sábado, 2 de junho de 2012

ESTE É VOCÊ!

-SERVAMARA-


Este é você. Com os olhos fechados, na chuva.

Você nunca pensou que estaria bem, você nunca viu, como se costuma dizer ... como ...., como aquelas pessoas que gostam de ver a lua , que passam horas assistindo as ondas ou o pôr do sol, ou, ou o vento nos salgueiros, eu acho que você sabe que tipo de pessoas que eu falo, talvez não. Mas acontece que você gosta de estar frio pelándote assim, observar como a água penetra na sua jaqueta, você começa com a pele. E o cheiro. E tocando o chão amolece. E o som da água batendo nas folhas.

Todas as coisas que falam os livros que você não leu. Este é você, quem teria pensado... (extraído do filme Minha Vida Sem Mim)


-SERVAMARA-


Este é você, quem teria pensado...só poderia ser obra, arte, homem, imaginado, modelado, criado, na mente do Senhor;

Ele que te fez assim, tímido, pra quem te vê a primeira vez; mas audaz, um  turbilhão de palavras, memórias, pra quem se dispõe a ti ouvir, ouvir...

Homem letrado, apreciador dos livros, dos belos filmes, das músicas, que nos embalam, deliciam, emocionam; mas acima de qualquer passatempo, profundo conhecedor da Palavra, e quando começa falar sobre ela, o Espírito Santo paira sobre ti , a lhe tocar, guiar, exortar!

Homem, com múltiplos trejeitos, inúmeros encantos; olhos que sorriem a mirar, encantar;  voz que destila o mel a falar, ensinar!

Na sua presença, o sol brilha mais intensamente; os passarinhos gorjeiam mais alegremente; o vento nos toca, acaricia mais veemente; e  a lua cheia, alta, altiva, mais resplandecente, nos convida a festejar, regozijar!

Detalhista, extremamente observador, organizado; limpeza é imprescindível para o seu cantinho de repouso, descanso!

Homem, que não esconde suas fragilidades, que chora ao recordar lembranças dolorosas; homem, que às vezes, assemelha-se a uma criança indefesa, ao ter medo, ao ser acusado, desprezado!

A chuva o incentiva a  fechar os olhos, a imaginar, sonhar!

Homem, este é você, especial, único, raro....

Inconstante, oscilante como as ondas do mar!

E eu aqui, fico olhando o mar, querendo  que  as ondas me toquem... e tragam um pouco de ti, pra sempre, relembrar, amar!













Nenhum comentário:

Postar um comentário