Nossa vida se assemelha a um jogo de xadrez temos de ter muita paciência; galgarmos passo a passo com maestria, para que surpreenda o nosso maior adversário; deixando-o totalmente imobilizado, derrotado nos nossos pés, xeque-mate da sabedoria do Alto.
Mas devemos ter muita cautela com as pessoas que se aproximam de nós, as pessoas que escolhemos pra participarem do jogo de nossa vida; e serem as nossas aliadas, aquelas que compartilhamos os nossos segredos, táticas...observar com atenção, se elas nos incentivam, a sempre caminhar pra frente, rumo ao alvo, a vitória.
A Dama, a amada Rainha inicia o jogo, sem fazer alarde, no silêncio, ela se esforça para comandar as diretrizes dessa prazerosa jornada...mas uma andorinha só não faz verão.
O garboso Rei sempre arregimenta os seus peões, eles não dão palpites, e sempre são serviçais ao seu comando.
O jogo insano da vida sempre os separa em alas diferentes, invés deles serem cúmplices, eles são rivais, se enxergam apenas com os olhos da cobiça, da carne; não enxergam a verdade que se esconde por detrás do tabuleiro.
A ânsia da vida, do jogo, é serem comidos os seus aliados; parceiros especias são os primeiros alvos a serem alvejados, derrubados; o Cavalo preso, o Bispo sem o poder da palavra, a Torre desguarnecida, a Rainha rival...
O Rei é abatido na sua essência!
O Rei é abatido na sua essência!
Outro rei reina soberano no jogo macabro das trevas; em virtude da impaciência, cegueira dos aprendizes da vida, jogo.
Essa derrota é apenas momentânea...enquanto houver disputas e divisões entre o Rei e a Dama, amada Rainha; e a insensatez persistir em abater o seu próximo, aliado; sem enxergar o valor dos serviçais, o xeque-mate é adiado mais uma vez...
Ο Κύριος Ιησούς Χριστός είναι ένα θεμελιώδες μέρος αυτού του παιχνιδιού, αυτό που καθορίζει το ματ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário