneplácitos!

E Ele, o Criador absorto admirou...

A terra, a natureza, os animais, as suas amadas criaturas...

E suspirou, exclamou:

E EIS QUE ERA MUITO BOM! Gn 1:31

E eu, hoje, percebi que Ele criou TUDO, tão belo, majestoso, que me rodeia, só pra me alegrar nesse momento!

Foi Tudo feito pra mim, pra me presentear, abençoar!

Ele já tinha previsto que aconteceria esse momento, HOJE, dia 05.06.2012, estaríamos juntos, O Criador após a Sua criação, entregaria ela nas mãos da sua criatura!

Obrigado, Senhor!!!

Por essa preciosa dádiva!!!



E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gn 1:31









Nenhum comentário:

Postar um comentário