Hoje estava pensando e comecei a me relembrar de uma excursão que eu participei ao Sul Maravilhoso e ao Paraguai, alguns anos atrás, e nós fomos fazer compras na cidade de Porto Stroessner, hoje conhecida como Cidade Del Est; e o nosso guia nos alertou do perigo de confundir gato por lebre, quer dizer comprar mercadorias falsificadas; pagar um valor alto por algo que não valia quase nada.
Continuei pensando sobre assunto e pensei que muitas vezes na nossa vida, cometemos inúmeros equívocos, ao não percebermos que as pessoas se assemelham as joias, e devemos ter muita atenção e muita sabedoria , para aquilatarmos 'o valor', que cada uma delas representa em nossa vida.
E como sempre, com muita saudade, me relembrei do meu querido pai que foi um exemplar único, raro, de uma joia preciosa , que eu tive o imenso prazer de desfrutar os momentos ímpares e tão prazerosos da sua companhia.
E como sempre, com muita saudade, me relembrei do meu querido pai que foi um exemplar único, raro, de uma joia preciosa , que eu tive o imenso prazer de desfrutar os momentos ímpares e tão prazerosos da sua companhia.
Também relembrei da minha adolescência quando conheci e desfrutei da amizade, do meu boníssimo amigo Alencar; uma joia rara que sempre me incentivou a ir além do que sou; alguém que sempre viu algo mais em mim; o brilho escondido, que ainda não tinha sido revelado.
Na faculdade, novamente fui presenteada, por encontrar outra joia tão especial e valiosa, o querido amigo Nélson; durante todo o meu período acadêmico ele foi um esteio, um grande incentivador do desabrochamento de valores tão preciosos para a minha vida profissional no porvir; nós sempre compartilhamos o mesmo amor pelas Letras, pela Literatura.
Quis compartilhar com vocês esses devaneios, minha felicidade e gratidão ao Senhor por essas dádivas, joias, bênçãos; porque é muito importante observar e aquilatar com antecedência o valor das pessoas que cruzam as nossas vidas; e não confundir falsificações, com raras joias; não é o valor venal que está em jogo, mas sim, o valor incalculável do seu coração, quando é dilapidado por uma extorsão emocional; e só resta nas suas mãos, a ilusão da escória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário