sexta-feira, 8 de junho de 2012

O MEU OLHAR

-SERVAMARA-


Com o meu olhar eu tenho o poder de transformar o mundo ao meu redor;

Posso te fitar, e com o meu olhar te afagar, conquistar!

Com o meu olhar de compaixão posso ajudar o meu irmão a se levantar;

Com esse mesmo olhar posso amar o desvalido, o desigual, o excluído, o desconhecido!

Com o meu olhar eu posso enxergar o invísivel, o eterno, que quer se revelar pra mim!

Com o meu olhar , olhar de fé, tenho certeza, que sou vencedor;

A vitória almejada já está a minha disposição no porvir!

Com o meu olhar eu consigo enxergar o teu eu divino, que quer interagir comigo, criar laços, e me amar!

Com o meu olhar eu sou maior do que  as vicissitudes da vida; sou ao mesmo tempo, agente passivo, e observador atuante do meu destino!

Com o meu olhar não fico a zanzar, tenho um alvo definido a alcançar;

Ao lado do Senhor estarei com meu olhar adorador a lhe fitar!!!

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mt 6:22






       


Onde você vê
“Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa…
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
“Porque eu sou do tamanho do que vejo.

E não do tamanho da minha altura.”
Fernando Pessoa








Nenhum comentário:

Postar um comentário