terça-feira, 5 de junho de 2012

TRANSPONDO MURALHAS

-SERVAMARA-


"Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca olharam além de nossa aparências.

Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidadade o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos e, se nos relacionamos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!

Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas.

E então apoia e facilita o que há no fundo do nosso coração.

Ele, ou ela, é um amigo."

(Eugene Peterson- Trecho do Livro- Transpondo Muralhas)



-SERVAMARA-


Para nos relacionarmos verdadeiramente e intimamente com o nosso próximo, temos de transpor as muralhas dos nossos preconceitos, dos nossos egoísmos, e nos desnudarmos do nosso velho Eu, que só quer trocas, reciprocidades, prazer, satisfação.

E começarmos a interagir com ele, com a inocência, com a pureza de uma criança, que se alegra quando está diante do outro, o novo que se descortina à sua frente, pra interagir, aprender, brincar e se alegrar!

E quando agimos assim conseguimos enxergar o outro, além do que ele possa nos oferecer, legar; e amamos apenas por amar, pois a nossa essência é amor...permitindo que ele, ou ela, seja livremente tudo aquilo que carrega no seu íntimo, e que muitas vezes esconde por medo de rejeições, conflitos.

Quando chegamos a esse patamar somos verdadeiramente o amigo, a amiga que o outro tanto almeja, sonha, encontrar, pra se relacionar, entregar!
Pv 18:24

Felizes, aqueles, ou aquelas, que transponhem muralhas em busca do tesouro precioso que fica escondido, além das aparências, no íntimo de cada um de nós!

A espera daquele, ou daquela, que não se desanima, não desiste, diante dos inúmeros percalços encontrados!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário